Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Primeira vez hospedados no Airbnb

Já tínhamos ouvido falar do Airbnb, mas essa acabou por ser uma opção realmente interessante a partir do momento que vimos que as acomodações no Hawaii tinham preços relativamente altos, inclusive os hostels.


Pra quem não conhece, o Airbnb é um site onde as pessoas viram locadores e locatários de acomodações por todo o mundo para outros viajantes. O site simplesmente faz o intermédio, gerando uma serie de garantia pra ambos os lados. É algo similar ao Couchsurfing, mas pago e normalmente mais confortável.

Para saber mais um pouco sobre como surgiu essa ideia: De desempregado a bilionário: a vida do CEO do Airbnb

O site é muito prático! https://www.airbnb.com.br/

Basta selecionar o destino, as datas e a quantidade de hóspedes. Ainda pode filtrar por casa inteira, quarto inteiro ou quarto compartilhado. Assim como a faixa de preço que está disposto a pagar. Em seguida o site vai mostrar pelo preço ofertado, todas as ofertas disponíveis, diretamente no mapa.


A partir de então é só clicar nas ofertas e ficar atento as informações:
  • O Espaço
  • Comodidades
  • Preços
  • Descrição
  • Regras da Casa
  • Recursos de Segurança
  • Disponibilidade
  • Fotos
  • Comentários



É importante ler tudo com atenção e buscar a opção que melhor se encaixa com o seu perfil. Depois que encontrar a opção ideal, eu ressaltaria o quanto importante é ler os comentários, pois dizem muito de quem está hospedando e como é o local. Evita qualquer surpresa desagradável.

Assim que tiver encontrado a melhor acomodação é necessário criar um perfil e realizar algumas verificações de segurança.


Depois de ter o perfil ativo é só clicar em “Pedir Reserva”. Esse pedido vai ser encaminhado ao Anfitrião do local, que pode aceitar o pedido ou negar. Se ele aceitar é possível realizar a reserva e pagamento.


Um ponto interessante é que é possível mandar uma mensagem pro Anfitrião, antes mesmo de pedir reserva, pra poder esclarecer alguma eventual dúvida. Nós mesmos enviamos algumas dúvidas pro Kevin, nosso anfitrião no Hawaii, pra esclarecer alguns pontos.

Depois de ter esclarecido as dúvidas ele mesmo nos enviou um convite de reserva.

Nós fizemos uma pesquisa bem grande, começando por definir a localização de onde gostaríamos de ficar e o preço que estávamos dispostos a gastar. Dentro disso começamos a ler os comentários. Certamente os comentários foi que nos levaram a opção que contratamos, pois todos falavam muito bem do Kevin.

Segue o anúncio: Quiet, private room, King bed


Na prática a nossa experiência começou um pouco confusa, afinal o Kevin nem estava no Hawaii quando entramos na acomodação, e a chave acabou não estando onde deveria estar. Mas ficou tudo resolvido e desde esse momento ele já mostrou bastante atenção e agilidade. Só que pára pra pensar: quem aqui no Brasil deixaria dois estranhos entrar no seu apartamento enquanto você está do outro lado do país?

Sim, nós entramos no dia 19/02 e ele chegou de viagem apenas dois dias depois. Enquanto isso ficamos hospedados no apartamento dele, usando a cozinha, banheiro e tudo o mais.

O apartamento é simples, com dois quartos (um do Kevin e outro pros hóspedes), um banheiro, sala e cozinha juntos. Tem uma estrutura muito boa, completa e com tudo que precisávamos. A cama era muito boa e tínhamos a privacidade de ter um quarto só pra nós.

O Kevin não estava, mas na geladeira já tinha várias instruções pros hóspedes, desde questões da casa até dicas de restaurantes e passeios. De qualquer maneira, assim que ele chegou foi muito solicito. Ele era bem discreto e muitas vezes o apartamento parecia ser mais nosso do que dele. Era uma companhia muito boa, conversávamos sobre diversos assuntos, o que ajudava a praticar o inglês. Além do mais, ter o contato com alguém local (por mais que ele fosse de New Jersey já morava há anos em Honolulu) era muito bom. Essa troca ajudava a aprendermos mais sobre onde estávamos, além de passar dicas preciosas.


Falando em dicas, o Kevin indicou que eu fosse fazer o mergulho com os tubarões na quarta-feira, pois o mar estaria mais calmo e a probabilidade de rolar seria maior. Não deu outra! Falando com o pessoal do passeio, faziam duas semanas que não estava rolando as saídas por conta das condições do mar e do vento, e no dia seguinte já entrava outro grande swell. Falando nisso, ele também nos disse pra não agendar nada na quinta-feira, pois poderia rolar o Quiksilver Big Wave Invitational - Eddie Aikau. Bingo novamente! Na quinta-feira rolou esse que é um dos campeonatos de surf mais irados do planeta, e nós estávamos lá prestigiando graças a dica do Kevin.

Acho legal ressaltar também que no último dia a Thay pisou em um ouriço-do-mar. A caminho de casa mandei uma mensagem pedindo se tinha uma vasilha pra ela deixar o pé de molho com água quente e vinagre. Ele confirmou que sim, então passamos no mercado comprar as coisas e chegando no apartamento a porta já estava aberta, pra não termos nem esse esforço, além da vasilha, água e vinagre (nem precisávamos ter comprado) já separados pra ela colocar o pé de molho.

Resumindo, a experiência foi muito boa! Ganhamos em preço, conforto, hospitalidade e imersão. Não há dúvidas que na próxima viagem o Airbnb será a nossa primeira opção.


Lógico, no final deixamos nosso comentário e ele também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário