Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 23 de junho de 2012

Day # 22 - Nova Zelândia

Dia cheio: skydive de manhã e bungy jump a tarde! As 8:15 eu tinha que estar na NZone para ir fazer o skydive. Acordei antes das 7am pra tomar o café da manhã, me preparar e ir para lá. A Thay acordou um pouco antes para tomar banho. As 7am era ainda  noite, bem escuro. Ainda estava chovendo. Nos arrumamos e fomos lá. Chegando na NZone eles informaram que não teria como pular hoje. A opção era cancelar ou remarcar. Infelizmente o nosso tempo está muito corrido e remarcar não seria a melhor opção. Mas cancelar, só em última hipótese. Decidi remarcar para o dia seguinte. A princípio seria o dia do snowboard, mas daí ficou apenas pra de tarde.

Como ainda era muito cedo, decidimos voltar pro hostel e ficar usando a internet. Por volta das 10am saímos novamente. Fomos ver da viagem para Milford Sound e ir no mercado. Primeiro fomos no “I Site”, que é uma central de informações que tem em diversas cidades da NZ. Tem informações de passeios, como estão as estações de ski, se as estradas estão fechadas por causa da neve ou precisa corrente nos carros, campings, etc. A chuva deu uma diminuida, apesar do tempo continuar ruim e nublado. Fomos dar uma volta pelo centro, encontramos novamente o Daniel e o Lucas, que foram pro pulo do bungy deles, o Nevis. No centro estava rolando uma preparação para um desfile. Eram diversos carros preparados e enfeitados. Dava pra ver que toda a comunidade de Queenstown estava mobilizada para as atividades do Winter Festival. Continuamos caminhando e vimos a largada da corrida. Algo que parecia uma maratona, onde as pessoas ficavam dando a volta em torno de umas 4 quadras. Era engraçado que tinha noiva, pessoas de terno, crianças e mais algumas figuras.

I Site de Queenstown.
Thay a procura de uma toca.
Vaca de sapato, pronta pro desfile.



Seguimos nosso caminho para o mercado Fresh Choice. Ele não fica bem no centrão. Fica uns 10 minutos caminhando. Esse  é o mercado mais barato. No entanto as coisas são bem caras, tudo bem mais caro que Sydney. A maioria das coisas (leite, queijo, suco, etc) o dobro do preço do Coles ou Woolies. Voltando do mercado pegamos o final do desfile.
 
Nosso hostel: Adventure Queenstown

No caminho para o mercado.
Fresh Choice.
The Remarkables.
O desfile rolando.

Chegamos no hostel, o sol aparecia timidamente no céu. Fomos fazer nosso almoço. Na realidade comer pão com margarina, peanut butter e geléia de pêssego. Como estava sol e era pouco mais de meio dia, resolvemos dar mais uma volta pela cidade. A vibe de Queenstown é muito bacana, principalmente nessa época do ano. Como todos falam, a cidade vira uma ski resort town. O pessoal andando pelas ruas com roupa a prova da água, diversos modelos de tocas, vários casacos e calças, botas e ski e snowboards em baixo dos braços.

Na sacada do hostel.

Mais uma foto no lago.


Voltamos novamente pro hostel. Hora de partir pro Bungy Jump! Eu esperava ter feito o skydive pela manhã, assim estaria com bastante adrenalina pra encarar o bungy. Fomos na AJ Hackett, a Gema nos atendeu, uma guria que conhecemos ontem na casa dos amigos do Renan. Confirmei o salto, o ônibus saía em meia hora. Como o hostel era apenas 1 quadra, fomos lá passar o tempo. Devo confessar que estava rolando um friozinho na barriga. 2:35pm voltamos pro AJ e as 2:40 partimos pro salto. Eu escolhi o salto da Kawarau Bridge, que é o primeiro Bungy Jump do mundo. Além disso, escolhi ele pelo visual irado da ponte, em meio as montanhas e o rio de água azul em baixo. Infelizmente quando chegamos não era bem assim que estava. Chovia muito, o rio estava cheio e marrom. É jogo rápido. Chega, vai se pesar, pega as instruções e vai pra ponte. Chega na ponte, eles já colocam a cadeirinha de segurança e já fica esperando pra amarrar a corda nos pés. Um pouco antes de mim havia uma guria, que estava se preparando enquanto eu aguardava. Arrumaram e ela pulou, subiram a corda e lá fui eu. Nessa hora o frio na barriga se intensificava. O cara começou a amarrar a corda no meu pé. Ajeitou tudo e lá fui eu pra ponta da ponte. Olhei pra baixo. A partir daí a adrenalina voava nas minhas veias. Eu meio que me desliguei do mundo e ficava só pensando em como ter coragem de se atirar de cabeça, tanto que o cara teve que repetir 3 vezes pra eu olhar pra esquerda pra tirar a foto. Tudo certo, começou a contagem... 3... 2... 1!!! Segui o conselho da irlandesa que está no mesmo quarto que eu no hostel, nem pensei, apenas me atirei. Não me soltei, resolvi dar um impulso. A parte mais difícil e ruim é tirar os pés e se jogar. No momento que os pés não tocam mais a ponta da ponte vem uma sensação muito boa, nem dá frio na barriga, apenas cai e quando vê já volta. Nessa hora parecia que eu estava voando. Uma sensação gostosa! Logo acaba, já vem o barco, desamarra os pés e foi, acabou!

Kawarau Jumper número 11.
Busão.
Kawarau Bridge.






Subi correndo, adrenalina total! Muito melhor do que eu pensava. Eu achava que era apenar tensão durante todo o pulo. Mas logo que eu me joguei, a tensão foi trocada por uma sensação de liberdade que não tem como explicar, apenas pulando pra saber. A Thay estava me esperando, pois havia filmado o pulo, ou quase, pois não conseguiu pegar tudo. De qualquer maneira comprei as fotos impressas, digitais e o vídeo. NZ$ 100,00 tudo. Além disso, todo mundo que pula ganha uma camiseta. Ficamos por ali, esperando até o ônibus chegar. Mais uns minutos, chegou e partimos de volta pra town.

Chegamos no hostel, preparamos a janta. Menu: massa a carbonara feita pela Thay. Finalmente uma comida descente e deliciosa! Já era quase 8pm quando acabamos de jantar. A Thay foi pro quarto e eu continei assistindo o primeiro tempo do jogo de rugby entre o All Blacks e a Irlanda. No final do primeiro tempo o All Blacks já estava disparado na frente. Desci no intervalo e fui ajeitar as minhas coisas. Em seguida fui pro banho e depois cama. Estávamos precisando bastante ir dormir cedo, depois da correria dos últimos dias. Eu ainda fiquei mais um pouco usando a internet pra atualizar o blog.

Nosso quarto.

Uma dica pra galera que está vindo pra Queenstown é dar uma conferida no seguinte site: http://www.bookme.co.nz/. Dá pra conseguir diversas promoções e pagar bem menos que os valores normais em uma série de atividades.


103 Dias na Telinha...





Nenhum comentário:

Postar um comentário