Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Day # 4 - Austrália

Mesmo dormindo 2 dias com o ar condicionado ligado a noite inteira no hostel em Cairns, nós não passamos tanto frio como na noite de ontem pra hoje. A noite faz realmente muito frio por aqui. Eu decidi dormir apenas com a bermuda do pijama e me dei muito mal. A Thay no meio da noite acordou e colocou um blusão. Só não colocou a meia pois teria que pegar no meio da mala. Pra essa noite não tenho dúvida, vou dormir de meia.

8am tocou o alarme, prontamente acordei e acordei a Thayane. Sileciosamente, pra não acordar o pessoal do quarto, nos arrumamos e fomos pro breakfast. Finalmente pude tomar um leite com nescau. E a Thayane não ficou com nojo, como no hostel anterior, e usou a tostadeira pra colocar o pão e comer com peanut butter. 9am já estávamos na frente do hostel esperando o pessoal pra nos pegar pro voo sobre as ilhas e a barreira de corais. Por volta das 9:30am eles passaram pegar a gente e fomos rumo ao aeroporto de Whitsundays.

Base - Airlie Beach
Nosso pick-up.

A empresa pela qual voamos foi a GSL Aviaton. O pessoal é super simpático. Fomos em um aviãozinho com o piloto e mais 4 pessoas. A Thay estava com um pouco de medo, como sempre fica quando tem que voar. Na realidade eu achei a decolagem até mais tranquila que dos aviões normais.

Thay escondendo o seu medo.
"Pronta tripulação?"
Thay se inspirando nas fotos. O resultado você vê mais abaixo.

O voo durou aproximadamente 1 hora e voamos sobre as ilhas de Whitsundays. É tanta ilha que nem me lembro os nomes. Apenas as mais conhecidas: White Heaven e Hamilton Island. Um pouco mais pra frente das ilhas fica o final da Great Barrier Reef. Imagina que mergulhamos lá em Cairns, descemos 10 horas de ônibus e os corais continuam. É a maior estrutura viva (animal) do planeta Terra. É tão grande que pode ser vista do universo. O voo foi por cima de 2 conjuntos de corais. Foi simplesmente inacreditável! Conseguimos ver um pouco da grandeza dessa maravilha. Esse é o terceiro lugar que eu conheci que fiquei espantado pela grandeza e beleza. Os outros dois são Foz do Iguaçu e o Grand Canyon. Pode parecer clichê, mas não tem palavras pra descrever beleza igual. Muito mais fácil demonstrar por fotos...






500 feets de altura.




The Heart!



W...
WO...
WOW!!!
Nome que a Thay deu pra ilha: "Pinto Island".
White Heaven.

Hamilton Island.





É tanta ilha que até me perdi nos nomes. Pra ficar mais fácil, ligue as fotos a figura abaixo:


Enquanto voavamos o piloto ia explicando cada lugar, dando informações e informando em qual lado ia aparecer. Nos lugares mais famosos ele fazia com que ambos lados, direito e esquerdo, pudessem ver de frente. Extremamente recomendável: GSL Aviaton. Depois da barreira de corais, voltamos e passamos novamente pelas ilhas. Foi na volta que passamos pela White Heaven e Hamilton Island. Em seguida chegamos no aeroporto e a aterrissagem foi tão tranquila como a decolagem.

A sensação que ficou na gente é que depois de hoje tudo pode parecer muito boring na viagem. Frente a tanta magnitute (Uau! Acho que essa é a melhor palavra pra descrever.) da paisagem vista hoje.

PS: o piloto falou que em 6 meses, o dia de hoje era um dos que tinha melhor visualização. Acho que estamos com sorte. Depois do tempo bom em Cairns, agora aqui em Whitsundays.

Nós e o pilto.
Que tal uma casa no aeroporto com garagem pro avião ou helicóptero?






Na volta estávamos sendo levados de volta pro hostel, mas aproveitamos que um casal de senhores desceu ali próximo da beira da praia e descemos por ali. Logo a Thay viu uma feira de artesanado e coisas do genero e prontamente já quis conferir mais de perto. Não sei como, mas ainda não compramos nada (Desculpa família! Sem presentes por enquanto.). Acreditamos que na Ásia conseguiremos preços muito melhores. A Austrália vai ser a trip pra poupar dinheiro, afinal a própria trip já saiu bem mais cara que os outros destinos.

A Thay disparando pra dar uma volta da feirinha.
Airlie Beach.
My turn.
Ainda bem que a estação das jellyfishes acabou em Maio.
Airlie Esplanade.

Falando em poupar, voltamos pro hostel e fomos pegar o ônibus pra ir no Coles comprar mantimentos pra viagem. Antes disso passamos na Whitsundays Sailing Adventures pra fazer o check in pro passeio de barco que inicia amanhã. Também aproveitamos para ver um locker para deixarmos as malas durantes esses dois dias que estaremos passeando de barco. Achamos dois lockers na Shute Harbour Drive. Mas a melhor opção foi deixar no locker do Base: $ 6 dólares por pessoa, independente de quanto tempo durar o tour.

Parada pra fazer o check in do passeio de amanhã.
Shute Harbour Drive.

Precisamos confessar que a maior aventura até agora na viagem foi pegar o ônibus pro Coles. A parada é em frente ao hostel. No entanto, os ônibus de linha urbana são muito parecidos com ônibus de leito. Apenas percebi quando vi o logo da placa da parada no ônibus que tinha recem passado na parada, sem ter parado. Logo passou outro e quando fui dar o sinal ele já tinha passado da parada, sem parar também. Até que um homem na parada nos avisou que esses dois ônibus eram escolares, apesar de serem iguais aos de linha (que são parecidos com ônibus de leito). Logo que ele nos avisou chegou o tão esperado ônibus. Entrei e pedi qual era o valor, o motorista bem humorado brincou comigo e me ajudou. Mostrou que eu deveria pegar os tickets, pois em até 2 horas poderíamos voltar sem pagar. O valor até o Whitsundays Shopping Centre é $ 2,80 por pessoa (ida e volta, em até duas horas). E novamente o homem da parada nos ajudou a indicar o lugar para descer, pouco mais de 5 minutos de onde pegamos o ônibus.
Não se confundam, esse é o ônibus urbano.
Whitsundays Shopping Centre

No mercado, muita complexidade para vermos o que deve ser comprado. Precisávamos ver o que faríamos pro almoço, pra janta, a bebida para os dois dias no barco, e os mantimentos para a viagem de quase 17 horas de sexta e sábado até Noosa. E ainda pensar no que já tínhamos pra fazer a combinação.
          Investimento: $ 26,50
  • 1 saco de pão (Almoço e café da manhã. O que sobrar fica pra viagem.)
  • Queijo (Almoço)
  • Presunto (Almoço)
  • Sal (Pro resto da viagem)
  • Tomate (Pro sanduíche do almoço e salada da janta)
  • Batata (Fazer um purê com o leite que já temos na janta)
  • Suco (Barco)
  • Atum (Viagem)
  • Chocolate (Viagem)
  • Batata “Thin Cut”, estilo Ruffles (Viagem)
  • Um salgado de queijo e bacon (Viagem – Érick)
  • Cookies (Viagem)

Mantimentos para os próximos dias.

Parece simples né? Mas entenderam a complexidade em encaixar o que pode sobrar, com o que dá pra levar, mas não pode ocupar espaço e ainda pode ser deixado na mala que ficará trancada por 2 dias?

Após o Coles, rápida passada na Target pra Thay comprar um pijama. Já que ela esqueceu o dela em Sydney. Quer dizer, “sumiu da mala”. De lá voltamos pro hostel. Aproveitamos para tomar um chimarrão, ver as fotos do voo de hoje, arrumar as malas e mochilas para amanhã e fazer o balanço dos gastos. Total: $ 164,00 – dentro do programado!

Uma observação é que aqui as pessoas são super educadas e receptivas. É bem comum ouvir de qualquer pessoa, seja na rua, a atendente do hostel, o caixa do supermercado ou o motorista do ônibus: “Enjoy your day!”, “Have a wonderfull afternoon!”, "How is your day going?", “Enjoy your time here!”.

Piscina do hostel.
As cabanas onde são os quartos.
Thay na frente da nossa cabana. Número 6.
Tomando um chimarrão na sacada do nosso quarto.

Após isso fomos na BWT usar a internet e adicionar as nossas fotos ao blog. De lá voltamos ao hostel, ficamos conversando um pouco com a outra roommate, uma guria do norte da Itália. Interessante que a primeira língua da cidade dela é o alemão, e não o italiano. Novidade pra mim! Depois fomos fazer a janta. Um pouco melhor que ontem. Pelo menos hoje tinha sal na comida e um purezinho de batata. Comível!

BWT de Airlie Beach.

Agora é banho e cama porque amanhã as 11:30 embarcamos no Wings 2 pra uma trip que acaba apenas sexta-feira as 10:30. É hora de explorar as ilhas e o mar de Whitsundays!

Por esse motivo estaremos off por 2 dias! Mas logo logo voltamos com ainda mais novidades!


103 Dias na Telinha...

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário