Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Após 115 anos, Tongariro entra em erupção

No Dia 30 da nossa viagem, passamos pela região vulcânica de Taupo, na Nova Zelândia. O grande objetivo desse dia era realizar o Tongariro Crossing. Mas infelizmente não conseguimos atingir a meta do dia, pois nessa época do ano é inverno na Nova Zelândia e o caminho estava cheio de neve. A travessia só se torna possível com equipamentos especiais para trekking na neve e o acompanhamento de um guia.

Hoje tivemos uma grande surpresa ao saber que esse vulcão, que estava adormecido a 115 anos, entrou em erupção expelindo lava até um quilómetro de altura e num raio de seis mil metros.


Já no dia seguite especialistas comentaram que o vulcão parece estar novamente adormecido. No entanto, o confirmação só pode ser obtida dentro de algumas semanas.

Mt Tongariro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário