quarta-feira, 6 de junho de 2012

Day # 5 - Austrália

8 e pouco da manhã a Thay já estava me acordando. Fomos tomar o nosso café da manhã e em seguida na BWT. Finalmente consegui adicionar as fotos do mergulho do Dia 2. 10:30am voltamos ao hostel, arrumamos as nossas coisas e fizemos o check out e já deixamos as nossas malas na luggage store deles.

Compramos o champagne, passamos rapidinho na BWT e as 11:10 fomos ao Meeting Point na Abel Point Marina para embarcarmos na nossa aventura do dia: Wings 2.

A caminho.
Fácil fácil de achar o Abel Point. Só seguir as placas pelo caminho, que por sinal tem uma bela vista.
Thay no Meeting Point North.

Já no Meeting Point começamos a conhecer o pessoal que vai com a gente no barco. Somos em 13 no total. Além de nós dois do Brasil, tem um pessoal da Inglaterra, Escócia, França, Suíça, Canadá e Alemanha. Além de nós 13, tem mais 3 pessoas pessoas da tripulação do barco: o Cookie, um neo-zelandês que é o capitão do barco, além da Hammi, uma australiana que é a instrutora de snorkelling e mergulho, e a Rachel, uma sul-africana que é quem vai preparar as comidas pra gente. Além disso eles também ajudam a gente de maneira geral.

Entramos no barco, mas antes tivemos que deixar os chinelos na shoe bag (no barco não é permitido calçados) e começamos a receber as instruções e o barco começou a sair da Marina. Aconteceu a primeira cena engraçada do dia. Enquanto ainda estávamos saindo da Marina apareceu o cara que estava ajeitando o ar condicionado. Ele ainda não tinha saído do barco e quase que foi com a gente pra viagem. Precisamos voltar o barco pra ele descer.

Depois dessa cena engraçada seguimos com as instruções sobre como vai ser o barco e seguimos viagem rumo a Tounge Bay. No caminho ficamos aproveitando o barco e a paisagem. Duas tartarugas apareceram rapidamente na superficie, acredito que é um bom sinal. Logo eu fiz um chimarrão e comocei a entrosar com a galera. Quase todo mundo experimentou e alguns já conheciam o “mate” e até tomaram umas cuias inteiras. Depois de quase 2 horas de laranja, abacaxi, chimarrão, conversa e paisagens legais chegamos em Tounge Bay, na Whitsunday Islands.

Like a boss!
Internacionalizando o chimarrão.
Thay aproveitando o barco e se deliciando com muito abacaxi e laranja.
Que lugar!
Hammi jogando uns snacks pro gavião que começou a seguir o barco.
Everybody chilling out!
Na net esperando as ondas que não vieram.
De Caxias do Sul para o mundo!

O Cookie atracou o barco, desceu todo mundo pra lancha e fomos levados até a beira da praia. Chegamos lá e recebemos os nossos chinelos de volta. Eis que acontece a segunda cena engraçada do dia! Depois que todo mundo pegou seus respectivos chinelos verificamos que sobrou um par. Quando nos demos conta, o guri da Suíça tinha ficado no barco e estava lá abanando pra gente. O Cookie buscou ele e seguimos a trilha rumo a Whitehaven Beach com a Hammi e a Rach.

Enquanto chegávamos na praia...
... lá estava o marinheiro esquecido.
Cookie fazendo o resgate do esquecido.
Na praia nudista, e tá tudo liberado!

Logo no início da trilha tem uma parada, uma espécie de belvedere da Whitehaven Beach. É simplesmente lindo! Essa é a hora que todo mundo ficou de boca aberta e ouvimos diversos “That’s why I am here!”. Aproveitamos e tiramos diversas fotos. Uma dica, essa é a hora de tirar muitas fotos, pois a volta não é pelo mesmo caminho. Seguimos a trilha e logo chegamos na praia. Lá em baixo não é nem comparada a beleza que é vista lá de cima. Vista de cima a praia apresenta as diversas cores, o balanço da areia com o mar. Em baixo, fica tudo na horizontal e não se tem a mesma perspectiva.

Começando a trilha e a Thay nem ficou com medo de andar no meio da mata.
Legal é tirar foto em um dos lugares mais bonitos que você já viu na vida e só depois lembrar que não pentiou o cabelo e deveria ter pego o boné.
Thay apreciando a vista!
Continuando a trilha até Hill Inlet.
Chegando em Hill Inlet, Whitehaven.

A praia estava vazia. Conforme o Cookie imaginava, todo mundo veio de manhã e a tarde tivemos a praia inteira preticamente só pra gente. Aproveitamos e tiramos bastante foto. O pessoal do barco fica basicamente só tirando foto da galera. Aproveite e vá explorar você a praia, dê uma volta entre as diversas “penínsulas” de areia. Enquanto fazíamos isso vimos uma arraia em uma parte bem rasa.

A arraia, apesar da visualização ruim.

Em seguida voltamos ao barco, tomamos um café, aperitivamos alguns snacks e ficamos conversando com a galera. A maioria do pessoal aqui tem inglês como língua nativa, ou é fluente, o que é muito bom pra praticarmos. Porém, precisamos confessar que as vezes fica bem complicado de acompanhar tudo que eles falam, principalmente uns guris do norte da Inglaterra.

Na lancha, rumo ao barco.

Wings 2
A vista do nosso quarto.

Interagindo com a galera.

Enquanto anoitecia e partíamos rumo a Stonehaven, em Hook Island, a janta ficou pronta. Após a janta o Cookie explicou um pouco sobre o nosso trajeto e a Hammi sobre os peixes, corais e outros animais que provavelmente iremos ver amanhã no snorkelling. Também vimos as fotos tiradas na Whitehaven Beach e demos muita risada. Depois das fotos começamos a assistir um vídeo, na realidade um documentário: Great Barrier Reef, da BBC.

A lua brilhando soberana no céu.

Aproveitei e fui tomar banho. Não existe chuveiro, na realidade é um chuveiro de mão. Achei que ia ser mais complicado, mas foi bem de boa. Até porque não podemos demorar muito no banho aqui no barco. Voltei pra assistir o documentário e depois cama. Antes de dormir eu e a Thay aproveitamos pra dar uma conferida nas fotos do dia.

Nosso banheiro.
O chuveiro. Sim, a Thay tomou banho aí e nem reclamou.
Nosso quarto (nossa cama é essa a esquerda, com a mochila preta em cima).
Time to sleep!

Confira em vermelho no mapa o trajeto desse primeiro dia:

103 Dias na Telinha...