Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Day # 101 - Tailândia


Levamos um susto quando o despertador do celular tocou. Era 10:30 da manhã e ainda estávamos pregados no sono. Aos poucos nos levantamos e nos arrumamos. Saímos então para procurar algum lugar para o breakfast. Caminhamos quase até a praia mas acabamos voltando no restaurante ontem. Estava tudo tranquilo até eu perceber que a minha butter já havia sido usada, pois percebi que o papel que a envolvia não estava devidamente dobrado. Ainda bem que percebi antes de usar e acabei pegando um pouco da manteiga da Thay.

Voltamos pro hotel e começamos a arrumar as malas e presentes. Ficamos apavorados quando nos demos conta da quantidade de coisas que compramos nessa parte viagem. Começamos a identificar os presentes e as pessoas. No total são mais de 190 presentes pra nossa família e amigos. Lógico, todas lembranças. O problema é que as coisas são tão baratas nesses países que as lembranças se multiplicaram de uma maneira não esperada.


Enquanto estávamos arrumando tudo a Marcella chegou. Ela precisa cuidar de algumas coisas aqui em Phuket e marcamos de nos encontrar novamente. Acabamos de arrumar as nossas coisas e demos um pulo na piscina. Em seguida fomos almoçar, pois já era mais de 2pm. Fomos no mesmo restaurante de ontem, o Mali Chic. Novamente optei pelo steak sandwich, a Thay e a Marcella gostaram da minha escolha e optaram pela mesma coisa.

Depois do almoço fomos pra praia. A essa hora o céu tinha algumas nuvens, que aliviou bastante a nossa caminhada até lá. Chegamos na praia e logo fui alugar uma prancha. Uma hora é THB 150,00 e 2 horas são THB 200,00. Peguei uma, mas se quisesse ficar mais um pouco, depois pagava a diferença.



As gurias estenderam a canga na beira da praia e eu cai na água. O mar estava simplesmente da maneira que eu adoro. Ideal pra mim, que não tem um surf muito apurado. As ondas estavam pequenas, vindo em uma sequência boa e super fáceis de pegar. Em meia hora de surf consegui pegar 7 ondas. Está certo que eram ondas bem pequenas, que duravam de 3 a 5 segundos. Mas já deu pra matar a saudade do surf e desenferrujar um pouco, após praticamente 3 meses sem praticar.




Meia hora depois já estava esgotado. Dei uma saída e fui lá nas gurias. Até porque não tinha idéia de quanto tempo tinha passado. Como vi que foi apenas meia hora, voltei pra água. No entanto, o vento tinha mudado e não estava mais entrando tanta onda. Mas ainda assim deu pra pegar mais 2, que vieram um poquinho maiores do que estava entrando antes.



Saí, entreguei a prancha e ficamos ali na beira da praia conversando. Ficamos curtindo o sol, que aos poucos ia descendo no horizonte. Quando imaginávamos que íamos curtir o último por do sol no mar, uma grande nuvem apareceu no horizonte e acabou com os nossos planos. Infelizmente o sol não se pôs no mar, mas ainda assim deu um show de beleza. Deixando o céu laranja, assim como o mar.




Voltamos pro hotel, tomamos um banho e acabamos de arrumar as coisas. Guardamos tudo devidamente nas malas e mochilas. Depois encontramos a Marcella e fomos jantar. Fomos caminhando até uma rua sem saída, próxima da praia, com diversas opções de restaurante. Escolhemos o segundo restaurante da esquerda. Eu pedi uma massa carbonara, a Thay foi de pad thai e a Marcella pegou um prato típico thai. A minha escolha foi horrível, realmente não gostei da massa.

A última banana pancake!

Ficamos ali mais um pouco conversando e depois fomos dar uma olhada em um bar que tem na beira da praia, que a Marcella sabia que eles faziam Fire Show. No entanto chegamos lá e não tinha sinal de que ia rolar o show. Voltamos com calma pro hotel e ficamos na frente do nosso quarto um pouco conversando antes de ir dormir.

Pra que repelente se tem a canga pra proteger dos mosquitos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário