segunda-feira, 11 de junho de 2012

Day # 10 - Austrália

No dia em que precisamos ir embora de Noosa a chuva resolver dar uma trégua e o sol resolveu dar as caras, mesmo que ainda timidamente. Mas infelizmente a gente precisou acordar cedo e acabar de finalizar as malas pra ir embora. Tomamos o nosso café da manhã. Clássico breakfast da trip: leite com nescau e pão com peanut butter. Em seguida pegamos o shuttle rumo a Junction. Apesar do ônibus ser as 10:10am, pegamos a van das 9am pra garantir. Chegamos quase que 1 hora antes na Junction, demos uma volta, mas não tinha nada de mais pra fazer ou ver. Pois além de ser cedo, era feriado da Rainha.

Noosa Junction.
Na estação da Junction.

O ônibus chegou e partimos rumo a Brisbane. No início do caminho ainda pegamos algumas partes com uma vista legal das praias. Eu aproveitei pra dar uma atualizada no blog, enquanto a Thay jogava no celular e depois tirou um cochilo. Chegamos na rodoviária de Brisbane e tínhamos uma parada de 1 hora e meia e também precisamos trocar de ônibus. Pegamos nossas mochilhas e malas e logo em seguida já adiantamos o check in pro próximo ônibus no balcão da Premier. Descemos pro 2º andar da rodoviária e fomos comer alguma coisa. Apesar da pele já deixar sinais claros dos efeitos do Mc Donalds que estamos comendo nos últimos dias, novamente esse foi o nosso recurso pra matar a fome.

Thay curtindo a vista.
Até o Mc Donalds está na mesma vibe da nossa trip.
Na rodoviária de Brisbane.

Quase 2pm e fomos pegar o próximo ônibus, rumo a Gold Coast. Na hora que entramos no ônibus rolou uma das cenas mais engraçadas da nossa viagem. O chão do ônibus estava bem úmido e a Thay foi colocar as coisas no chão, em frente ao seu assento, próximo a janela. Nesse momento os tênis escorregaram e ela caiu reto em cima dos bancos. Parecia que tinha dado um peixinho. Começamos a dar muita risada, tanto que ela nem conseguia se levantar de tanto rir, e as pessoas esperando atrás de mim pra se acomodar no ônibus. Peixinho no banco a parte, seguimos a viagem. Tiramos um bom cochilo e logo chegamos na estação de Surfers Paradise. Não tem erro! É a estação que tem uma roda gigante em cima.

Partiu mais um busão!
Rodoviária de Surfers Paradise, Gold Coast.

Da estação coloquei o endereço do hostel no GPS do celular. Porém o hostel é do lado da rodoviária, praticamente grudado. Não precisamos caminhar nem uma quadra pra chegar. O hostel daqui é o Islander Backpackers Resort. O hostel é irado! Estrutura super boa: piscina, piscina pequena aquecida com hidro (não é coberta), quadra de tênis, sauna, sala de jogos, além de cozinha e etc. O nosso quarto é para 4 pessoas. O quarto é bom, com banheiro interno e sacada. Na realidade o hostel é uma espécie de hotel. Indicamos com certeza! No nosso quarto tem mais 2 caras, da Nova Zelândia, bem gente boas.

Islander Hostel.
Nosso quarto.

O tempo estava meio nublado com um pouco de chuva cada pouco, mas saímos e fomos dar uma volta. O hostel fica a 1 quadra da beira da praia e 1 quadra da Esplanade. Extremamente bem localizado! Demos uma volta pela beira da praia, na Esplanade. O mar estava enorme e a praia estava fechada para banhistas. Na real, do jeito que tava o mar não dava pra entrar nem se quisesse. O centro de Gold Coast é bem pequeno, bem fácil de se achar. Continuamos caminhando pela espécie de praça, na Cavill Avenue, que tem na frente do letreiro e do shopping e em 5 minutos no centro já deu pra observar a quantidade tremenda de brasileiros que tem por aqui. Toda hora acaba cruzando com gente falando português. Aproveitamos e passamos no Woolies pra comprar as coisas pra levar de lanches pro parque amanhã. Voltamos pro hostel e aproveitei pra imprimir o ticket dos parques.

Mar enorme e praia fechada.
Surfers Paradise.

Esplanade.
Tomamos um banho e o Hermann e a Joana passaram pra pegar a gente. Nós fomos em um restaurante brasileiro, Pastel & Surf, que tem próximo da onde eles estão, na praia de Miami, um pouco abaixo de Surfers Paradise. Pegamos take away e fomos pro apartamento que eles alugaram. Aproveitamos pra comer um arroz, feijão e fritas. Eu peguei um bife a cavalo e a Thay um bife acebolado. Como tem um quarto sobrando no apartamento da Joanna e do Hermann ficamos por lá essa noite.

Depois da janta aproveitamos pra assistir o The Voice. Era a seleção dos 4 finalistas. Enquanto assistíamos aproveitamos pra tomar o champagne que tínhamos comprado pra tomar no barco (mas não pudemos tomar pois só depois vimos que era proibido levar vidro) com morango e nutella. Depois do The Voice mostramos as fotos da viagem até agora. Depois cama que amanhã é Movie Worlds, da Warner Bros.

103 Dias na Telinha...