Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 1 de setembro de 2012

Day # 92 - Tailândia

Um pouco antes do despertador tocar nos levantamos. Começamos a arrumar tudo para fazer o check out. A Thay já tinha preparado toda a mala dela, mas eu tive que arrumar toda a minha. Na realidade a mala já fica mais da metade pronta, apenas tem que arrumar algumas poucas roupas que usamos.
Era quase 10am quando descemos e fizemos o chek out. Em seguida fomos no Simple Life para o breakfast. Estávamos sem fome, mas mesmo assim pegamos o buffet livre, pois acaba sendo a opção que vale mais a pena. Comemos e em seguida fomos pra praia. Ficamos lá curtindo um sol, mas não tem como ficar muito tempo sem ir pro mar, porque faz muito calor.



20 minutos na areia é o máximo de tempo sem ir pro mar.
Gravando o vídeo pra formatura da Nessa.
 


Depois de um bom tempo na praia fomos pro hotel curtir um pouco da piscina. Ficamos por lá um pouco curtindo a água e usando a internet.


Quando não se tem mais o que fazer.

Já era quase 2pm quando fomos almoçar. Nós dois pegamos a massa com molho de 4 queijos, a melhor opção. Devo confessar que nesse restaurante comemos realmente bem, em praticamente todas as nossas refeições. Ficamos por ali mais um pouco, aproveitando a wireless.


Largamos o netbook no hotel e voltamos pra praia. A praia estava um pouco vazia, pois hoje é dia de Full Moon Party, então basicamente todo mundo vai pra Koh Phangan. Além disso, estava muito quente, impossível ficar na areia pegando sol. Achamos uma sombra e abrimos a nossa canga por lá. No entanto, até na sombra estava complicado de ficar. Largamos as coisas e já entramos no mar. Ficamos mais de uma hora no mar, apenas relaxando e conversando.


Em seguida voltamos pro hotel e fomos direto pra piscina. Ficamos ali um pouco e um francês veio puxar papo com a gente. Ele está em Koh Tao desde Junho e pretende ficar até Janeiro. Veio fazer o certificado de instrutor de mergulho, que acaba daqui 2 meses. Disse que se conseguir um emprego, fica por aqui. É incrível a quantidade de gente que faz isso. Acredito que realmente, pra quem gosta de mergulho, deve ser a vida perfeita. Morar em uma ilha, bem tranquila, trabalhar fazendo o que gosta.

Era pouco mais de 6pm quando trocamos de roupa e deixamos as coisas molhadas dando uma secada antes de colocar nas malas. Ficamos ali mais um pouco e em seguida fomos catar alguma coisa para comer. Foi difícil, mas encontramos uma banquinha de pancake. Pegamos uma pra cada um e também passamos em um mercadinho pra pegar algumas coisas pra longa viagem que teremos até Koh Phi Phi.

Voltamos pro hotel e as 7pm o taxi nos levou até o pier. O check in do ferry era apenas entre 7:30 e 8:00pm. Achamos um restaurantes, Buddy, que tinha WiFi. Pedimos umas fritas e algo pra tomar e ficamos por ali. Fui fazer o check in, voltei e ficamos esperando até as 8:40pm, hora de embarcar.

No taxi, rumo ao pier.
Depois de 3 meses de viagem, a mala começa a se entregar.
Matando tempo, usando a internet.

Pra quem acompanha o blog desde a programação da trip, havíamos planejado todas as datas pra irmos na Full Moon Party, que acontece no dia de hoje. No entanto, há alguns dias começamos a pesquisar e pedir uma opinião da galera que já foi e chegamos a conclusão de que não seria algo muito legal pra gente. Ouvi muita galera falar que as previews da Full Moon são até melhores que a própria Full Moon. Além disso, diz que é uma galera muito louca. Acredito que deve ser bem legal a estrutura e tudo mais. Mas de repente se for em um grupo, ou solteiros que querem muita loucuragem, deve ser divertido. Acabamos optando por não ir na festa. Em troca disso, iremos curtir um overnight boat de 8 horas de Koh Tao até Surat Thani.

Embarcamos as 8:40pm. O barco não tem nada de mais, é como a maioria dos barcos por aqui. As camas são colchonetes que ficam enfileirados no chão, um do lado do outro, formando um grande colchão fora a fora no chão do barco. A cada poucos centímetros há a numeração das camas, que não tem uma divisória propriamente dita. Portanto, não precisa se preocupar em chegar cedo, pois os ingressos são numerados. Em baixo de cada número tem um travesseiro, bem menor do que geralmente os travesseiros são. Basicamente o espaço para cada pessoa é a largura do travasseiro, que deve ter pouco mais de 30 centímetros. Resumindo, é uma grande lata de sardinha humana. Se deitasse todo mundo de barriga pra cima, os ombros ficariam colados lado a lado.

 O barco pelo lado de fora.

O espaço para cada um corresponde ao tamanho daquele travesseiro azul.
Galera se arrumando, na medida do possível.
Pelo menos tem lugar de boa pra deixar as bagagens.
Thay pronta pra encarar mais essa.
Lata de sardinha, praticamente pronta pra seguir viagem.

Eis que chegou as 9pm, hora do barco sair. Logo após as luzes apagaram e chegou a hora de encarar essa noite, que promete não ser a mais confortável da nossa viagem.


103 Dias na Telinha...






Nenhum comentário:

Postar um comentário