Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Day # 62 - Tailândia

A Thay acordou e foi tomar um banho. Em seguida eu acordei e fui tomar o meu. Achamos melhor garantir o banho do dia pois não tínhamos idéia de como seria o lugar que iríamos ficar hoje a noite. Em seguida descemos para o breakfast. Aproveitamos e usamos a internet, que estava colaborando. Consegui até fazer chamada de vídeo com a minha família.

Descemos as malas, fizemos o check out e seguimos ali pelo lobby do hotel a espera do nosso transporte para viagem até Luang Prabang. Infelizmente a felicidade durou pouco e logo a internet parou de funcionar.

Chegou a nossa van, alguns minutos atrasada pra variar. Se falarem para você que o pick up é entre 10 e 10:30, se prepare pois vai ser alguns minutos depois das 10:30, foi assim que aconteceu todas as vezes até agora. É uma van para 15 pessoas mais o motorista, mas 2 dos 4 assentos no fundo não tinha, para ser colocado as malas. A van foi lotada, com 13 passageiros, e nós achamos que seria melhor ficar nos 2 últimos ao lado das malas, assim poderíamos colocar as nossas mochilas ali por cima. A van é um tanto quanto desconfortável e apertada, mas é apenas o início da aventura. Uma parada no meio do caminho para comer algo. No local um pad thai ou fried noodle. Por ser a única opção até que não tava tão caro, apenas THB 40,00.

A van.
Thay preparada pra encarar 3 dias de trip.
Nosso almoço.

Seguimos viagem até outra parada rápida, o Wat Rong Khun, mais conhecido como White Temple. Até agora o templo mais bonito que vimos na Tailândia. Um templo todo branco e trabalhado com espelhos. Pelo que verifiquei era um templo bem novo, tinha até imagens do Star Wars e Matrix.





Um pouco depois outra parada bem rápida, apenas para descer 2 passageiros. Foi necessário tirar todas as malas e colocar de novo. Não sei como, mas o motorista conseguiu deixar pior do que estava antes, mesmo com 2 malas a menos. E o pior de tudo, uma mala que estava lá na frente, pois não tinha espaço atrás, foi adicionada. O grande problema é que pendurado no mochilão tinha um par de tênis. Falando sério, devia ter alguma coisa morta dentro dos tênis de tanto fedor que fazia. Acho que o gurizão perdeu o dedão ali e não se deu conta. Chulé a parte, seguimos caminho até Chiang Khong.

Algumas horas de viagem, umas 6 no total, e chegamos no primeiro destino desses 3 dias. Era quase 5pm quando a van parou na guesthouse. Descarregamos as malas e fomos encaminhados para o nosso quarto. O nosso quarto ficava no segundo andar e eu precisei subir a minha mala grande, com a minha mochila e mais a mala grande da Thay em uma escada que cabia apenas metade dos meus pés nos degraus. Depois que entramos no quarto nos demos conta de que havia uma porta que dava pra rua e poderíamos ter trazido por lá. Por estarmos no segundo andar, rola até uma vista para o rio Mekong, não que seja grande coisa. Em relação a guesthouse, melhor do que imaginávamos. Bem simples, bem simples mesmo. No entanto, tinha vaso sanitário normal, apesar de não ter descarga e funcionar a base do baldinho. Havia chuveiro quente e ventilador. E para a nossa grande surpresa, havia até wireless no restaurante.



Vista para o Mekong.

Resolvemos dar uma volta. E um pouco antes de começarmos um cara nos parou e ofereceu uma agilidade para pegar o carimbo de saída da Tailândia e ajuda na hora do visto. Por THB 100,00 ele pegaria os nossos passaportes e ia direto pegar o carimbo de saída na imigração tailandesa, assim não precisaríamos enfrentar a fila. Além disso, já entregaria o formulário do visto para preenchermos. Achamos melhor não optar por esse serviço, principalmente pelo fato de termos que entregar os passaportes. No entanto, uma galera que estava ali na guesthouse entregou.

Fomos dar uma volta ali pela beirada do rio. O cenário não é muito bonito, not at all. É um rio marron e do outro lado é Laos. Enfim, esse passeio é simples e puramente por locomoção, nada de muito atraente para ver e conhecer.

Do outro lado: Laos.

Encontramos um casal da Alemanha que veio na van com a gente. Ficamos conversando com eles até chegar as 6pm, horário da janta. Voltamos pra guesthouse e fomos pro restaurante. Foi servida uma sopa, que pro meu gosto era horrível. E a janta propriamente dita era fried rice, que eu achei bom.

Se o restaurante seguir o nome, estamos tranquilo.
 

Jantamos e ficamos por ali usando a internet. A Thay foi tomar banho e depois eu. Aproveitei para atualizar alguns dias do blog. No momento o blog está no terceiro dia da Indonésia. Um pouco mais tarde começou a chover, que seguiu pelo resto da noite. Ficamos torcendo, e rezando, para que amanhã não fique chovendo tanto.



103 Dias na Telinha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário