Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Day # 95 - Tailândia


Antes das 9am eu acordei e fui pra área da piscina, pois havia combinado com a minha mãe de estar online para conversarmos no Skype e eu mostrar o quanto é bonito por aqui. No entanto, ela não apareceu online. Voltei pro quarto, estava um calor de rachar.

Voltei a dormir e acordamos era 10 e pouco e fomos para o breakfast. Íamos no Mamita, mas ainda não estava aberto. Fomos então no lugar aqui na frente mesmo da recepção do hotel, o Capu Latte. Ambos estamos meio mal, a Thay vomitou até as tripa de madrugada e eu também vomitei logo que acordei. Acabamos apenas pegando um croissant de chocolate, eu peguei um suco e a Thay um café.

Senha da WiFi, como em toda restaurante.

A Marcella apareceu por lá e ficamos conversando. Logo o pessoal começou a aparecer e programamos fazer a trip de Maya Bay pela empresa do Doug e do Rafa, a Booze Cruise. Eles tem uma opção que é THB 250,00, para ir em um barco mais simples. E outra opção de THB 2.000,00 que era com bebida liberada e frutas em um veleiro. Eles conseguiram um desconto legal pra gente ir nesse mais bacana. Afinal, não iríamos beber, não estávamos em condição alguma para isso.

Combinamos todo mundo de se encontrar as 12:45. Estava muito quente e eu e a Thay estávamos ainda nos sentindo mal. Quase desistimos, mas já estava muito em cima da hora. Encontramos a galera e seguimos para o barco. Antes passamos pra pegar uns plain croissants pra comer durante a trip.

Para entender melhor.

Entramos no barco e escrevemos os nossos nomes em algum lugar do corpo, pra ficar mais fácil a identificação. O barco começou o passeio e eu confesso que estava longe de estar nas minhas melhores condições.


A primeira parada foi ainda dentro da baía de Phi Phi Don, na Monkey Beach. O barco parou, uma galera foi nadando até a praia. Nós fomos de kayak. Ficamos por ali, jogando algumas frutas aos diversos macacos que ficam na praia. Infelizmente tem alguns turistas idiotas que chegam ao cúmulo de dar álcool pra eles. Ficamos por ali alguns minutos. Aquela parte ali é bem suja, acredito que devido ao grande número de turistas que passa por ali diariamente. Principalmente pelo fato de poder caminhar até aquela praia na maré baixa. Enquanto estávamos por lá a maré estava bem alta e quase nem tinha areia, ficávamos dentro da água. Por um lado é bom, pois não é muito seguro chegar perto de mais dos macacos, pois muito são brabos e podem tentar morder. A saída é exatamente correr pra dentro da água.



 


Voltamos pro barco e tinha melância pra comermos. O barco seguiu e eu piorei um pouco. Alguns minutos depois eu fui pra um canto e vomitei tudo que podia e mais um pouco. Quando a Thay vomitou de madrugada eu fiquei tirando sarro dela que havia sido da bebida. Eu e a minha boca, pois agora ela estava melhor e eu mal. No entanto achamos que foi algo da comida, pois a Marcella, que jantou com a gente ontem, também não estava muito bem. Além disso, nós nem bebemos tanto pra chegar nesse ponto. Fato é que nem água parava no meu estômago.
Chegamos na segunda parada, ainda em Phi Phi Don. Era um local para cliff jump. Tínham lugares pra pular que variam de 10 a 15 metros de altura, que cai na água com 15 metros de profundidade. Na condição que eu estava ficou até difícil de ficar olhando a galera que foi pular, nem passei perto de pensar em ir.



Em seguida começamos a travessia. Essa hora eu vi que estava realmente mal. Qualquer coisa que comia ou tomava, vomitava em poucos minutos. 30 minutinhos e chegamos em Phi Phi Leh. A primeira parada foi Pileh Lagoon. Eu e a Thay fomos em um kayak e a Marcella em outro. Confesso que foi complicado remar, sem ter recursos nenhum no corpo de onde tirar forças. No entanto, o lugar é incrivelmente lindo! É uma baía cercada pelas pedras e em certa área o fundo é de areia e forma uma lagoa de cor azul turquesa. Me senti até mal agradecido de estar em um lugar tão lindo sem poder realmente curtir cada centímetro daquela beleza que parece clichê, mas ali sim é um lugar que não há palavras pra descrever.

Mal.
 


 




Depois da Pileh Lagoon seguimos caminho. Aproveitei e tomei uma Coca Cola pra ver se melhorava um pouco. Achei um canto no barco e me deitei. Fiquei por ali deitado até chegarmos na próxima parada. A primeira atração dessa parada era outro cliff jump. Mas a principal atração era Maya Bay. Quando o barco parou eu me levantei e me senti melhor. Consegui até comer meio croissant. Pegamos os snorkells, colocamos os crocs, e outros calçados que ficam a disposição da galera, e seguimos para a entrada de trás de Maya Bay. Esse é o local onde a maioria dos barcos entra pro pessoal ir pra praia. Apesar de ser um pouco complicado, tendo que nadar, se segurar nas cordas e passar por uma pequena carvena. Isso tudo porque para entrar pelo outro lado é necessário pagar THB 200,00 por pessoa. Isso tudo pois Maya Bay é onde foi filmado o filme “A Praia”.


 
 Snorkelling a caminha da entrada.


Chegamos na ilha, passamos a pequena caverna, seguimos pela trilha de uns 5 minutos e chegamos na praia. É realmente bem bonita, mas ainda achei Pileh Lagoon muito mais. Ficamos por ali aproveitando um pouco e aproveitamos pra tirar a foto clássica da galera toda pulando. A essa altura eu já estava melhor, bem melhor!


"A praia".
 

Thay devidamente identificada.
 

Preparou...
... pulou!
 




Realmente a placa deixa margem para uma dupla interpretação.

Voltamos para o barco, aproveitei pra comer mais um pedaço de melancia, outro croissant e tomar um pouco mais de Coca. Estava precisando carregar um pouco as energias, uma vez que o estômago estava começando a aceitar as comidas.
Voltando pro barco.

Logo que começamos o caminho de volta avistamos um grupo de golfinhos um pouco a frente do barco. Eram aproximadamente 10 deles. Tentamos nos aproximar pra pular na água com eles, mas não rolou. Eles sumiram e apareceram muito mais pra frente. O barulho dos diversos barcos que ficam passando por ali deve ter assustado eles.

 

 

Começamos a travessia de volta. Dessa vez fomos velejando, com bastante calma. Ficamos curtindo o por do sol no mar, entre as duas ilhas. Foi simplesmente o por do sol mais irado da trip! O sol foi entrando com calma no mar, deixando o céu e o oceano laranja.


 

 


 

 

Phi Phi Leh e Phi Phi Don.

 
E quando estávamos chegando no píer a galera ainda pegou uma barracuda no molinete. Combinamos então de ir as 9pm no Banana Bar pra comer o peixe.

Chegando em Phi Phi Don.
Ton Sai Pier.
 Uma surpresa na linha.


Fomos pro hotel, tomamos um banho e fomos jantar. Estávamos bem melhor do que hoje de manhã, mas achamos melhor ir de leve na janta. Fomos no Mamita novamente. Eu peguei um frango grelhado com arroz, por THB 150,00, e a Thay pegou uma salada por THB 80,00.

Nada como a lista de remédios passada pela mãe.
Demos uma passada rápida no Slinky, mas que durou menos de 5 minutos. Como eu tinha tomado uns remédios pro estômago, estava dormindo em pé. Voltamos pro hotel e simplesmente apaguei na cama.


103 Dias na Telinha...







Nenhum comentário:

Postar um comentário