Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

domingo, 19 de agosto de 2012

Day # 79 - Vietnam

Hoje decidimos ir no Vinpearl Land. Acordamos e fomos para o breakfast. Quando estávamos saindo do hotel o pessoal pediu se queríamos já comprar o ticket. Poderíamos pagar pra eles, é o mesmo valor do que comprar diretamente, e os tickets são entregues ali no hotel. Compramos os tickets, que é VND 450.000,00 cada um. Já aproveitamos para bookar o passeio de barco pelas 4 ilhas. Havia a opção de snorkelling and relaxing, em um barco de aproximadamente 20 pessoas. No entanto, optamos pela opção funny, com até 40 pessoas no barco. A primeira opção é 14 dólares e a que pegamos é 7.

Demos uma olhada em outros restaurantes, mas optamos novamente pelo Mecca. Comemos as nossas pancakes, suco de melância pra mim e café pra Thay. Demos uma volta pela beira da praia e depois voltamos para o hotel. Tentamos usar o Facebook, mas infelizmente o governo bloqueia cada pouco e ficamos sem acesso. Ficamos por ali um pouco e logo chegou a hora do almoço e em seguida pegar o ônibus para o Vinpearl, conforme o pessoal do hotel nos explicou.

Good Morning Vietnam!

Estávamos indo novamente no Olívia, mas paramos no restaurante do lado, o Salut. É engraçado que os restaurantes por aqui tem o menu com os pratos em vietnamês, inglês e russo. Eu fui de carbonara, enquanto a Thay foi de sushi. Chegou a minha massa, eu comi tudo, passou um tempo e depois chegou os sushis da Thay. Pelo menos era fresco.

Seguimos para estação do ônibus, que era quase em frente ao restaurante. Esperamos até chegar o ônibus número 4. O valor da passagem é VND 4.000,00 por pessoa, bem mais barato que um taxi. É bem fácil saber onde tem que descer, pois é a última parada. Além disso, é dentro do estacionamento de onde pega o cable car.

Bus Stop.
O busão.

Descemos do ônibus e seguimos para pegar o cable car. É o maior cable car sobre o oceano do mundo. Ele tem 3,3 km e demora 17 minutos de Nha Trang até a ilha.


Nha Trang.
Vinpearl Land.
 

 

Chegamos em Vinpearl Land e ficamos surpresos com a estrutura. É um parque temático, aquático, com uma alpine coaster, atrações indoor e praia. Tudo incluso no valor que pagamos. Chegamos lá era mais de 1pm e fomos primeiro na Alpine Coaster. A Thay preferiu não ir. É bem bacana, uma descidinha bem tranquila com uma vista muito legal.




A próxima parada foi o Underwater World, que tem uma estrutura bem bacana, com uma variedade bem grande de vida marinha, além do aquário com um tunel de 90 metros.

Essa é a arcada dentária daqueles que deram origem ao Great White Shark. Não sabe-se certo o motivo, mas com os anos eles diminuiram de tamanho. Felizmente, eu diria.
Aqui no Vietnam o Nemo tomou muito sol.
 Eu sei que esses são pequeninhos, mas alguém arrisca colocar o dedo na água?

Logo após fomos pro parque aquático. Deixamos as nossas coisas no locker, que custa VND 10.000,00. Fomos diretamente no Lazy River, a primeira escolha da Thayane. No entanto, era muito lazy e quase não saíamos do lugar. Desistimos e a Thay se deu conta que ela não iría em nenhum outro brinquedo. Eu já corri pegar a minha bóia e subi as escadas em uma espécie de escorregador gigante em forma de U que desce quase reto, sobe do outro lado e vai indo até parar, chamado de Tsunami. O segundo foi um toboágua fechado, o Space Hole, que no final cai em um cone, onde fica rodando até cair em um buraco com água. E a última opção era uma rampa, a Lane Waterslide, onde descia de barriga pra baixo, segurando um tapete. O único problema de ir nesses lugares é que o pessoal do Vietnam não conhece fila, principalmente na rampa do tapete, onde quem sai entrega para o próximo da fila e eles ficavam entregando só pra eles, ou então alguns nem entregavam e iam de novo. E o ponto ruim do parque é que não tem nenhum staff pra ficar cuidando.


Depois dos brinquedos fomos pra praia e ficamos deitados nas caderias acolchoadas, curtindo um sol. Demos um pulo no mar e convenci a Thay a fazer parasailing. O valor para o parasailing para 2 pessoas é VND 600.000,00. No entanto, chegamos lá e eles ofereceram uma volta maior por VND 800.000,00. Achamos que valeria pagar um pouco a mais. Lá fomos nós! Subimos e ficamos curtindo a vista. A Thay se agarrou no negócio com todas as suas forças. O legal é que a lancha puxava a gente e umas 3 vezes diminui a velocidade, assim o paraquedas ia descendo e quando encostávamos as pernas na água eles aceleravam a lancha e subíamos novamente. E a aterrissagem é na água, então ganhamos de quebra uma carona de jet ski até a areia.







Voltamos pra praia e resolvemos ir na Alpine Coaster. Convenci a Thay a ir comigo. Apesar do carrinho ir bem tranquilamente, sem muito frio na barriga, pra Thayane eu estava indo muito rápido. Acho que ela estava com saudade de me azucrinar enquanto eu dirijo.




 


E sooobe!
Quando saímos da Alpine Coaster, logo na saída ia rolar o Globo da Morte. Ficamos assistindo o espetáculo que foi bem rapidinho e chegaram a ficar em 5 motos dentro do globo.



Já era final de tarde e o sol estava se pondo. Devido a isso da ilha rolava uma vista bem bacana de Nha Trang. Aproveitamos e fomos no Swing Carousel, mais um dos brinquedos de adrenalina nível Thayane.




Era 6pm quando saímos e fomos dando uma olhada nas lojas no caminho para o show das águas. Chegamos e pegamos o nosso lugar bem na frente. Porém, ainda era muito cedo, faltava muito para o show, que começaria as 7pm. Estavamos bem cansados e resolvemos ir embora. Antes disso demos uma passada no Cinema 4D, que não é lá essas coisas, mas é bacana.

"Andando pelas ruas do Vietnam encontramos diversas lojas com roupas, acessorios feitos de pele/couro de animais. Eu me pergunto que tipo de pessoa ainda compra esse tipo de coisa sabendo q existem diversos materiais q imitam e tem o mesmo proposito. Maldade nivel 1000?" (Thay)
"Pleeeease, come insiiiiide!"

Pegamos o cable car era cerca de 6:30pm. Já estava de noite, o que proporcionava uma vista bem legal da cidade, com todas as luzes. Como já era tarde, não tinha mais o ônibus e acabamos pegando um taxi até o hotel, que deu VND 80.000,00.


Chegamos no hotel, tomamos um banho e fomos jantar. Novamente na nossa opção favorita, o Olivia. Resolvemos comer pizza. Em seguida voltamos para o hotel, pois tivemos um tinha bem movimentado e amanhã promete ser mais ainda com o passeio do barco.


103 Dias na Telinha...










Nenhum comentário:

Postar um comentário