Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bali, Indonésia: entre templos, vulcões e praias!

Após a temporada da Nova Zelândia e Fiji em sequência, voltamos para Sydney e em seguida voamos para ilha de Bali, na Indonésia.

O importante em Bali é ter um bom motorista de taxi. Essa é a melhor maneira de explorar essa parte da Indonésia. Os motoristas cobram em torno de AU$ 30 para passar o dia levando os turistas pra cima e pra baixo. Já pegamos diversas indicações de motoristas e estamos confirmando o contato.


Não há muito como se programar, ou montar um cronograma para Bali. O ideal é saber onde quer ir, falar pro motora e deixar que ele dê a sua opinião e passe o caminho.

Segue abaixo alguns lugares que pretendemos visitar durante essa semana que ficaremos na Indonésia.

Gili Islands: são três ilhas localizadas na costa noroeste de Lombok. São elas: Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air. A idéia é pelo menos passarmos uma noite em alguma dessas ilhas.


Outro lugar que não podemos deixar de visitar é Uluwatu e o templo dos macacos. Além dos macacos, esse templo é famoso por estar localizado na beira de uma colina, o que dá uma beleza incrível ao lugar. E precisamos nos programar para ver a cerimônia da Kecak Dance que acontece no por-do-sol.

Além do templo, Uluwatu é famosa pelo surf. Se rolar, a idéia é cair na água e aproveitar um pouco que seja de uma das mais famosas formações do mundo.


Outro templo famoso é o Tanah Lot, pois está localizado praticamente dentro do mar. Esse lugar incrível é parada obrigatória da nossa trip!


O terceiro templo que temos idéia de visitar é o Pura Ulun Danu Bratan, no Lake Bratan. Como é mais ao norte, precisaremos conferir como fica a questão da locomoção até lá. Apesar que, segundo o Google Maps, está a pouco mais de 1 hora de Kuta.


Seguindo pelo norte de Bali um lugar certo para irmos é o Mount Batur Volcano.


Outro lugar interessante é Ubud, famosa pela arte local. Além disso, outro lugar interessante nessa região é a plantação de arroz de Tegallalang.


E é lógico que não tem como pensar em Indonésia sem lembrar das praias. As praias que estão na nossa lista são:
  • Nusa Dua!
  • Padang – Padang!
  • Jimbaran!


Nenhum comentário:

Postar um comentário