Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 14 de julho de 2012

Day # 43 - Fiji

Acordamos, deixamos as malas prontas e fomos pro café da manhã. Novamente nos deliciamos com as pancakes com chocolate syrup. Após o café fomos até a outra praia. Pra chegar na outra praia tem que fazer uma trilha que leva uns 10 minutos. Logo que chegamos não estava tão bonito, principalmente pois a maré estava baixa. No entanto, continuamos caminhando e a praia começou a ficar bem bonita. No caminho passamos pelo outro resort da ilha, o Otto’s & Nanny, que é Coconut 1, e claramente com estrutura inferior.

Continuamos caminhando, tiramos algumas fotos. Logo apareceram 2 cachorros, e depois mais 3. Bem brincalhões. Enquanto a Thay foi no mar eu sentei na areia e logo eles vieram ao redor de mim e ficavam pedindo carinho.

E o melhor de Fiji é não se preocupar em pentear os cabelos.
 

Thay dançando reggae.
 


Fiu fiiiiu!
 

Voltamos pra trilha e sentamos nas cadeiras que ficam na beira da praia. O vento estava bem forte, assim como o sol. Ficamos por lá até a hora do almoço. O cardápio de hoje era com peixe. Almoçamos novamente com o casal de Melbourne. No final da janta uma apresentação de despedida e após ganhamos um colar natural com folhas e flores. Nos despedimos e seguimos rumo ao Mantaray Resort, na Nanuya Balavu Island.


Eu e o meu colar.
Thay e o seu colar.

Chegamos em Mantaray lá pelas 3pm. Dos 3 resorts que ficamos esse é que tem a pior estrutura. O bure é o menor de todos, além de não ser na beira da praia. O bure também não tem banheiro. Os sanitários e lugar pra tomar banho é dividido do quarto. Além disso, no sanitário não tem descarga e o banho não tem água quente. Outro ponto não muito bom é que a comida aqui é paga. E para pagamento no cartão de crédito tem um acréscimo de 5%. Ficamos um pouco desapontados. De repente porque estavamos com bastante espectativa. Uma notícia boa é que haviam mantarays no canal. Além disso, todo mundo fala muito bem do snorkelling logo na frente da praia.



Largamos as nossas coisas e fomos pra beira da praia. Enquanto a Thay ficou lendo eu fui jogar volei. No início mais de brincadeira, depois jogamos de dupla eu e mais 3 fijianos do resort, dai ficou um pouco mais sério.

Depois do volei, hora do banho. A experiência com o toilet sem descarga até que não foi tão ruim, pelo menos pra mim. O banho foi um pouco mais complicado. Quer dizer, não complicado, mas com certeza o mais rápido até agora na viagem. Pra Thayane, horrível! O que dificulta um pouco é que além da água ser fria, o lugar não é fechado, é meio aberto, sem teto. No final das contas conseguimos atingir o nosso objetivo que é ficar limpos.

Esperamos até as 7pm, horário da janta. Subimos até o main bure. O cardápio era: sopa, em seguida sushi e sashimi de entrada e depois o prato principal. Para o prato principal podíamos escolher uma opção com chicken, pork, beef ou nhoc. A Thay pegou chicken e eu beef. A Thay não gostou muito do frango pois é um pedação de coxa. Eu gostei da minha opção. No entanto, estava mal acostumado com o Coral View que podia se servir quantas vezes quisesse, e acabou não sendo muita comida.



Na nossa mesa estava uma mãe e uma filha da Austrália, um casal de Toronto que está em lua de mel e outro casal do Canadá, mas de Vancouver, junto deles um bebezinho, ainda na barriga da mãe. Após a janta ficamos um bom tempo conversando com eles. Eles são bem gente boas e foi bem legal ficar ali na companhia deles, trocando histórias, aprendendo novas coisas e melhorando o nosso inglês.

Saímos de lá e fomos pra cama por volta das 9:30pm. Dormir cedo e nos preparar para amanhã. Ficaremos na torcida para ver as mantarays!


103 Dias na Telinha...



Nenhum comentário:

Postar um comentário