Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

domingo, 9 de setembro de 2012

Day # 100 - Tailândia


Eu acordei, troquei de roupa e fui dar uma pulo na piscina. Voltei, tomei uma ducha e eu e a Thay fomos atrás de um restaurante para o breakfast. Achamos um chamado Fried Rice, próximo ao hotel. Tem o continental breakfast com 2 toast, suco ou frutas e café, chá ou ovaltine por THB 100,00. A Thay como sempre escolheu o café, mas eu resolvi pegar o ovaltine pra matar a saudade dos meus achocolatados matinais. No entanto, o ovaltine não chegou nem perto do nescauzão que estava acostumado tomar.

Voltamos para o hotel e fomos pra piscina. A missão do dia era fazer com que a Thay aprendesse a nadar. Ficamos um bom tempo por lá, fazendo diversos exercícios pra aos poucos ela ir se soltando na água. No final já tínhamos um grande avanço. Ela conseguia mergulhar sem colocar o dedo no nariz e ficar por uns 10 segundos em baixo da água. Um grande avanço pra quem não conseguia ficar por mais de 3 segundos apenas com o nariz dentro da água. Além disso, ela consegui nadar de um lado pra outro da piscina, que tem uns 10 metros de comprimento.

Depois da piscina fomos atrás de algum lugar para almoçar. Optamos pelo Mali Chich, um restaurante que tem os preços um pouco mais alto que os demais, mas parece ser um pouco melhor. Eu peguei um steak sandwich e a Thay um smoked salmon sandwich. Ambos por THB 150,00, acompanhamos de fritas e salada. Realmente foi um bom pedido, ainda mais pelo fato de ter comido carne vermelha depois de não sei quanto tempo.


Seguimos do restaurante rumo a Karon Beach. No caminho achamos um loja com uns elefantes de madeira bem bonitos. Conseguimos um grande por THB 650,00, ainda mais barato que outros que vimos em outras lojas e com qualidade bem inferior. Como estávamos indo pra praia, combinamos de pegar na volta, pra não ter que levar com a gente. Confesso que foi um pouco arriscado, pois não tínhamos qualquer comprovante de pagamento ou qualquer garantia pra moça nos entregar na volta. Realmente tivemos que confiar nela. No caminho também achamos um lugar pra comprar a mala pra Thay. Conseguimos uma mala tamanho 30 por THB 1.300,00, metade do valor que nos ofereciam nas outras lojas. Também combinamos com a moça de pegar a mala na volta.

Logo em seguida já era Karon Beach, que fica uns 20 minutos de uma tranquila caminhada do nosso hotel. A praia é bem parecida com Kata, que também nos lembra as praias da Austrália. Ficamos por ali um pouco, mas o sol estava muito quente e logo resolvemos voltar.



No caminho de volta pegamos a mala e o elefante. Tudo ok! Tudo foi entregue conforme havíamos combinado. Chegamos no hotel e demos mais um pulo na piscina e depois ficamos um tempo pelo quarto.

Saímos novamente por volta das 7pm. Como já tínhamos a mala, fomos em uma loja comprar umas camisetas. Demos uma volta, compramos mais umas coisas e levamos pro hotel. Apenas deixamos as coisas e fomos atrás de um lugar pra jantar.

Hoje optamos por pegar os peixes e camarão de uma banquinha da rua. Tem umas bandeijinhas por THB 100,00. Eu peguei uma de peixe e a Thay uma de camarão. E pra tomar pegar um fruit shake por THB 80,00. A janta estava completa! Só faltou a sobremesa, que óbvio, foi uma banana pancake com nutella.

A janta.
A bebida.
A sobremesa.
Em seguida voltamos pro hotel, demos uma organizada de leve nas coisas e quando vimos já era quase 11pm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário