Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Day # 91 - Tailândia

Durante toda a viagem automaticamente acordamos muito cedo. Porém, não sei se é o clima relax daqui, ou o fato de estarmos na fase final da viagem e estarmos cansados, mas só estamos acordando quando o despertador toca e ainda assim com muita preguiça pra levantar da cama.

Mas hoje levantar se fazia necessário, pois precisava bookar o meu mergulho. No grupo do Facebook que criamos para dividir dicas de viagem o Lucas Tadeu havia passado o contato do José, o qual eu contatei e veio me passando algumas dicas. Ia fazer o mergulho na escola que ele trabalha, mas infelizmente fica um pouco longe da onde estamos. Ele então aconselhou que eu faça aqui mesmo com o pessoal do hotel e até passou o nome de um amigo dele. Desci e procurei pelo amigo do José, mas ele não estava. O Marco, um francês, foi quem me recebeu, passou todas as informações e já bookamos o mergulho. Um mergulho é THB 2000,00 e se eu desejar posso fazer o segundo por mais THB 1000,00. Já aproveitamos e separamos o meu equipamente e já deixei a minha bag pronta. Era só voltar ali ao meio dia e meia para irmos até o local do mergulho.

Em seguida fomos atrás de um lugar na beira da praia para o breakfast. Olhamos alguns restaurantes mas não achamos nenhuma opção que nos atraiu muito, mesmo com a vista do mar. Optamos por ir na nossa opção de sempre, o Simple Life. Eles possuem um buffet por THB 150,00. O buffet tem pão, geléia, manteiga, cereal, suco, café, chá, frutas, além de algumas comidas. Além disso, dá pra pedir ovos, salsichas, omelete e bacon. Comemos até quase sair pela orelha. Estávamos com saudade de um breakfast recheado desses.

Depois do breakfast voltamos pro hotel dar um tempo. Já era mais de 10:30am. Ficamos ali um pouco e esperamos até quase meio dia, quando fui catar alguma coisa para comer. Eu ainda estava muito cheio do breakfast, mas o barco do mergulho só voltava as 5pm. Passei na 7Eleven e peguei uma água. Depois fui em uma bakery e peguei apenas um pão de chocolate, só pra garantir que não ia ficar com fome até a hora de voltar. Em seguida a Thay foi pra beira da praia e eu voltei pro hotel pra ir pro mergulho.

Era 12:30 quando chegou os dois taxis, que são camionetes onde vamos na caçamba. A galera subiu e seguimos até o pier. Chegamos no pier, passamos por alguns barcos até chegar no nosso. O barco saiu e o Marco, que será meu instrutor pediu se eu queria preparar o meu próprio equipamente. Geralmente o instrutor é quem faz tudo, mas achei legal ele ter dado essa oportunidade pra eu poder conhecer um pouco melhor. Ele foi me explicando e deixamos tudo pronto. Em seguida subimos pro deck onde ele me passou as instruções. Junto da gente irão mais dois franceses, que estão acabando o curso para serem instrutores. Basicamente serão os 3 cuidando do meu mergulho.

20 minutos depois e o barco já tinha chego em Koh Nang Yuan, que é uma pequena ilha um pouco ao norte de Koh Tao. O local do mergulho é chamado de Japanese Garden. Pedi se teria alguma possibilidade de vermos tubarão e ele curtiu o interesse. Disse que podemos fazer o tour normal e depois seguir para um local que tem chances de ver.

Caímos na água, descemos 1 metro e fizemos os testes antes de seguir. Em seguida descemos mais. O mergulho durou aproximadamente 45 minutos, em 12 metros de profundidade. Um mergulho é sempre algo muito bacana. O lugar é legal, mas não tem tanta diversidade de coral e peixes como Cairns. No entanto, vimos 2 tipos de arraia e 1 moréia. Praticamente por todo o local tem um coral com pequenos corais bem coloridos que saem de buracos parecendo flores. Quando passamos a mão perto, eles somem e aos poucos vão aparecendo novamente.

O bom é que tive bastante liberdade e ia sozinho, sem estar segurando nele. Ele, e os outros dois caras que estão finalizando o curso de instrutores, ficavam sempre na volta, alterando a minha profundidade e pedindo se eu estava ok. Infelizmente eu esqueci de cobrar ele para trazer a câmera, que custa mil e poucos Bath. Infelizmente também não conseguimos ir até o local onde poderíamos ver os reef sharks, pois tinha muita corrente. Ele me disse que em Koh Tao tem um local chamado Shark Bay. É um lugar que é quase certo que dá pra ver os reef sharks, do tipo Black Tip. Lá dá pra ver fazendo snorkelling, que é mais fácil do que mergulho, pois os tubarões não gostam das bolhas que ficam saindo toda hora no mergulho.

Voltamos e o barco seguiu para outro local onde a galera partiu pro segundo mergulho. Eu achei que esse foi o suficiente e optei por não ir de novo. Enquanto a galera mergulhava eu aproveitei e tirei um cochilo no deck do barco. A galera voltou e voltamos para o pier e depois pegamos o taxi de volta. Cheguei e a Thay ainda não estava no hotel. Estava indo pra praia quando encontrei ela no meio do caminho.

Em relação ao dia da Thay. Ela foi pra praia, onde ficou alternando entre pegar sol e ficar no mar. Voltou pro hotel, curtiu uma piscina e depois voltou pra praia. Por volta das 4:40pm foi pro hotel me encontrar e acabou me achando no meio do caminho.

Aproveitei e peguei um espetinho muito parecido com o que chamamos de xixo, mas aqui eles chamam de kebak. Tem frango, cebola e tomate, que eles grelham em cima da brasa. Um espetinho é THB 40,00.

Voltamos pro hotel, mas logo voltamos pra praia. Havíamos combinado hoje de curtir o por do sol, que é no mar. Ficamos em um barzinho na beira da praia, pegamos um refri e umas fritas e ficamos curtindo a vista. Aos poucos o sol ia descendo, ao encontro do mar. No entanto, quando estava bem perto do oceano verificamos que havia uma grande nuvem no horizonte, que estragou um pouco os nossos planos de ver o sol sumir no horizonte. Ficamos um pouco mais por lá e depois voltamos pro hotel.






Chegamos no hotel, estávamos definitivamente sem fome. Ficamos por ali um pouco usando o computador na sacada, que é o único lugar onde o sinal pega. Saímos para jantar já era quase 9pm. Já nem procuramos mais um lugar pra comer, já vamos direto no Simple Life. Como não tinhámos muita fome optamos pelo pad thai, que é mais barato, apenas THB 70,00. Pedimos para não ser spicy, pois quando chegamos pegamos um que deixou a boca um pouco ardida. O garçom não deve ter entendido muito bem e veio como a primeira vez. Enfim, encarei na boa, e a Thay estava sem muita fome mesmo e acabou comendo apenas meio prato. Depois da janta íamos dar um pulo no barzinho da beira da praia, mas estávamos meio cansados e resolvemos ir direto pro hotel dormir.


103 Dias na Telinha...



Nenhum comentário:

Postar um comentário