Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Day # 6 - Austrália

Nada melhor do que acordar as 6:15 da manhã, ver o oceano e o céu com umas 5 cores diferentes e a lua ainda brilhando. Fui o primeiro a acordar e logo subi pra curtir um pouco a manhã em pleno oceano. Aos poucos a galera foi levantando e a Rach preparando o café da manhã pra galera. No menu: frutas, cereais e pães. Eu levei o meu nescau (nesquik) a bordo e pude tomar meu clássico nescau matinal.

A lua brilhando em um céu colorido de um lado...
... enquanto o sol se apresentava do outro.
Café da manhã no barco.
 

Enquanto tomávamos o café o Cookie levou a gente de Stonehaven para Luncheon Bay, também em Hook Island. Após acabarmos o nosso café nos preparamos para o primeiro snorkelling do dia. Como ainda era cedo estava bem frio. Temperatura da água: 24º C. A Hammi deu algumas dicas pra gente e logo caímos na água. Deu pra ver bastante peixe e coral. Logo que cai caí na água vi um peixe de mais de metro, que logo sumiu em águas mais profundas. A água não estava tão clara como em Cairns. Segundo a Thay, o Cookie falou que a água estava assim por causa da lua cheia. Depois de quase 1 hora de snorkelling, e mergulho pra galera que tinha adquirido, fui um pouco pra uma prainha que havia por lá e em seguida voltei ao barco. Aproveitei pra colocar uma roupa seca. Também aproveitei pra colocar a camera pra carregar, pois acabou a bateria.

Confira algumas fotos desse primeiro snorkelling...

Prontos pro snorkelling.
Thayane com um pouco de frio. Colocando o segundo wetsuit.
Cookie tomando chá até na hora de dirigir a lancha.
 











Um pedaço do paraíso na Terra.

Todos a bordo, saímos de Luncheon Bay e seguimos para Maureen’s Cove, também em Hook Island. Eu já estava seco e quente, mas novamente poderíamos fazer snorkelling. Pensei duas vezes, mas decidi cair na água para não ter qualquer arrependimento, afinal o próposito dessa trip de barco era justamente esse, aproveitar ao máximo o oceano. Me arrependi apenas de uma coisa: não ter pego a máquina fotográfica, pois ainda não estava completamente carregada. A Hammi nos levou com a lancha até o ponto dos reefs para fazermos o snorkelling. Assim que caímos na água ela desesperadamente começou a gritar: “Mantaray! Mantaray!”. A princípio não sabia se ficava feliz ou com medo, pois não sabia se havia qualquer perigo. Mas logo ela nos avisou para qual direção deveríamos nadar para encontrar com ela. Ainda com receio comecei a nadar na direção que ela avisava, mesmo sem conseguir visualizar. Até que de repente vejo um pouco a frente, por cima da água, uma enorme mancha preta. Sem pensar comecei a nadar na direção do vulto que passava na nossa frente. Disparei e cheguei a aproximadamente 3 metros de distância, tentei observar por baixo da água mas não via nada. Mas fixei os olhos por cima dá água e consegui observar as asas dela subindo e descendo pela superfície. Porém, logo ela tomou distância. A Hammi voltou ao barco e o Cookie levou ela e a Rachel pra cair ná água por onde a mantaray ia passar. Ela levou a camera e conseguiu gravar em baixo da água a mantaray passando, lá ia a mantaray tranquila, como uma bailarina do oceano, como são conhecidas. Após seguir fazendo o snorkelling voltei ao barco e assisti ao vídeo, segundo a Hammi era uma mantaray de aproximadamente 4 metros, muito acima da perpectiva que eu tive ao nadar perto dela na água. Mas a galera que estava no barco disse que realmente era enorme a mancha que se locomovia dentro da água. Simplesmente inacreditável! O único arrependimento foi não estar com a câmera pra gravar esse momento. Uma curiosidade é que as mantarays não tem ferrão, portanto não existe o mesmo risco que tem ao nadar próximo de outras arraias.

Novamente coloquei uma roupa seca e começamos a nos deslocar de Maureen’s Cove, em Hook Island, para Blue Pearl Bay, em Hayman Island. No caminho ajudamos a subir a vela. Um tanto quanto engraçado, uma bando de marmanjos se esforçando pra puxar a corda. Seguimos velejando enquando almoçavamos. Logo depois do almoço aproveitei e tirei um cochilo.

Ready? GO!
 



Missão cumprida!
Hora do rango!
Enquanto ainda estava cochilando o pessoal chamou novamente para o terceiro snorkelling do dia. Aos poucos acordei e me preparei. Fui o último a cair na água. Fui sozinho na lancha e o Cookie me deu um pão pra colocar na manga do wetsuit e ir jogando na água aos poucos, assim os peixes iríam me seguir. Dito e feito. Logo que cai dei um pouco de pão e uma infinidade de peixei se aproximou. Se aproximaram tanto que chegavam a esbarrar em mim. Aos poucos soltava mais um pouco de pão e por esse motivo os peixeis íam aonde eu ia. Assim me “camuflava” e consegui visualizar ainda mais peixes, que se aproximavam dos que me seguiam. O legal é que eu consegui ver o peixe palhaço, ou mais conhecido como "Nemo". Nesse último snorkelling a Thay preferiu não cair ná água e ficou apenas pela prainha que tinha por lá.




Angel fish.
Peixe palhaço (NEMO).













Voltamos ao barco e seguimos rumo a Langford Spit Island para ver o por do sol. Nessa hora aconteceu a cena mais apavorante e engraçada do dia. Entramos todos na lancha, mas quem nos levou dessa vez foi a Hammi. Eu estava bem ao lado dela, perto do motor e logo que estavamos nos afastando do barco veio um monte de água nas minhas costas. Como eu estava de blusão me levantei um pouco pra erguer e não molhar. Nisso ela ficou observando, até porque estava todo mundo meio apertado na lancha lotada, quando de repente alguém gritou “Watch the boat!!!” e quando olhamos estavamos indo reto na direção do barco. Nessa hora todo mundo se apavorou e acabamos realmente batendo no barco, mas a lancha não virou. E também não casou nenhum dano ao barco pois é uma lancha de borracha, inflável. Enfim, depois do susto seguimos rumo a ilha. Descemos lá, a galera ficou reunida e eu e a Thay sentamos um pouco mais longe pra observar melhor o sol descendo e sumindo no mar. Realmente uma cena linda! Logo após a Hammi voltou com nachos e nos reunimos com a galera pra uma boquinha com uma paisagem linda a nossa volta.

Ainda no barco.
O buquê pro casamento. Já secou, pode ficar guardando por anos que continuará igual.
Não para um minuto a criança.
Com o dick coral.







Nachos!

Poucos minutos depois voltamos ao barco, ficamos conversando, tomamos banho, veio a janta. Novamente quase estourei de tanto comer, principalmente pela sobremesa. A Rach explicou um pouco sobre o que fizemos durante o dia e em seguida vimos as fotos do dia. Em seguida cama, após um dia corrido como esse estava todo mundo meio podre de cansado.



Mais uma lua incrível nos desejando boa noite!

Confira em laranja no mapa o trajeto do segundo dia:




103 Dias na Telinha...















Nenhum comentário:

Postar um comentário