Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Day # 28 - Nova Zelândia

Hoje acordamos um pouco mais tarde, já era mais de 8:30. Ajeitamos as coisas, tomamos o nosso café da manhã e partimos pras piscinas de novo. Chegamos lá era pouco mais de 10am, que é o horário que elas abrem. Tentei ver se poderíamos pegar o valor do desconto de volta, mas já era tarde de mais, tinha que ser antes de ter pago.

No camping.
A cozinha.
Relaxamos mais um pouco, fizemos um pouco de hidromassagem e ficamos curtindo a vista. Essa parada valeu muito a pena!

Ao fundo, as montanhas com neve.
 




Perto do meio dia saímos, tomamos um banho e nos preparamos pra seguir viagem. Fomos no I Site para confirmar a nossa travessia pra ilha norte amanhã, como é school holidays o ideal é bookar a travessia e não deixar pra pegar lá na hora. Aproveitamos para esclarecer algumas dúvidas e ver como estão as estradas. Falei com a moça e daqui pra frente não é pra ter mais neve em nenhum ponto pelo caminho. Quanto a travessia, ligamos pra Jucy para bookar, pois eles tem deal e um valor melhor: NZ$ 165 pela van e NZ$ 55 por pessoa.

Em seguida partimos rumo a Kaikoura. Aproveitei pra tomar mais um energético e ficar bem ligado na estrada. Seguimos o caminho que a guria do I Site nos passou, que seria mais rápida e em uma estrada com menos curcas e morros. Voltamos e pegamos a saída para Kaikoura, rumo a Waiau. Em Waiau pegamos a segunda saída, não a do Mt Lidford. O caminho tem bastante curvas também, mas logo cai na Highway 1, que segue pela costa.

Na estrada um pouco após Hanmer Springs.
Do outro lado.
Essa é a minha co-pilota.
Placa indicando como é a próxima curva e qual a velocidade.
Quase em Kaikoura.

Era cerca de 2:30pm quando chegamos em Kaikoura. A cidade é bem pequena também. Fomos no I Site confirmar onde era a Seals Colony e ver onde poderíamos usar a internet. A internet estava NZ$ 6,00 na Library e NZ$ 4,00 na Global Gossip. A questão da internet é um tanto complicada. Aproveitamos para checar a conta do Travel Money e já transferi a nossa estimativa para o resto da viagem. Avisamos as famílias que estamos bem e falamos com a mãe e o irmão da Thay via chamada do Facebook.

I Site de Kaikoura.

Quando voltamos ao carro, mais uma daquelas surpresas! Deixei o farol ligado e não tinha bateria pra ligar o carro. Sorte que estavamos na frente do I Site. A guria ligou pra virem nos ajudar. O valor: NZ$ 20,00. Ficamos esperando, abri o capô e fui preparar um pão com margarina pra mim. Tentei de novo e o carro ligou. Avisei a guria e cancelamos a vinda.


Seguimos até o Seals Colony. A princípio não achávamos nenhum. Até que começou a brotar seals. Alguns até no meio dos canteiros. Meio receosos chegamos perto deles. Fui dar uma olhada melhor nas pedras e vimos um pequerrucho passando. Fui mais perto dele. Devia ter menos de 1 metro, coisa mais fofa. Estava machucado no lado direito.

Calma!
Um pouco mais perto.
Agora sim!

Too late.
 

Um baby.
Está machucado.

De lá fomos rapidinho na praia e seguimos viagem. Já era mais de 4pm. O caminho é pela costa, com muitas curvas, algumas bem fechadas. Só ficar ligado nas placas indicando a velocidade e acima de tudo respeitar o indicado. Começou a anoitecer. No meio do caminho abastecemos um pouco de gasolina, apenas NZ$ 20,00 pra não correr risco, pois o valor dá gasolina estava NZ$ 2,10 por litro.

Na praia, com um "grão de areia".
3/4 do centro de Kaikoura.

Era mais de 6pm quando passamos por Blenheim. Essa é uma cidade maiorzinha. Com supermercado, Mc Donalds, Burger King e movimento. Aproveitamos pra encher o tanque, já que o litro estava NZ$ 1,98.

Mais uma meia hora e chegamos em Picton. Ficamos no Picton Holiday Park, que fica logo que chega na cidade, próximo dá onde se pega o ferry. Achamos essa opção nos livros que pegamos nos I Sites com opções de acomodação. Temos 2 diferentes, que damos uma olhada pra ver o que tem (cozinha, banheiro, etc), valores e localização. Apesar de ter muitas opção por todo o caminho, nos ajuda a poupar dinheiro e não ter que ir nos mais caros. Esse é o com melhor estrutura que ficamos, tem até secador de cabelo no banheiro feminino. Na realidade é bem urbano, nada muito rustico como os campings costumam ser. O valor é NZ$ 15,00 por pessoa por ser não power.
A Thay foi fazer a janta. A cozinha é toda equipada. Finalmente comemos uma comida de verdade e boa! Arroz, bife e vegetais. Aproveitamos pra carregar os eletrônicos e eu atualizar o blog. Enquanto isso a Thay arrumava a van.



Agora: cama. Porque amanhã de manhã temos a travessia.


103 Dias na Telinha...




Nenhum comentário:

Postar um comentário