Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 8 de setembro de 2012

Day # 99 - Tailândia


7 e meia levantamos, arrumamos tudo e nos preparamos para seguir viagem. Enquanto eu fiquei esperando pra fazer o check out do hotel, a Thay foi pro pier fazer o check in do barco. Nos encontramos lá, eu fiquei cuidando das malas e a Thay foi pegar algumas coisas na bakery pro nosso breakfast.


Seguimos pro barco, que saiu era um pouco mais de 9:30am. A viagem foi super de boa! Durante a ida aproveitamos e pegamos o transfer até o nosso hotel em Kata. Cada um foi THB 150,00.


Dentro do barco.
As malas, em algum lugar bem embaixo desse monte.

Chegamos no pier de Phuket e logo vimos a placa para o transfer. Seguimos para a van e começamos o caminho até Kata. Saímos do pier por volta do meio dia. Do pier até Kata leva uma meia hora.


Chegamos no nosso hotel, o The Kata Oriental House Hotel. Pegamos pelo agoda por AU$ 13,00 a noite. Esse também foi um dos hotéis com o melhor custo-benefício que pegamos. Não estávamos esperando muito, mas o pessoal é bem simpático, o quarto é bem grande. O banheiro também é grande e tem até box pro chuveiro. Além disso o quarto fica de frente pra piscina.




Largamos as nossas coisas, ficamos um pouco no quarto usando a internet e fomos comer. Comemos no restaurante do hotel mesmo. Pegamos um pad thai. Um dos mais caros de toda a viagem, THB 120,00. E não era o bixo.

Em seguida nos trocamos e fomos pra piscina. Ficamos por lá curtindo um pouco e relaxando. Depois da piscina nos trocamos e fomos dar uma volta até a praia. O hotel fica uns 20 minutos caminhando até Kata Beach. No caminho nos deu saudade também de Phi Phi, onde as lojinhas, massagens e lojas de terno não ficam toda hora chamando pra entrar. Principalmente a loja de terno, onde os caras são muito chatos.


A praia é bacana, movimentada. É bonita, mas depois de tantas praias lindas que fomos acaba ficando um tanto quanto simples. O bom é que eu vi que rolas umas ondinhas e decidi que amanhã vai ser dia de alugar uma prancha.



Ficamos ali por alguns minutos, demos uma caminhada e voltamos pro hotel. No caminho demos uma olhada nas lojinhas e percebemos que os preços continuam altos, nada muito diferente de Phi Phi. Nos demos conta de que não encontraremos novamente os preços de Bangkok. Além disso, por aqui tem menos opções do que Phi Phi.

Chegamos no hotel e caímos novamente na piscina. Ficamos por ali um pouco e depois fomos pro banho. Aproveitamos e pesquisamos sobre a James Bond Island e decidimos não ir. Infelizmente, pois viemos um dia antes só pra ir nessa ilha, algo que tínhamos planejado desde o início. No entanto, ao longo da viagem vamos aprendendo algumas coisas e vendo o que realmente vale a pena. O valor pra ir pra James Bond Island varia de THB 2.800,00 a THB 3.000,00, cerca de 100 dólares cada um. Olhamos as reviews e tem muita gente reclamando, dizendo que não há nada de mais do que famosa pedra que apareceu no filme. O barco vai, para por 30 minutos na ilha, que é lotada de turistas e gente enchendo muito o saco pra comprar coisas das banquinhas. Além disso, a água não é tão transparente. Como havia em algumas reviews, é mais bonito na internet do que pessoalmente. Enfim, não iremos saber e não vou poder dar a minha real opinião, pois decidimos que não vale a pena investir 100 dólares pra ir até lá.


Decidimos ir para Patong, ver se encontramos melhores opções de lojas, mas o taxi até lá é THB 400,00 por trecho. Pelo que vimos não existe taxi com taximetro, são todos umas espécie de tuk tuk onde o valor é negociado. Enfim, decidimos ficar por aqui e ir jantar.

Achamos um restaurante junto ao hotel Kata Palace. Era o que estava mais movimentado. Eu pedi uma massa carbonara, que é THB 150,00 e a Thay um peixe de THB 160,00. A comida era boa, mas nada de mais. Já bateu saudade do Mamita.

Seguimos dando uma volta e acabamos encontrando algumas lojinhas com preços melhores. Compramos algumas lembranças e voltamos pro hotel.


103 Dias na Telinha...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário