Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Day # 14 - Austrália

Hoje completamos 2 semanas de trip e parece que já viajamos muito mais do que apenas 14 dias. Já valeu muito a pena tudo que fizemos! E o melhor é que ainda tem muito mais!

Acordamos e fomos tomar o nosso café da manhã. Voltamos pro quarto, arrumamos as nossas coisas e fomos fazer o check out do hostel. Como o check out tinha que ser antes das 10am e o ônibus era apenas as 11am, aproveitamos e demos mais um pulo na BWT pra usar a internet.

No hostel, matando um pouco de tempo.
BWT Surfers.

O ônibus atrasou um pouco pra sair, pois o que chegava de Brisbane tinha atrasado um pouco. 11 e pouco lá partimos nós pra Byron Bay. Depois de 17 horas de viagem, uma trip de 2 horas e pouco é moleza. Aproveitei pra organizar as fotos e vídeos e usar um pouco da minha internet do celular no netbook pelo modo pocket wifi, enquanto a Thay ficava jogando no celular e ouvindo música.

Rumo a Byron Bay.
Enquanto isso na rodoviária.
Thayane passando protetor solar nas pernas para hidratar.
Já no ônibus, aproveitando o créditos do 30 CAP da Vodafone pelo pocket wifi.

Logo chegamos em Byron Bay. Já do ônibus pudemos sentir o clima da cidade e ficarmos feliz por estarmos em novos ares. Descemos do ônibus e partimos pro hostel. O hostel fica uns 15 minutos caminhando do centro de Byron. Nada de mais, porém com duas malas, sendo que uma sem rodinhas, fica um pouco complicado. Lá partimos nós e quando tínhamos passado a metade do caminho uma van parou e o motorista pediu se estávamos indo pro Cape Byron Lodge. Realmente esse é o nosso hostel, entramos na van e ele nos levou. O hostel é extremamente roots, bem no clima da cidade, com uma estrutura bem velha e meio jogada. O bom do hostel é que tem free wireless, café da manhã (para o nosso espanto), além do shuttle ida e volta pra town, bicicletas, body boards e algumas outras vantagens. O nosso quarto é pra 8 pessoas, mas tem somente mais um cara no quarto. Arrumamos as nossas coisas e esperamos uns minutos até o shuttle das 3pm pro centro.

Cape Byron Lodge.

Estávamos loucos de fome, mas o localizador no celular não encontrou nenhum Hungry Jacks nem Mc Donalds na cidade. Fomos caminhando pela cidade e já sentimos o clima alternativo que rola por aqui. A cidade é toda hippie, no bom e velho estilo PAZ e AMOR! Parece que estamos em Woodstock. Esse estilo é extremamente marcado nas pessoas: roupas, cabelos, barbas e estilo em geral, além dos carros: vans e carros antigos com pranchas jogadas no seu interior, até mesmo na cidade: músicos, cheiro, arquitetura e tudo mais.

Byron Bay.

Na procura de algo para comer acabamos chegando na praia, em Main Beach. Byron Bay tem basicamente duas ruas movimentadas, a Jonson Street e a Lawson Street. Porém é uma cidade que possui certo movimento intenso pelas suas ruas, com diversas lojas, bares e restaurantes. Ao chegar na praia pudemos sentir ainda mais o clima da cidade. Todo mundo sentado na grama, curtindo de boa, alguns comendo, outros conversando e alguns ouvindo música. Decidimos entrar no clima. Fomos no Woolies, pegamos alguns snacks e voltamos a praia.

Jonson Street cnr Lawson Street.
Em Main Beach.

Sentamos na grama e ficamos observando a galera, a praia, o mar, o sol. O sol começou a se por e deu um espetáculo a parte. Ficamos por ali observando, descemos um pouco até a praia e depois passamos uma espécie de pier de pedras que tem por ali.














Após o sol se por continuamos dando uma volta pela cidade, no caminho achamos um BBQ de graça. No início não acreditei, mas depois aproveitei e comi um pouco. Pedi a razão do BBQ e não havia nada de especial, apenas me falaram que sempre rola nas sextas esse BBQ de graça. O local é meio que um local hippie, com uma música ao vivo rolando e algumas situações para um mundo melhor, contra políticos e tal.

BBQ rolando.

Fomos ao Woolies novamente e compramos as coisas pra janta. Fomos esperar o shuttle de volta mas depois de um tempo de espera eu me liguei que o horário que eu vi era o de vinda pra town, não de ida. Como faltaria 50 minutos pro próximo shuttle, achamos melhor voltar a pé. Voltamos, tomamos um banho e sem pressa começamos a preparar a janta. O menu de hoje era: frango, pure de batata, tomate e cenoura cozida. A cozinha do hostel definitivamente não é o lugar mais limpo do mundo. Todo mundo usou as louças e poucos lavaram. Tudo ficou praticamente sujo de comida. Indiferente pra nós, pois sempre lavamos as louças antes de usar, vai saber como a última pessoa que usou lavou, melhor garantir a higiene. No final das contas a janta ficou bem boa, e simples também.

Janta pronta!

Antes de dormir ficamos pela common room onde a galera estava assistindo uma partida de futebol australiano. Fiquei tentando entender. É uma mistura de futebol, com handebol e rugby, em uma quadra redonda e goleras gigantes. Pelo que vi os jogadores podem se bater, pois rolou vários socos. E uma hora o juíz jogou a bola como a noiva joga o buque do casamento. Enfim, a galera aqui está torcendo assiduamente.

Amanhã: caminhada até o farol!


103 Dias na Telinha...




Nenhum comentário:

Postar um comentário