Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

domingo, 17 de junho de 2012

Day # 16 - Austrália


Acordamos as 9am pra poder pegar o café da manhã. Hoje tínhamos a possibilidade de ir pra Nimbin, mas preferimos não ir. Ficamos pelo hostel na parte da manhã. Aproveitei e falei com a minha mãe e o meu pai no Skype, ficamos pela internet e a Thay aproveitou pra fazer as unhas.



Já era quase 2pm quando resolvemos dar uma volta até Tallow Beach. Caminhamos os 5 minutinhos do hostel até que chegamos em uma rua sem saída. No final da rua havia uma trilha, que dava até a praia. A Thay disse que não iria e eu resolvi continuar pra dar uma conferida. Comecei a caminhar na trilha, imaginei que seria no máximo uns 100 metros, mas quando vi caminhei uns 5 minutos e ainda não tinha chego na praia. Finalmente cheguei, tirei uma foto rapidinho e já voltei. A Thay resolveu nã ir. Voltamos então pro hostel pois a Thayane estava com fome.

A trilha que a Thay não quis encarar.
Tallow Beach.


Kookaburra na varanda.
Parece a Magali. Tá sempre com fome.

Não tínhamos muita opção para o que fazer durante o dia. Resolvemos comer alguma coisa pra ir de novo pra Main Beach. Infelizmente a cozinha estava fechada pra limpeza, e acabamos ficando no pão com margarina e peanut butter. As 3pm pegamos o shuttle pra town.

Passamos no Woolies, pegamos uns snacks e fomos pra grama. Hoje não tinha muito vento. Ficamos por lá sentados, conversando e ouvindo música. A Thayane começou a planejar o nosso casamento e disse que quando voltássemos pro Brasil seria bom noivarmos. Tô achando que ela vai me pedir em casamento.

Pega aéreo.





Ficamos por lá até o por do sol e voltamos pro hostel caminhando, era umas 4:30pm. Chegamos no hostel, tomamos um banho e começamos a arrumar as malas. Essa vez as malas precisaram ser melhor arrumadas, pois a próxima parada vai ser via avião. No entanto, já estamos craques em fazer e desfazer malas que até sobrou espaço. No nosso quarto saiu o alemão e chegou mais 3 ingleses. O engraçado é que enquanto arrumávamos a mala um deles falava no Skype com a família e percebemos que mãe é igual em qualquer lugar do mundo. “Onde tu está? Está bem? Tá com saudade de casa? Foi surfar, não viu nenhum tubarão?”.

A organização do nosso quarto.
Entramos no clima.

Fomos pra cozinha começar a janta, mas nos demos conta que era hora de começar o The Voice. Na realidade quando nos demos conta já tinha passado algum tempo. O pessoal que estava na common room estava todo vidrado no filme que estava passando. Me lembrei de uma outra salinha da TV, a Thay foi conferir e tinha um cara jogando video game. Ficamos usando a internet e fui pegar as coisas pra janta, antes dei outra espiada na salinha da TV e o cara já não estava mais lá. Pedi se teria como colocar no Channel 9 pra assistirmos a final do The Voice. O cara colocou, apesar do sinal ruim. Assistimos e ainda trocamos uma idéia com um cara que parece ser um dos donos do hostel.

Outra coisa que percebemos é que nesse hostel tem uma galera que mora long term. Na maioria europeus com working holiday visa, que acabam morando um pouco em cada cidade. Pelo que vimos o pessoal mora no hostel de graça em troca de trabalho. Uns fazem o breakfast, outros limpam, outros cortam a grama, dirigem o shuttle, etc.

Depois do The Voice fizemos a nossa janta: tortellini da Legos com molho branco de champigon. Em seguida cama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário