Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Day # 3 - Austrália

No dia anterior uma sensação engraçada ao deitar na cama. Parecia que ainda estava no barco, pois continuava sentindo o balanço. A sensação era de que a cama estava sendo levada pela maré. O único problema da noite foi alguma maluca que começou a gritar de madrugada no hostel e continuou por um tempinho.

Acordamos as 6am, acabamos de empacotar tudo nas malas. As 6:30am quando abriu a cozinha fomos lá tomar nosso suco de laranja e comer pão com peanut butter. E as 7am a Thay ficou com as malas aonde chegava o ônibus, que é quase em frente ao hostel, enquanto eu fui fazer o check-out e pegar os $ 30,00 de cada um, referente as duas chaves do quarto.

Nosso quarto e as malas prontas.
Thay se preparando para as 10 horas de viagem.

As 7:30am já estávamos dentro do ônibus. A empresa é a Premier. Felizmente bastante espaçoso. Bem mais do que qualquer avião. O ônibus estava meio vazio e pudemos nos espalhar por diversos assentos.

Premier Bus.
Here we go!
Thay feliz com as poltronas espaçosas.

A nossa chegada em Airlie Beach estava  programada para 5:30pm. Portanto, 10 horas viajando. O início até que passou rápido e por volta das 11 horas teve uma parada de pouco mais de meia hora em Cardwell. Aproveitamos pra comer alguma coisa.

Parada em Cardwell. Comemos no restaurantezinho ali da esquina
Devorando meu cheeseburger que até beterraba tinha.
Pelo menos a vista era legal
Pro outro lado.

A segunda parada foi em Townsville, dessa vez apenas 15 minutos pra embarcar mais gente e trocar os motoristas. Nessa hora dentro do ônibus estava entre 30 e 32º C. Uma verdadeira sauna. Pedi pro motorista se tinha como diminuir  um pouco a temperatura, mas infelizmente o ar estava com problema e ia continuar assim.

Já imaginou mais de 5 horas nessa temperatura sem poder abrir a janela?

Seguimos na sauna ambulante, entre cochilos, ligar pras famílias no Brasil, ouvir música, ler, a Thayane fazer as unhas, eu atualizar o blog, etc.

Curtindo um pouco da vista.
Thay curtindo a sauna do busão.
Mais algumas horas e paramos na cidade de Bowen. Mais uma paradinha de 20 minutos e um alívio tremendo ao sair do ônibus e pegar um ar fresco que não tenha mais de 30º C. Aproveitamos pra comprar um litrão de água e nos rehidratar.

Algum lugar entre Cairns e Airlie Beach.

Voltando ao ônibus, próxima parada: Airlie Beach. Logo no caminho vi uma placa indicando a cidade em 40 minutos. A finaleira foi mais tranquila, pois já era quase 5 horas e o sol estava se pondo. Consequentemente a temperatura foi diminuindo.

Quase lá!
A vista da chegada já era um bom sinal.

5:17pm chegamos em Airlie Beach. A rodoviária fica quase beira-mar, uns 500 metros do hostel onde vamos ficar. A praia não é tão bonita, um pouco melhor que Cairns, mas ainda assim a água muito escura. Seguimos para o hostel e a cidade pareceu bem bacana, com um clima bem praiano. O nosso hostel é o Base. O hostel é muito bacana, na realidade não parece um hostel. Ele é dividido em umas espécies de cabanas, que ficam ao redor de uma piscina. Cada cabana possui 4 quatros pelo que verifiquei, 2 em cima e 2 em baixo. O banheiro é dentro do quarto, além de uma mini cozinha com armários, pia e um frigobar. Nesse hostel ficaremos em quarto com 5 pessoas.

Horário da chegada.
Em Airlie Beach.
Nosso quarto no hostel.
Chave pra pendurar no pescoço. Ótima idéia essa!

Deixamos as coisas, peguei o netbook, o CD e fomos na BWT daqui, que fica há uma quadra do hostel. Abri as fotos e vídeos do mergulho e passei pro meu HD externo. Ficaram iradas! Porém, são quase 400 arquivos. Em seguida passamos em um supermercadozinho e compramos um molho de queijo, tomate e leite. Os guris que estão no nosso quarto falaram que esse era o mercado mais próximo, pois para ir ao Coles é necessário pegar um ônibus.

Chegamos no hostel e fomos fazer a janta. A primeira experiência da Thay em uma cozinha compartilhada de hostel. Ela não se sentiu muito a vontade. Na real, nem um pouco a vontade. Não tinha panela do tamanho certo pra fazer a massa, não tinha azeite e por isso a massa ia ficar grudenta e esquecemos de comprar o sal. Eu só dava risada e expliquei que essa é a realidade daqui pra frente. Realmente a massa ficou bem ruizinha, mas misturando um tomatinho e a fome deu pra encarar bem. O que deu indigestão mesmo foi não conseguir abrir o HD e ver as fotos  e vídeos do mergulho. Acredito que o HD pegou um vírus e criou apenas atalhos, dessa maneira não consigo acessar os arquivos que estavam ali. Todos os meus arquivos estavam no HD, o que me deixou bastante preocupado. Enfim, espero conseguir recuperá-los. Por sorte as fotos da viagem até agora estavam quase todas no netbook e nas cameras.

Depois da janta e da surpresa desagradável tomamos um banho e fomos dar uma banda na cidade. A diferença de Airlie Beach pra Cairns é que invés de ser 2 ruas que se cruzam e com movimento em apenas 2 quadras cada rua, é uma rua só com movimento em 4 quadras. Não era 9pm e as lojas já estavam fechadas, restaurantes com pouco movimento, assim como as ruas. Acredito que isso se dá pelo fato de hoje ser segunda-feira.

Fomos no pubzinho ao lado (junto) do hostel, o Down Under Bar & Grill, pra pegar o nosso Welcome Free Drink. Tomamos o drink e observamos que rolava umas brincadeiras com a galera que estava no bar. Acredito que são jogos pra integrar a galera. Logo depois já voltamos ao nosso quarto. Chegando na nossa cabana vimos que a toalha da Thay não estava estendida na frente, conforme ela havia deixado. Quando fomos abrir a porta vimos que estávamos pra entrar no quarto 504, mas o nosso era o 604. Fomos pra nossa cabana, a certa dessa vez, e lá estava a toalha, do jeito que foi deixada. Troquei uma idéia com os guris que estão no quarto. São dois americanos, um de Oregon e outro da Georgia, que vieram fazer o Working Holiday aqui na Austrália. Agora é hora de ir pra cama, pois amanhã uma grande aventura nos espera: voar sobre a Great Barrie Reef.

Aproveitando os nossos "Welcome Free Drinks".
Down Under Bar & Grill.


103 Dias na Telinha...



Nenhum comentário:

Postar um comentário