Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Day # 13 - Austrália

Hoje nem colocamos o despertador tocar, mas mesmo assim acordamos cedo. Antes mesmo das 8am já estávamos de pé. Pegamos as nossas coisas e descemos pra tomar o nosso café. Como compramos o VIP Pass para os parques de Gold Coast teríamos direito a ir também no Wet’n’Wild ou até mesmo voltar em algum dos outros dois. No entanto, achamos que não valeria a pena e abrimos mão da última atração. Aproveitamos pra fazer tudo sem tempo. Tomamos nosso café da manhã com calma. Durante o café aproveitamos pra entrar na internet e falar com a família da Thay no Skype. Tivemos sorte e conseguimos falar com o Gui, nosso afilhado de 9 meses que não para de crescer.

Nosso gorducho tá cada vez maior.

Decidimos ir em Snapper Rocks. Procurei no site do transporte daqui, o Translink, mas achei um pouco complicado e levei um tempo até conseguir a informação correta, pois dava como rota não encontrada. Nessa hora me deu saudade do 131500 de Sydney. Enfim, achamos o caminho, nos arrumamos e fomos pegar o ônibus para Tweed Heads, Coolangata. O valor do ônibus deu $ 17,80 pra nós dois, com direito a volta até 2 horas depois: 12:32pm. Só a ida dá quase 1 hora, então já nos preparamos para mais $ 17,80. Uma dica é dar uma pesquisada nos Gold Passes, de repente vale a pena e acaba não gastando tanto dinheiro como nós.

Chegamos em Coolangata, na divisa de Queensland e New South Wales. Seguimos então caminhando rumo a Snapper Rocks. Coolangata tem um centrinho e movimento, com um clima mais praiano. Seguimos pela praia. As praias não são bonitas como as de Sydney, ou demais praias que já vimos ao longo da viagem. No entanto, dá pra entender porque é um destino tão famoso, especialmente para os surfistas. Na realidade, se você gosta de surfar, vai adorar esse lugar, caso contrário não é o destino ideal para você. Seguimos e chegamos em Snapper Rocks, tiramos algumas fotos e percebemos que poderíamos apressar a volta e ainda pegar o ônibus sem pagar.


Quase em NSW.
Divisa de QLD e NSW.
Surfers Paradise.
Direitas e direitas.
Snapper Rocks.


Não é Maroubra mas também exige respeito.






"I'm at a payphone trying to call home"

Apressamos e chegamos na parada as 10:15am. Nos schedule vimos que o próximo ônibus 700 chegava as 12:32, exatamente na hora limite da nossa volta. Uns 10 minutos antes apareceu o 700 e logo entramos. No meio do caminho, em Burleigh Head, o motorista avisou que era a última parada. Infelizmente aquele não era ainda o 700 que deveríamos ter pego, por isso passou 10 minutos antes. Ficamos na parada, logo passou outro ônibus que passava por Surfers Paradise, falei com o motorista que tínhamos pego o ônibus errado e ele nos deixou passar.

Batendo as informaçoes.
Bus Stop.
Guerreiros de trip.
Eu e a Thay em clima de festa junina.
Passada pela Bus Stop de Burleigh Head.

Chegamos no hostel e fomos fazer o nosso almoço: sanduíche, com os queijos e presuntos que haviam sobrado e os atuns que ainda não havíamos comido. Após o almoço fomos na piscininha com hidro. Ficamos lá relaxando um pouco e aproveitando a água quente.



Depois da hidro passamos novamente na BWT pra usar a internet e depois fomos dar mais uma volta. Seguimos caminhando pela Surfers Paradise Blvd e vimos algumas lojas com promoção e outras engraçadas, como a Condom Kingdom e a Haunted House. Quando você caminhar por aqui prepare-se para as milhares de ofertas e chamadas do pessoal que fica em umas banquinhas oferecendo ingresso para festas. A melhor técnica é não olhar na direção da banca. Se você olhar com certeza eles vão oferecer e depois do 3º  dia com certeza você ficará de saco cheio de dizer “Não, obrigado!” a todas. Se prepare também para ser abordados pelas Meter Maids, são umas gurias vestidas com umas mini roupas douradas (muitas são brasileiras), que ficam pedindo doação em troca de brindes pra ajudar nos parquimetros dos carros que expira o tempo, algo do gênero.

Voltamos ao hostel e encontramos os roommates, realmente eles são da Alemanha. Fomos jantar. O menu de hoje foi a outra metade do pacote de agnolotti. Jantamos e subimos pra arrumar as malas. Acredito que já pegamos a mãnha, pois rapidamente as malas ficaram prontas e com muito mais espaço sobrando.

Amanhã: partimos para Byron Bay! Já estamos ansiosos para uma mudança, pois 4 dias por aqui foi muito tempo.


103 Dias na Telinha...



2 comentários: