Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

domingo, 26 de agosto de 2012

Day # 86 - Camboja

Acordamos era 9am. Com calma nos arrumamos e descemos para o breakfast. Voltamos pro quarto sem ter um plano definido para o dia de hoje.

A Thayane aproveiitou para arrumar a mala. Ficou um bom tempo dobrando e desdobrando as coisas. Colocando de um lado e de outro, praticamente como um quebra cabeça. No entanto, mesmo depois de tanto esforço, a mala acabou não fechando. Eis que surge a minha missão, de solucionar o grande problema de falta de espaço na mala. Tirei tudo e aos poucos fui colocando peça por peça, encaixando com calma, preenchendo todos os espaços da mala. E após alguns minutos... Voilá! A mala fechou tranquilamente. E além disso, com ainda mais coisas do que a Thayane havia colocado e com mais uma sobrinha para futuras compras.

Em seguida resolvemos pesquisar algumas alternativas de atividades para fazermos no dia de hoje. Além da visita nos templos, uma das atividades mais comuns são a visita em Chong Khneas, Kompong Phluk ou Kompong Khleang, que são floating villages. Mas começamos a pesquisar e logo percebemos que essa não seria uma atividade muito boa. Já tivemos algumas experiências com visita nessas “vilas típicas” e não foram nem um pouco interessantes. Na maioria das vezes é uma maneira de explorar a pobreza local e os turistas. Onde o que menos se encontra é algo da cultura local. Lemos as diversas reviews e logo confirmamos que essa não seria diferente. Não achamos ninguém realmente contente com o que viu. O que os comentários relatavam eram visitas a orfanatos, onde havia muita pressão para doar dinheiro, além do valor alto para para o barco.

Chegou o meio dia e a hora de ir almoçar. Fomos novamente no Red Piano. Se algo que descobrimos na viagem é que quando se encontra um restaurante bom, é melhor não arriscar e tentar descobrir outro que também seja bom. O melhor é garantir uma boa refeição e continuar indo no mesmo.


Almoçamos rapidamente e voltamos pro hotel. Hoje foi um daqueles dias necessários em uma viagem de muitos dias. Apenas ficamos pelo quarto. Chegamos e logo a Thay foi tirar um sono, enquanto eu fiquei usando o computador, acabando de colocar as coisas em dia. Sempre rola aquele pensamento de que todo o dia deve ser aproveitado, que ficar no hotel é perder tempo, pois não sabemos quando teremos a oportunidade de voltar para esses lugares. Mas entre muitos dias de correria, é necessário um para simplesmente não fazer nada. Muitos dias agitados acabam desgastando muito a gente. É preciso tirar um tempo para descansar, colocar a cabeça e o corpo em dia e assim ficar melhor preparado e pronto novamente para o a correria dos dias que vem na sequência.

Ficamos pelo hotel até a hora de voltarmos para o centro e ir jantar. Adivinhem qual o restaurante da janta? Sim, o Red Piano. Depois da janta fomos dar mais uma volta pelos Markets, mesmo já conhecendo cada beco dos diversos Night Markets que tem na cidade.


Resultado da caminhada.

Aproveitamos para fazer mais uma massagem, no mesmo local que fomos a outra vez. Pegamos meia hora de massagem no pé para cada um, que dá direito a massagem nas costas também. O valor: 2 dólares. Realmente aqui foi o lugar mais barato até agora pra fazer massagem.

No nosso caminho de volta aproveitamos para entregar as balas que haviam sobrado. E quem acabamos encontrando? O mesmo gurizinho de ontem, que nos abordou pedindo comida. Nós o avistamos e então eu chamei ele. Ele ficou meio ressabiado de vir até nós. Acredito que foi pelo fato de ontem eu ter falado que eu queria visitar a casa dele. Mas quando eu abri a mão cheia de bala ele logo se aproximou, com a mesma cara de coitado de ontem, e pegou as balas. Em seguida fomos pegar o tuk tuk de volta para o hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário