Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Day # 20 - Austrália

Esse foi um dos dias da trip que começou mais cedo até agora. Antes das 4am já estávamos de pé. Nos arrumamos rápido, tomamos café, fizemos o check out e 4 e pouco pegamos o taxi rumo a Southern Cross pra pegar o Sky Bus pro aeroporto. O taxi deu AU$ 8,00 até lá.

Chegamos na Southern Cross e fui confirmar com a moça que vendia as passagens onde pegávamos o ônibus. Ela era uma brasileira que já mora a 8 anos em Melbourne. Fiquei conversando um pouco com ela e em seguida entramos no ônibus.

Assim que sentei fui dar uma conferida na passagem e... bomba! Estávamos indo pro aeroporto errado. Melbourne tem 2 aeroportos: o Tullamarine, que é onde chegamos, e o Avalon, que é de onde saía o voo de volta. Fui falar com o motorista e o Sky Bus não vai pro Avalon. Fui falar com a brasileira que trabalhava lá e ela disse que havia uma outra companhia que levava até o Avalon, a Sita Coaches. Infelizmente perdemos o ticket de volta pelo Sky Bus que já tínhamos pago. De qualquer maneira fomos ver o horário pra pegar o ônibus pra Avalon. Outra bomba! O ônibus tinha saído as 4am, e já era 4:30.  O próximo era só as 7am e o nosso check in precisava ser antes das 5:40. Liguei pro hostel e pedi se eles tinham algum shuttle pra indicar, mas aquela hora da manhã não tinha nada. Só tinha apenas uma solução, pegar um taxi. Assim fomos, torcendo pra chegar a tempo do check in. A conta, mais de 100 dólares.

Eu sabia que alguma hora da nossa trip iríamos passar por momentos assim. Ter que achar uma solução em segundos para um problema inesperado. Por pior que seja, acredito que são nessas horas que a gente mais aprende. De início pensamos que éramos muito azarados, mas depois nos demos conta de quanta sorte nós tivemos. Por alguma razão, que eu ainda não sei qual, eu decidi olhar a passagem assim que entramos no Sky Bus. Tivemos muita sorte em ter tempo de sair e pegar o taxi. Caso contrário, iríamos parar lá em Tullamarine e perderíamos o nosso voo de volta pra Sydney.

Enfim, chegamos a tempo no aeroporto e fizemos o check in. Pra ajudar estava chovendo bastante, o que deixou a saída de Melbourne turbulenta. Pouco mais de 1 hora depois já estávamos chegando em Sydney, um sol nascia esplendidamente no horizonte e voamos por uma cena linda. Umas nuvens razavam pelo rio em meio a uma cadeia de montanhas nas Blue Mountains. Do avião parecia uma rio branco de nuvens.

Faz o check in, enfia um sanduíche inteiro na boca e corre pro embarque.
Em casa.

Chegamos em Sydney por volta das 7:30am. Nada como ter a sensação de chegar em casa! Pegamos o ônibus 400 rumo a Maroubra Junction. Chegamos na casa da Thaís e do Silveira lá pelas 8:30. A Thaís estava em casa, ficamos conversando, ela foi pro trabalho, ficamos com a Kimura e em seguida fomos dar uma dormida pois estávamos podres de cansados.

Kimura, cada vez maior e mais peste.

Acordamos próximo ao meio dia, enquanto um tomava banho o outro ajeitava as coisas. Tira tudo da mala e prepara para a Nova Zelândia (roupa para muito frio) e para Fiji (bastante calor). No final até que foi mais tranquilo do que esperávamos, as malas nem ficaram tão cheias.

Fomos até Maroubra Junction no Commonwealth. Fomos fazer o Travel Money em dólar neo zelandês. O legal foi que a mulher que nos atendeu era kiwi e foi super simpática, nos explicou tudo e ainda deu umas dicas pra nossa viagem. Em seguida fomos na Vodafone tentar desbloquear o celular pra poder usar na NZ. Infelizmente teria uma taxa de AU$ 75,00. Decidimos não desbloquear.

Voltamos e o Silveira já estava em casa. Ficamos conversando. A Thay acabou de arrumar a mala dela. Esperamos a Thaís chegar do trabalho e fomos pra casa do Gustavo e da Carol. Os dois estão indo amanhã para Perth. Vão se mudar pra lá e vão atravessar o deserto em uma campervan para levar as coisas deles e os 2 gatos.

Chegamos lá e o apartamento já estava praticamente vazio. O Caique e a Georgina, e o baby, também estávam lá. Chamamos umas pizzas, pegamos umas cervejas e ficamos conversando, aproveitando os últimos dias junto dessa etapa. Pois iremos nos reencontrar com certeza novamente!
 
Gustavo e Carol!

Desejamos muita sorte nessa nova etapa da vida de vocês! Foi um prazer enorme ter aproveitado esses 9 meses da amizade junto de vocês dois. Muito obrigado por toda ajuda e por todos os momentos de alegria juntos. Muito obrigado Gustavo por todas as aulas de surf!

Esperamos reencontrar vocês em breve. Aproveitem Perth, cuidem bem da Mitzy e do Hurley.

Nunca esqueceremos vocês dois!

Abração!

Erick e Thay.

Infelizmente não tiramos foto, mas achei de uma outra janta nossa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário