Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

domingo, 30 de setembro de 2012

Balanço Geral

9 países
Mais de 80 cidades e lugares (lagos, vulcões, cavernas, ilhas)
11 vistos
16 voos
19 aeroportos

103 Noites:
10 Hotéis
9 Backpackers
6 Resorts
6 Guesthouses
9 Campervan Parks
1 casa de amigos (Obrigado Silveira e Thaís!)
2 quintal de amigos para estacionar a campervan (Obrigado Renan e Família Chamberlain!)
Uma noite em Aeroporto
Um Overnight Ferry
Um Ônibus
Uma noite voando
3 Trens

Muitos kilometros rodados:
Carca de 85 horas de van/ônibus (fora os motoristas, transfer para passeios, caçambas de camionetes e tuk tuks)
Ultrapassamos 150 horas de barco
31 horas de trem no Vietnam
Mais de 3000 km de campervan pela Nova Zelândia
6.6 km de Cable Car (Nha Trang, Vietnam)

Atividades:
Muito snorkelling
Surf de pranchão
Bungy Jump
Sky Dive
Snowboard
5 mergulhos (4 Érick e 1 Thay)
Vários kayaking
2 parasailing (1 Érick e 1 juntos)
Vôlei
Surf

Animais:
Tartarugas (Whitsundays e Gili)
Mantarays (Whitsundays e Fiji)
Kangaroos (Great Ocean Road)
Pássaros (Great Ocean Road)
Koalas (Great Ocean Road)
Seals (Kaikoura)
Glowworms (Waitomo Caves)
Kiwi (Rotorua)
Luwak (Bali)
Crocodilos (Bali) – não indicamos
Elefantes (Chiang Mai)
Tigres (Chiang Mai)
Macacos (Chiang Mai) – não indicamos
Ursos (Luang Prabang)
Tubarão Zebra (Koh Phi Phi)
Peixes, Corais, Arraias e Moréias (snorkellings e mergulhos)

4763 Fotos
Aproximadamente AU$ 25.000,00.
Perdemos a conta de quantos Templos.
Temperaturas abaixo de zero a mais de 40º C.
2 Choros (ambos por parte da Thayane).
Incontáveis Fried Noodles.
Mais de 200 Presentes.
Muitos amigos!

Nós poderíamos ter achado infinitas desculpas. É e sempre será mais fácil ficarmos na nossa zona de conforto. No entanto, nós fizemos outra opção, a mais difícil. Estufamos o peito e resolvemos encarar esse desafio, que muitos poderiam classificar como: IMPOSSÍVEL.

Acontece que juntos tínhamos um sonho. Quer dizer, tínhamos 2 sonhos: um meu e um da Thayane. Sonhos que em algumas partes se assemelhavam e em outras não. Resolvemos optar pelo mais difícil e juntamos os dois. O que isso gerou: 103 Dias e 9 países!

O destino: Oceania e Sudeste Asiático. Para nós brasileiros, o desconhecido. Pouco se ouve falar sobre tais destinos, afinal estão do outro lado do mundo. Apesar de toda essa globalização, internet e redes sociais, destinos como Vietnam, Camboja, Laos e Fiji, por exemplo, ainda geram receios, pré-conceitos, informações erradas e, porque não dizer, um pouco de medo?

Sinceramente, no fundo não sabíamos realmente onde estávamos nos enfiando. Lógico que essa viagem exigiu muita pesquisa. Mas a gente só tem a certeza quando vê com os próprios olhos, cheira com o próprio nariz e sente com as próprias mãos. E aí está o mais legal: termos a nossa experiência. Explorarmos por nós mesmos, tirar as nossas próprias conclusões, as vezes errar, muitas vezes apenas aproveitar. Mas não há melhor sentimento a um aventureiro do que a incerteza do próximo passo. Isso aguça a curiosidade, desafia e estimula.

Sim, sobrevivemos a todos os 103 Dias. Difícil? Fácil? Digamos que em alguns momentos foi difícil, mas no final das contas, bem mais fácil do que poderíamos imaginar. Algum arrependimento? Nada que vale a pena destacar. Uma certeza? De termos feito a melhor escolha da nossa vida.

Se antes de viajarmos nomeamos essa como a TRIP OF LIFE, hoje podemos confirmar. Mas corrigiria: TRIP OF LIFE, SO FAR! A viagem só deixou aquele gostinho de quero mais. Juntos decidimos que o mundo vai ser pequeno. Já começamos a listar os próximos destinos. Quais serão os próximos lugares? Ainda estamos analisando. Mas será que alguém ainda se surpreenderia com as nossas escolhas?

Hoje, 22 e 21 anos e uma bagagem que nada mais poderia ter nos proporcionado. O melhor investimento sem dúvida. Poderia ser um bom carro, a entrada de uma casa ou uma boa parte da universidade, mas nada agregaria tanto quanto essa viagem nos agregou.

Obrigado a todos aqueles que apoiaram e torceram pela gente. Nos empenhamos para ter aqui no Blog, e nosso nosso canal no You Tube, uma maneira de retribuir a todos e fazer com que todo mundo pudesse viajar e se aventurar com a gente.

Infelizmente a aventura chegou no fim, mas com certeza muitas mais virão!


"Arrisque com confiança,
Sacrifique com propósito,
E enfrente seus medos com fé e compromisso.
Seja feliz em todo o tempo,
Pois a vida é feita de escolhas.
Não deixem que o mundo e as pessoas escolham por você."


15/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário