Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Day # 70 - Laos

Acordamos cedo para nos preparar e ir tomar o café da manhã. No café, bastante comidas típica local, assim como ovos e salsichas. Ainda bem que haviam uns pães, geléia e manteiga, além de suco e café para tomarmos.

Após o café pegamos as coisas e ficamos esperando o taxi, que logo chegou. Hoje o dia ainda estava um pouco nublado, mas não estava chovendo. Entramos no taxi e seguimos para o aeroporto. O motorista pediu pra onde íamos e falamos que era Kuala Lumpur. O motorista sorrindo brincou que hoje não havia voo para Malásia.

Após uns 20 minutos, por volta das 7:30am, chegamos no aeroporto e nos demos conta de que realmente não havia voo para Malásia. Anteriormente havia voo todos os dias, mas como não tinha movimento, a Air Asia mudou apenas para 3 vezes na semana. Hoje é sexta e o voo para Malásia é somente amanhã, no Sábado.

O que fazer em uma hora dessas? O aeroporto estava praticamente vazio e o escritório da Air Asia abria apenas as 9am. E a loja que vendia a senha da WiFi só abria as 8:30am. O maior problema é que chegariamos na Malásia e no dia seguinte já tínhamos o voo para Hanoi, no Vietnam. Além disso, já tínhamos bookado hotel na Malásia e em Hanoi. Sentamos e ficamos pensando em alguma solução. Novamente as lágrimas começaram a correr no rosto da Thay. Mas foi rápido e logo começamos a cogitar possibilidades. Como sempre, o dinheiro resolve qualquer problema. Na pior das hipóteses compraríamos um voo diretamente para Hanoi hoje ou amanhã.

Era 8:30am quando o escritório da Air Asia abriu. Fomos lá em busca de uma solução. Eles disseram que a Air Asia nos avisou sobre a alteração do voo tanto por telefone, como por e-mail. Isso era no início de Julho. Nesa época estávamos na Nova Zelândia e não tinha como receber ligação. E o e-mail cadastrado no site da Air Asia era da onde eu estava trabalhando quando emiti as passagens, que já foi desativado. Dessa maneira, não ficamos sabendo das mudanças. Pedimos se teria como eles colocarem a gente em um voo de outra companhia para Hanoi, pois a Air Asia não tem esse trajeto. Mas não tinha como. O que eles iam fazer era mudar o voo de Kuala Lumpur para Hanoi. Enfim, no final foi isso que foi feito.

Saímos do escritório da Air Asia e pegamos a WiFi. Aproveitamos para enviar um e-mail para os hotéis para tentar alterar as datas da reserva. E também entramos no Agoda para bookar um hotel para hoje a noite em Vientiane. Optamos essa vez por ficar no centro, assim teríamos pelo menos mais opções de restaurante. Além de ser mais perto do aeroporto. Como referência jogava no Google a distância entre o hotel e a JoMa Bakery, pois quando pegamos aquele ônibus ontem do rodoviária até o centro ele parou quase em frente. Achamos um por AU$ 15,00.

Pegamos um tuk tuk e seguimos até o nosso hotel no centro. Deu 40.000 Kip. Aí encontramos outro problema: não tínhamos mais nada de Kip. O que nos salvou foi que aqui eles aceitam o Bath tailandês. Chegamos no hotel, o iHouse. Pegamos um quarto barato, sem janela. O hotel é bem simples e o quarto é realmente bem pequeno, mas será apenas por mais uma noite.

Decepção voltando de tuk tuk.
Nosso grande quarto.

Largamos as nossas coisas e fomos JoMa, já que teremos o dia inteiro pela frente. Eu fui de milkshake de chocolate, a Thay de americano e ambos optamos por um croissant de chocolate. Ficamos ali por um tempo, comendo e usando a WiFi.



Voltamos para o hotel e ficamos aproveitando que, apesar de ser pequeno, o quarto tinha ar condicionado. Ficamos fazendo um dos trabalhos da Thay pra escola de Sydney, afinal ainda estamos no visto de estudante dela. Era um plano de marketing para um mercado internacional. Em seguida ficamos assistindo um filme chamado “Next 3 Days”. O bom é que ajudou a gente a matar um bom tempo. Além disso, recebemos boas notícias: os dois hotéis que havíamos bookado, em Kuala Lumpur e Hanoi, responderam confirmando que estava tudo bem, que haviam alterado a nossa chegada para um dia depois.

Ainda estávamos na metade da tarde e sem muito o que fazer. Resolvemos dar uma pesquisada na internet sobre coisas pra fazer em Vientiane. Nada de muito interessante. Mas o que chamou a anteção foi que a primeira opção que apareceu no site da Lonely Planet foi justamente a JoMa Bakery.


Saímos pra dar uma volta, ver a cidade. Realmente nada de especial. Como estava muito quente, resolvemos voltar pro hotel e encontramos outra velha conhecida de Luang Prabang: Scandinavian Bakery. Ficamos por lá! Pegamos o conhecido toast breakfast e mais um croissante de chocolate pra cada um. O bom é que essa padaria é um pouco mais barata que a outra, e um pouco melhor também. Enfim, descobrimos o que tem de bom pra fazer em Vientiane: comer!


Thayane não larga essa mania de ser garçonete.
 

Ficamos ali mais um pouco, comendo e usando a internet. Voltamos pro hotel, aproveitamos e falamos com as nossas famílias no Brasil. Aproveitamos e já tomamos banho e quando vimos já estava na hora da janta. Fomos em um sushi que havíamos visto de tarde. Era um pouco caro, mas não estávamos com muita fome. Ainda bem que não estávamos com fome, pois foi o pior sushi que já comi na minha vida. Por mais que pegamos poucas peças, nos obrigamos a deixar umas de tão ruim.


Em seguida voltamos pro hotel e fomos pra cama, pois amanhã esperamos finalmente pegar o voo para Kuala Lumpur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário