Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Day # 98 - Tailândia


Acordamos e começamos a nos preparar para o check out. Arrumamos o que faltava das malas. Enquanto eu acabava a Thay foi no hotel que ficamos a primeira noite, o Kinnaree, e bookou uma noite pra gente. Pegamos as coisas, fizemos o check out e seguimos pro outro hotel. Aproveitamos também pra comprar o ticket do ferry para Phuket.


E a mulher na agência de Krabi, antes de pegar o ferry pra Phi Phi, queria me vender por THB 400,00.

Largamos as coisas e fomos para o breakfast no Mamita. Voltamos pro hotel e combinamos com a Marcella de ir no Point View. Nos encontramos era quase meio dia e começamos a subir as escadas. Quase chegando no View Point 1 tem que pagar uma taxa de THB 20,00.

Mamita's breakfast.
 

Depois de muita escadan, quase no View Point 1.

Chegamos no primeiro View Point, que já tem uma vista e tanto da ilha, mostrando nitidamente a parte estreita de Ton Sai e Ao Lo Dalam.




Seguimos subindo mais um bocado até o View Point 2, que tem uma vista incrível da ilha. A essa altura a Thay já estava exausta. Ficamos ali um pouco, curtindo a vista.

Mais um pouco de subida!
 

Na esquerda: To Sai. Na direita: Ao Lo Dalam.

Enquanto estávamos lá um amigo da Marcella convidou a gente pra descer a trilha até Rantee Beach. Ele disse que seria cerca de 10 a 20 minutinhos. Resolvemos aceitar a idéia e começamos a descida. No início foi de boa, mas logo o negócio começou a ficar complicado. Era uma trilha, com descidas bem íngremes em algumas partes e o solo estava bem escorregadio. Eu escorreguei em certo momento e cai de bunda no chão. Mas haviam uns alemães vindo atrás e um deles deu um verdadeiro peixinho no meio do mato. Em algumas partes tinha que descer com mãos e pés no chão e em outras, tinha menos de 10 centímetro de trilha entre o morro e o barranco. Fora os infinitos mosquitos que ficavam mordendo a gente. Uma hora olhei pra minha perna e tinham 3 me picando ao mesmo tempo.

Início tranquilo.
Nessa hora, não sei como a Thayane já não tinha desistido.
Íngreme?
Nós e a aranha.
Enfim, depois de um bom tempo chegamos em Rantee Beach. A praia é bonita mais realmente nada de mais. Nem se compara a algumas praias que já vimos por aqui. Ficamos por ali um pouco, aproveitamos pra curtir um pouco do mar. Chegou a hora de pegar o longtail boat de volta a Ton Sai. Tivemos ainda que ficar esperando, pois o barco só aparece em certos horários. O valor é THB 150,00 por pessoa.



 





Chegamos em Ton Sai e fomos diretamente pro Mamita. A essa altura eu já estava vesgo de fome. Eu fui novamente no chichen pizzaiola, que também foi a escolha da Thay. Ficamos ali por um bom tempo antes de ir pra piscina do PP Princess.

Viatura policial.

Companhia pro almoço.
 


A piscina estava quase vazia. Ficamos lá por um bom tempo, só curtindo a vida boa de Phi Phi. Tristes por estar chegando ao fim. Saímos de lá e depois fomos no Capu Latte, onde ficamos mais um tempo conversando.


Já era mais de 6pm quando voltamos pro hotel, pra tomar banho e se preparar pra ir ver o Fire Show as 8:30pm, pois um dos melhores caras ia se apresentar por essa hora. Ficamos pelo hotel e fomos no Slinky esse horário, mas não tinha sinal de que o show ia começar logo. Fomos então pro Mamita e encontramos a Marcella lá.

THB 200,00 e pode tirar quantas fotos quiser.

Jantamos e voltamos pro Slinky. O show tava acabando, em seguida rolou a corda e o limbo. Após começou a balada e curtimos a nossa festa de despedida de Phi Phi.



A brazucada e a Marcella.

Realmente foi muito bacana esses dias na ilha. Especialmente pela Marcella e mais o pessoal que conhecemos. O Rafa, o Pedro e o Tucano, os brasileiros que também trabalham no Slinky e toda galera.

Thank you Cella for all the help!

These days wouldn’t be the same without you!

See you soon in Brazil!

Kob Khun Krap!

Nenhum comentário:

Postar um comentário