Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Day # 69 - Laos

Acordamos e acabamos de arrumar as nossas malas para seguir viagem. Em seguida fomos para o breakfast. Aproveitamos para ver as fotos dos bebês, que é um dos principais motivos de estarmos ansiosos para voltar e também aproveitei que a minha mãe estava online para fazermos uma chamada.

O afilhado mais lindão do mundo!
Dudu e Gui aprontando.
A dupla dinâmica que não para de crescer: Léo e Gabi.

Em seguida pegamos as coisas, fizemos o check out e fomos até a empresa que compramos o ônibus. Felizmente hoje o dia não está com chuva, mas sim um calor e tanto, apesar de não ter sol. Chegou o tuk tuk, que nos levou até a Bus Station.

Nosso quarto no Inthira.

Ficamos ali esperando por um tempo e conversando com um casal de canadenses que veio no mesmo ônibus de Luang Prabang e estava no mesmo hotel que a gente. Em seguida vimos que o nosso ônibus era o mesmo que ia para Bangkok. Acabamos sendo uns dos últimos a entrar e tivemos que ficar em cadeiras separadas.


Bus Station.

O ônibus é bem melhor do que o anterior. É um ônibus novo, bem mais confortável e a poltrona reclina até mais do que estamos acostumados. Em relação a estrada, apesar de continuar esburacada e com algumas curvar, nem um pouco similar a do caminho anterior. Felizmente nada de morros e penhascos.

Esse sim, bem melhor.

Chegamos pontualmente as 2pm. Levou aproximadamente 3 horas e meia para realizar os 150km entre as duas cidades. Na chegada não sabíamos qual a melhor maneira para ir até o hotel e acabamos pegando um transfer que tem da rodoviária até o centro da cidade, por 20.000 Kip por pessoa. O mini bus estava cheio, mas ainda assim uma mulher do Laos entrou com um bebê no colo. A Thayane acabou dando o lugar pra ela, e eu dei o meu pra Thayane. O que sobrou pra mim? O famoso banquinho de plástico no corredor.

Chegamos no centro e descobrimos que o hotel era meio longe dali, pegamos então um tuk tuk que começou a negociação em 50.000 Kip, mas acabou em 30.000 Kip. Chegamos no hotel, paguei o motorista, que ia me dar o troco em Bath. Achei um pouco estranho e achei melhor trocar o dinheiro e pegar o troco em Kip mesmo. Como Vientiane faz fronteira com a Tailândia, o Bath também é bem aceito. De repente, a solução para os nossos problemas, pois os Kip estão acabando e temos alguns Bath guardados.

Chegamos no hotel e fizemos o check in. Acabamos ganhando um up grade de quarto, de Standard para Classic. Estamos no La Ong Dao. O hotel é bom, o quarto é grande e tem até box e chuveiro no banheiro. A localização não é das melhores. Na realidade optamos por esse hotel pois era mais barato, AU$ 13,00 pelo quarto. Na realidade esse hotel é próximo a embaixada da Tailândia, então muita gente fica aqui pra tirar o visto.


Tem até chuveiro normal e box.

Sem muito o que fazer, ficamos pelo quarto, usando a internet, colocando tudo em dia. Levamos um bom tempo para acabar de bookar o hotel de amanhã em Kuala Lumpur. Um pouco complicado de entender qual o melhor local, pois precisamos ir para o LCC Terminal, que fica a 20km do Aeroporto Internacional. Ainda mais que nosso voo no outro dia sai as 6:30am e precisávamos ver como ir para o aeroporto super cedo, e que seja barato. Enfim, amanhã quando chegarmos lá daremos mais detalhes sobre como tudo isso funciona.

A Thay aproveitou também pra falar com a mãe dela. Em seguida tomamos banho e fomos jantar. Na volta não tem muita opção de restaurante. Acabamos optando pelo restaurante que tem ao lado do hotel, que faz parte do hotel. A comida não é lá essas coisas. Pegamos fried noodles com frango, mas a Thay acabou nem comendo a dela. Procuramos mais alguma opção na volta, mas nada de muito interessante.

Acabamos voltando pro hotel e já aproveitamos para bookar o taxi de amanhã: 80.000 Kip, 10 dólares ou, a maneira como optamos, THB 300,00


103 Dias na Telinha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário