Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

domingo, 12 de agosto de 2012

TUDO ERRADO!

Calma! Calma! Estamos super bem e a nossa viagem está ótima! Mas o negócio é escandalizar, vou explicar melhor abaixo.

Desculpa a todos que leem o blog em busca de dicas de viagem, mas peço licença para hoje abordar um assunto o qual infelizmente tive acesso restrito pelo fato de estarmos viajando. Os Jogos Olímpicos começaram, acabaram e a gente continua na nossa viagem. Infelizmente não consegui acompanhar as Olimpíadas da maneira que eu gostaria.

Londres passou e agora a mira está no Rio de Janeiro, sede dos Jogos de 2016. Mais do que nunca as cobranças sobre o Brasil virão com todo o gás. E o que a mídia vai fazer? Sim... escandalizar! Como tem feito desde que as Olímpiadas começaram. “Qual foi a maior decepção do Brasil nesses Jogos Olímpicos?” ou “Brasil fracassa e perde o ouro!” são manchetes que cansamos de ver. E o que o brasileiro (e eu me incluo nessa) faz? Critíca a mídia, é obvio! “Porque tanta pressão sobre os atletas brasileiros?”, não é assim? Claro que é, pois escandalo dá ibope e nós clicamos para ler aquela reportagem que eles colocaram sobre o atleta que fraquejou e perdeu a medalha.

"O Brasil não incentiva o esporte e os seus atletas!" Mas quem é o Brasil? É o presidente da rapública? Os demais governantes? A população? A cultura? Ou são os atletlas? Os técnicos? Ou quem sabe o COB? Afinal, quem é o Brasil que não incentiva o esporte? Somos nós, eu e você!

Como os Jogos Olímpicos são bonitos né?! Quando vemos um brasileiro subindo do lugar mais alto do pódio e ouvimos o hino do nosso país tocar, a maioria das pessoas pensa: como eu queria ser um atleta! Mas e a realidade... quem pratica um esporte?

Obrigado pai! Obrigado mãe! Pois vocês são o Brasil que incentiva o esporte. Vocês estão construindo um Campeão Olímpico! Não, não serei eu e acredito que nem o meu irmão. Mas nós dois sempre tivemos o maior incentivo dos nossos pais, que nos inscreveram, nos levavam, buscavam, pagavam a mensalidade e os campeonatos. Hoje vocês tem dois viciados em esporte dentro de casa. Daqueles que ficam feliz quando chegam os dias das Olimpíadas após 4 anos para acompanhar tudo que for possível. Está certo que no meu caso, o Jiu Jitsu não é um esporte olímpico. Mas nada impede que eu torça pro judô, que é similar, ou pra qualquer outro esporte: do nado sincronizado ao famoso futebol. Se estiver competindo, eu estarei na torcida.

Mas e o Campeão Olímpico que os meus pais estão construindo, quem é? Os netos quem sabe! Pois com certeza nós colocaremos nossos filhos a praticar esporte. Eles também receberão essa cultura, que vão passar adiante.

Que esporte você pratica? Que esporte seus filhos fazem ou vão fazer?

Para 2016 está um pouco tarde. Mas comecemos o quanto antes, que logo teremos esportistas em massa disputando pela douradinha!

Afinal, de que adianta uma estrutura de ginásio completa e ótimos técnicos se não temos os atletas?



PS: enquanto TODO MUNDO (e isso garantimos pois estamos encontrando gente de todos os cantos do planeta Terra nessa viagem) está super ansioso e torcendo pela Copa de 2014 e as Olimpiadas de 2016 o brasileiro continua torcendo contra.

Está na hora de mudar o discurso e começarmos a torcer a favor. Dois eventos desses são grandes oportunidades e motivo de alegria para todos nós brasileiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário