Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Day # 12 - Austrália

Acordamos as 8am e fomos tomar o nosso café. Além de uma bananinha para comer com o pão e peanut butter, dessa vez tivemos também nutella, presente da Joanna e do Hermann.

Enquanto isso no café...



Após o café nos preparamos e fomos para o Sea World. Para o Sea World, e os demais parques também, basta ir na parada da Gold Coast Hwy / Ferny Avenue, logo após a Cavill Avenue. O ônibus para o Sea World é o 750 e custa $ 5,20 one way. Para os demais parques é o TX2.

Bus Stop e TX2 parado.

Chegamos no Sea World e também não é tão grande como imaginávamos. Pelo menos é bem menor do que eu fui em San Diego, na Califórnia. Nem Shamu tem nesse. Chegamos e logo fomos na Ray Reef, onde pudemos passar a mão nas arraias. Em seguida demos uma passada na Shark Bay, onde observamos os tubarões por cima da água com também por baixo. O próximo local foi o Urso Polar, que infelizmente não estava na água, mas de longe conseguiámos avistá-lo. Do Urso Polar fomos chegamos para ver o final do show dos seals. Continuamos passeando e em seguida fomos ver o show dos golfinhos: “Imagine”. O show é muito legal! A Thay adorou e ficou bem emocionada com a apresentação. Depois dos golfinhos fomos aproveitar os brinquedos, mas a montanha russa maior estava quebrada e nos sobrou apenas o Jet Rescue. Aproveitamos e fomos 3 vezes seguidas. Do Jet Rescue fomos caminhando próximo as piscinas dos golfinhos, onde a Thay ficou observando ainda mais esses espertos animais. Fomos ver o Jet Stunt Extreme e as diversas acrobacias feitas nos jetski. Logo após, um pouco antes das 2pm, já estávamos pegando o ônibus de volta para Surfers Paradise.

Entrada do Sea World.
Ray Reef.
Thay passando a mão nas arraias.
Shark Bay.
A Thay me ama tanto que disse que até $ 50 ela pagaria pra eu mergulhar com os tubarões.

A Thay e o Urso Polar.
A primeira foto perto do golfinho.
"Imagine"




Mais uma.
De novo.
Minha vez.
Bob Esponja calça quadrada.
Jet Stunt Extreme
Mergulhando.
Parada em frente ao Sea World.

Chegamos no hostel e fomos tirar um cochilo. Os dois gurizão da Nova Zelândia já tinham ido. Em seguida fomos dar mais uma volta pela Esplanade, passada no Woolies e depois fomos na BWT usar a internet. Subimos pra fazer a janta. Foi a janta mais fácil que já fizemos até agora e uma das melhores. Basta comprar uns agnolotti da marca Legos, 5 minutos na água fervendo e já está pronto. Adicionamos molho vermelho e pronto! Bon Appétit!

Prático, barato e bom!

Depois da janta já era 8pm e fomos no bar que tem junto do hostel, Vegas, pra ver o jogo do State of Origin, entre QLD (Maroons) e NSW (Blues). Será melhor de 3, sendo que QLD já ganhou o primeiro. NSW precisava ganhar para ocorrer o 3º e final jogo. O problema é QLD tem um domínio desse clássico a 6 anos. Assistimos a partida e NSW começou com um TRY e largou na frente, QLD virou e depois NSW virou de novo. O jogo acabou: NSW 16 x 12 QLD.

GO BLUES!!!

Fomos dar uma volta na praia e ver o Beachfront Market, que rola na Esplanade. É mais uma feirinhas que rolam pelas cidades que viemos passando, porém essa é de noite e pode ser encontrada desde cartomante, artefatos de crocodilo, caricaturas, souvenirs, um apito que deixa a fala engraçada, até tirar foto com cobra. Voltamos ao hostel, e temos mais 2 roomates, um casal ou irmãos. Como já estávamos indo dormir nem conversamos muito com eles, mas pela conversa parece que estavam falando alemão.

Beachfront Market.
Thayane pensando em tirar uma foto com a cobra.


103 Dias na Telinha...











Nenhum comentário:

Postar um comentário