Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Day # 7 - Austrália

Mais um dia que começou bem cedo. 6 e pouco já estávamos de pé, tomando café e nos preparando para o último snorkelling. Continuamos ancorados próximos a Langford Spit Island. Como hoje foi o último dia e tínhamos que chegar as 10:30am em Airlie Beach, o snorkelling começou logo as 7am.

O sol ainda procurando seu lugar no céu e nós já prontos para o snorkelling.

O grande objetivo do snorkelling era ver tartarugas, pois essa é região propícia. Caímos na água e eu e a Thay estávamos nadando, observando os corais e peixes, na esperança de ver alguma passar a nossa frente. Como era muito cedo e o sol ainda não batia na vertical a visibilidade da água estava um pouco ruim. Alguns minutos depois a Thay decidiu voltar ao barco, assim que ela levantou o braço pro Cookie pegar ela eu ouvi alguém gritando: “Turtleee!”. Imediatamente eu comecei a nadar na direção do grito. Toda galera foi. Continuei nadando e quando eu vi a tartaruga estava logo a minha frente. Na hora eu já liguei a camera e comecei a gravar e tirar várias fotos. Continuei nadando com ela por algum tempo. Quando vi estava apenas eu e mais 2 ingleses acompanhando ela, que nadava tranquilamente. Foi simplesmente incrível! Em certo momento fiquei exatamente em cima dela, há pouco mais de 1 metro de distância. Logo começou a ficar um pouco mais fundo e vagarosamente ela começou a desaparecer no meio da água.





Foram 12 fotos e 2 vídeos da tartaruga. Segue abaixo as 5 melhores fotos...






Voltamos ao barco e começamos o caminho de volta. Novamente ajudamos a subir a vela.  No caminho todo mundo claramente cansado. O barco estava balançando um pouco mais do que normalmente na viagem. Tivemos muita sorte e não pegamos nada de chuva durante os 3 dias e pouco vento. A Hammi havia me falado que o mar estava bem flat, o que de certa forma dava certa tranquilidade a nós que não estamos constumados a andar de barco.

Final da viagem.

Chegando em Airlie Beach.
Nossa programação.

Confira em roxo no mapa o trajeto do último dia:


Chegamos na Marina por volta das 10:20. Eu e a Thay pegamos as nossas coisas e no meio do caminho demos uma parada na Airlie Beach Lagoon. Como não deu pra tomar banho depois de sair do mar, aproveitei e dei um mergulho na piscina em formato de praia. Em seguida vi que haviam alguns chuveiros e aproveitei pra tomar um banho de verdade, com sabonete e tudo mais.

A galera indo embora.
Airlie Beach Lagoon.
 

Um mergulho na Lagoon.
Tomando banho.

A Thayane estava morrendo de fome. Por essa razão na sequência fomos no Mc Donalds. De lá fomos na BWT usar um pouco da internet e matar um pouco de tempo. Sem muito o que fazer na internet decidimos voltar pra Lagoon. Havia uma galera por ali, todos jovens e claramente turistas. Ao longo da piscina dava pra ouvir diversas línguas e quando em inglês dava pra ver que o assunto eram os passeios de barco pelas ilhas. Ficamos por ali um tempo, tirei um cochilo e pegamos um sol. Just chilling out! Uma hora estava indo no banheiro e como estava com a camiseta do Brasil um cara passou por mim e falou “Brasileiro?!”. Conversei um pouco com ele, era um brasileiro que morava ali em Airlie Beach e ficou bem feliz de encontrar alguém do Brasil, pois é rearidade por essas bandas.


Uma joaninha na Thay. Deve ser sorte!
Chilling out @ Airlie Beach Lagoon.

Da Lagoon seguimos pro Base pegar as nossas malas. Aproveitamos e já dividimos as coisas das mochilas e malas novamente. Mais uma passada na BWT, dessa vez a última. Usamos a internet e ficamos conversando com o pessoal que trabalha lá. Já erámos conhecido por eles por tantas vezes que passamos ali durante os nossos dias em Airlie Beach. Ainda mais porque tinha um cara da BWT de Sydney, a mesma que fechamos o pacote, passando uns dias por lá. Só agora na trip eu vejo o quanto é útil as diversas lojas da BWT pelo caminho da trip. De início eu achei que nunca ia passar nelas, mas agora da pra ver o quanto é útil, principalmente pela internet. Da BWT seguimos pra estação do ônibus, que fica beira mar. Acredito que são poucas estações de ônibus no mundo que tem uma vista tão legal quanto a de Airlie Beach.

Arrumando malas e mochilas.
Esperando pra ir pegar o bus na estação.
Zoom na estação de Airlie Beach.
A vista da estação.
 

O que tem no banheiro público masculino próximo a Bus Station.

Quando chegamos por lá fui pegar o meu salgado de queijo com bacon pra comer antes do ônibus chegar, mas me liguei que estava na geladeira do hostel. Voltei até o Base pra buscar a minha ”janta” e aproveitar pra carregar a garrafa de água da Thay.

Thay fazendo novas amizades enquanto fui buscar minha janta.
Feliz da vida com o meu salgado.

De volta a parada, sentia como se ainda estivesse no barco. Na realidade o dia todo fiquei com a sensação de estar balançando. 5:30pm chegou o bus, a parada estava meio cheia e o bus também, por isso enquanto o ônibus estava chegando já me coloquei pra ser um dos primeiros a entrar. Realmente fomos os primeiros e conseguimos pegar um dos últimos lugares com dois assentos juntos. Já dentro do ônibus, prontos pra uma longa viagem de 17 horas até o destino final: Noosa. O ônibus cheio de figuras estranhas e um cheiro de asa que chegava a tontear. Além disso, o banco da Thay reclinava mas não travava, e fica voltando. Mas vamos lá que tinha muita trip pela frente e nem tudo é alegria em uma viagem dessas.

Lá pelas 10:30 paramos em algum lugar perto de Mackay. Tivemos um break de 30 minutos e aproveitamos pra comer alguns dos nossos snacks.

Thayane super mega empolgada.

Seguimos viagem e rolou um filme. Uma espécie de comédia jovem. O filme era bem ruinzinho mas pelo menos ajudou a matar um pouco de tempo. Depois de algumas paradas pra sair e entrar gente vagou outros 2 lugares juntos. Trocamos, mas o banco da Thay tinha o mesmo problema e não trancava. Já era quase meia noite quando teve outra parada de uns 15 minutos e vagaram mais 2 lugares, essa vez os bancos estavam ok. No entanto, aproveitamos que esvaziou um pouco o ônibus e ficamos cada um com 2 lugares.


103 Dias na Telinha...




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário