Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 16 de junho de 2012

Day # 15 - Austrália

Acordamos as 8:40am pra nos prepararmos e pegarmos o café da manhã das 9 as 10am. O café são pancakes com maple syrup, aproveitamos e comemos também com o nosso peanut butter. A Thayane novamente ficou feliz da vida por poder tomar café e não nescau.

Peanut Butter, parceira de viagem.

Nos preparamos e seguimos rumo a town. Como o próximo shuttle saía apenas em 1 hora, resolvemos ir a pé mesmo. A caminhada até a o parque de conservação foi tranquila. O dia estava bem ensolarado.

Chegamos lá e começamos o caminho até o farol. Peguei o mapinha dado no hostel pra usar como guia. Optamos por ir pela trilha que vai pela costa, assim aproveitamos as paisagens pelo caminho. Logo no início passa pelo final da Clarke Beach, segue até The Pass e continua a costa até Watego’s Beach. A trilha toda é com muita subida e descida, ótima para as panturrilhas. Seguimos até o final e descidimos ir até a ponta da Cape Byron, em Little Watego’s Beach. Voltamos e subimos até um dos lookouts, onde é a parte mais ao leste da parte continental da Austrália. Logo mais chegamos no farol. Lá em cima tem a vista de toda Byron Bay, da Clarke e Main Beach. A vista não é o bicho, o que vale mesmo é a caminhada. Do outro lado do farol tem a vista de Tallow Beach. A volta foi por dentro, através de uma trilha no meio da vegetação, o que a Thayane não gostou muito.

Praticamente uma bussola.

Não tem erro, só seguir as indicações.
Ou os mapas.
Clarke Beach.
Kookaburras pelo caminho.

Watego's Beach.

Thay passando protetor solar.
Little Watego's Beach.

Sooobe!
Deeesce!
Ponto mais a lesta da parte continental da Austália.

Lighthouse.
Resgate no mar, ou simulação.
Byron Bay.
Esse não tem medo da morte.


Tallow Beach.
Thayane não muito feliz fazendo a trilha de volta.

Aproximadamente 2 horas depois da saída do hostel já tínhamos acabado a trilha e começamos a voltar até Main Beach. A trilha é super tranquila de ser feita, com sinalização e mapas ao longo de todo o caminho. Chegamos em Main Beach e fomos pegar o shuttle de volta pro hostel.



Thay no shuttle de volta pro hostel.

Chegamos no hostel e aproveitamos pra comer. O menu foi tudo que sobrou até agora. Pão, a última lata de atum, dippings, queijo e panut butter. Logo após pegamos mais um shuttle até a praia, sentamos lá na grama e ficamos um pouco. Porém o vento estava meio frio, o que impediu de ficarmos mais. Passamos no mercado e voltamos mais uma vez pro hostel. Nosso quarto tem mais 2 integrantes, um cara da Alemanha e outro que não tenho idéia, mas que pelo jeito meio que mora no hostel. Enquanto a Thay tirou um cochilo eu fiquei pela internet. Fizemos a janta, mesmo menu de ontem.

Durante a janta um cara passou dando pulseiras pro Cheeky Monkey’s. Como o Lucas já tinha dado essa dica pra gente, e mais umas gurias com peruca rosa estavam fazendo propagando durante todo o dia na rua, resolvemos dar uma conferida, afinal era de graça mesmo. Pegamos o último shuttle, das 8:40pm, e partimos rumo a town. Chegamos no Cheeky Monkey’s. É um pub do estilo australiano. Uma galera por lá, não muito cheio. Como era Ladies Night a Thay ganhou um champagne de graça e eu aproveitei pra pegar um copo de cerveja ($ 4,60). Ficamos por ali conversando e aproveitamos pra assistir o jogo dos Wallabies vs Wales. A Austrália ganhou no último minuto: 25 x 23. Depois continuamos por ali dando risada e conversando. Como era Ladies Night tinha o strip show dos homens. Qualquer homem que quisesse participar bastava dar o nome para participar do strip e concorrer a uma quantia de valor, acredito que $ 300,00. A Thayane queria por que queria que eu participasse. Ainda mais quanto contei pra ela que enquanto ela estava no banheiro a garçonete veio pedir se eu queria participar. Depois dessa ela chegou a pedir pra garçonete depois quanto era o prêmio pra que eu fosse. Enfim, meu corpinho não deve ser exposto assim tão fácil. Mas o strip show foi muito engraçada e demos muita risada, tanto que a Thay ficou com dor na mandíbula de tanto rir.


Neon.

Pouco mais de 11pm, um pouco depois do strip show, resolvemos pegar o rumo de volta pra casa, afinal aquele foi o ápice da festa. Assim como todas as festas da Austrália, começa cedo e termina cedo. O máximo que essa, e a maioria das outras vai, é até as 3pm. Como o tempo no último mês estava muito chuvoso, a cidade não estava tão cheia, o que fez com que o bar também não estivesse. Pegamos então o rumo de volta pra casa. Quase meia noite e nós caminhando pela rua, uns 20 minutinhos até o hostel. Dando muita risada com os malucos que encontrávamos pelo caminho. Essa com certeza é outra coisa que sentiremos muita saudade da Austrália, poder sair de noite na rua, caminhando, sem se preocupar em ser assaltado. Enquanto no Brasil ficamos até mesmo com medo de sair pra balada e ir caminhando até o carro.

Chegamos no hostel, ficamos mais um pouco na common room e depois partimos pra cama.


103 Dias na Telinha...




Nenhum comentário:

Postar um comentário