Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

domingo, 10 de junho de 2012

Day # 9 - Austrália

O dia começou com muita preguiça, principalmente pelo tempo chuvoso que continuava. Ficamos então pelo quarto pra falar com a nossa família. Aproveitamos e conversamos tanto com a minha, como com a família da Thay.

Falando com o pai e a mãe.
Thay falando com a mãe. Participação especial: Kyra.

Tomamos o nosso café da manhã e nos preparamos para pegar o shuttle até Main Beach e de lá um ônibus até Sunshine Beach. Já que não ia rolar fazer a trilha, decidimos ir de ônibus mesmo. Na hora de pegar o ônibus a motorista foi super simpática, nos passou todas as informações e na hora de pagar, seria $ 4,50 para cada um de nós (com volta free em até 2 horas). No entanto, ela cobrou apenas $ 4,60 para os dois, pois fez preço de estudante. Ao longo do caminho ficamos conversando com ela, que foi continuou sendo super simpática. Na hora de descer, ela nos chamou e indicou o caminho. Novamente eu estava apenas de chinelo e dei uma boa deslizada da metade até a frente do ônibus. Por muito pouco não caí, enquanto a Thay se mijava de dar risada.

Seguimos até Sunshine Beach e a chuva pegando forte. Chegamos na beira da praia e infelizmente o tempo não a deixou muito atraente. De qualquer maneira não poderíamos deixar de ter ido lá, era a nossa único oportunidade. Logo voltamos pra parada e pegamos o ônibus de volta. Só eu e a Thay no ônibus e mais um motorista super gente boa. Também ficamos conversando com ele até chegarmos em Main Beach. Chegamos em Main Beach e decidimos comer alguma coisa de almoço, pois não teria nenhum condição de ir até o Woolies comprar alguma coisa com aquela chuva. Após dar uma olhada em diversos cafés e restaurantes dali, com preços bem salgados para o nosso budget, achamos um shoppingzinho com uma praça de alimentação e um Subway. Comemos e em seguida fomos para a parada pegar o shuttle de volta.

Com ou sem chuva, temos que aproveitar a trip.
Thay um pouco molhada.
Sunshine Beach.
Nossas passagens com desconto.
Enquanto a Thay devorava seu subway, uma galinha passeava pela praça de alimentação.

Chegamos no shuttle e eu decidi ir surfar. Afinal, há estava molhada mesmo. Uma meia hora depois saiu i shuttle rumo a praia e lá vou eu com uma longboard enorme. Cheguei na praia, que rolava no máximo 2 feet. Deu pra aproveitar um pouco e matar um pouco da saudade de surfar. Vou confessar que foi mais complicado do que eu imaginava surfar com a long. Mas o legal era ver todo mundo ali de pranchão, desde uma gurizada de pouco mais de 10 anos, até senhores e senhoras que pareciam beirar os 40 e 50 anos.


Olha o tamanho da board.

Na volta encontrei o casal de suécos e o espanhol que estavam indo surfar ainda no primeiro shuttle que pegamos rumo a praia. Ficamos ali conversando um pouco até a van chegar. Conversei principalmente com o espanhol, que fala português por ter estudado na universidade do Porto, em Portugal. O engraçado é que ele tem vários amigos de Porto Alegre, que conheceu na universidade.

Voltamos pro hostel e fui tomar um bom banho quente. Aproveitamos pra lavar e secar as roupas e em seguida fomos jantar. Enquanto a Thay pegou uma pizza marguerita com um copo de cerveja por $ 11,00 do bar do hostel, eu peguei alguns pedaços e me aventurei na massa que tinha sobrado de ontem. Peguei a massa (sem molho) que sobrou, joguei um presunto cortado e um molho vermelho por cima, além de comer uns ovos cozidos. Definitivamente não estava uma loucura de bom, mas ainda sim melhor do que a primeira massa que fizemos lá em Airlie Beach.

O resultado da minha janta.

Da janta fomos pro quarto, arrumar as malas. A viagem mal começou e já estamos cansados de ficar arrumando e empacotando as malas. O que piorou ainda mais é que com o tempo chuvoso, muita coisa ainda estava umida e tivemos que deixar estendidas, espalhadas, pelo quarto.

Nosso quarto e as malas quase arrumadas.

Tudo meio arrumado, hora de ir pra cama porque amanhã pegamos novamente a estrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário