Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Hawaii - Dia 8:

O nosso primeiro objetivo do dia era realizar a trilha do Dead Man’s Catwalk, que fica cerca de 40 minutos de carro de Ala Moana. É em um bairro residencial, cheio de casão. Como estávamos de carro conseguimos ir dirigindo até o portão de acesso, mas quem vai de ônibus precisa parar em uma rua e subir uns 15 minutos caminhando até o ponto de partida.


Chegando no portão já tem um aviso de entrada proibida, por ser uma localidade privada. Antes de iniciarmos cruzamos com duas gurias que estavam voltando e falaram que era bem de boa. Antes de iniciarmos veio um carro, abriu o portão e seguiu o caminho. Mesmo assim optamos por arriscar, pulamos o muro e começamos a caminhar até cruzar por um casal que estava voltando, eles comentaram que estava de boa ir, mas que o catwalk (passarela) tinha desmoronado.

  
O percurso todo leva cerca de 30 minutos o trecho, decidimos então voltar. Até porque quando o Pedro e a Julia fizeram, a polícia apareceu, e apesar de não aplicar nenhuma multa, pediu que o pessoal saísse do local. Querendo ou não, havia o risco de ganhar uma multa, o catwalk estava desmoronado, ontem mesmo já tínhamos visto uma vista irada na trilha das pillbox, sem contar que sobraria tempo pra aproveitarmos Lanikai com um tempo ensolarado.

O percurso percorrido, o máximo que objetivemos da vista.
Foto da internet: pra mostrar o que seria o final da trilha. 
Seguimos então pra Kailua, pois queríamos ir de caiaque até a ilha na frente. Fomos pra praia, mas o aluguel de caiaque é no Kailua Beach Center, umas duas quadras pra dentro. Só que o caiaque duplo é U$ 69,00 pra 4 horas, achamos caro e desistimos. Fomos curtir Lanikai.

Kailua.
A ilhota.


O tempo estava bom, ensolarado, calor e sem vento. Ficamos por lá aproveitando esse clima e a praia.

Lanikai.





Eu fui fazer snorkelling, mas a água estava bem turva. Nadando um pouco a profundidade chega a uns 3 metros e é possível ver alguns peixes e corais. Mas a visibilidade estava ruim, não vendo muito mais do que um metro a frente.




Água turva.
Depois da praia fomos comer algo. Felizmente ali na volta tem bastante opção, principalmente de fast food. Pra variar fomos no Mc Donalds.

A programação da tarde era Manoa Falls, uns 40 minutos de carro ali de Lanikai. A trilha em si é de graça, apenas o estacionamento é U$ 5,00. A caminhada é super de boa, não é íngreme e serviu de cenário pra algumas cenas do seriado LOST.




Vou confessar que a cascata é decepcionante. Nós já fomos com uma expectativa baixa, mas mesmo assim achamos muito fraco. Em poucos quilômetros aqui na volta de Caxias do Sul tem uma série de cascatas muito melhores que essas de Manoa Falls. O grande lance é o percurso, que é bem bonito.












Não consegui disfarçar o semblante de decepção.

Nós estamos com bastante tempo pra fazer essa atividade, então não digo que foi perda de tempo. Porém, pra quem não tem muito tempo pra explorar Oahu, pode pular essa trilha tranquilamente e aproveitar diversos outros locais mais legais a serem visitados.

Depois da trilha seguimos pra casa, nos arrumamos e fomos aproveitar o final do dia em Waikiki. Fomos até a esquina da Lewers St com a Kalakaua Av. A Kalakaua Av é rua principal da beira da praia, que segue pela orla de Waikiki, e a Lewers St é onde encontra-se o Beach Walk e vai até a beira da praia.



Seguimos caminhando pelo Beach Walk, onde tem uma série de lojas bem legais. Só que nenhuma dessas lojas era pro nosso bolso. Pra gente só a lojas ABC mesmo, que tem um monte de souvenirs e coisas mais baratas.



Seguimos até a beira da praia, pra desfrutar do pôr do sol. A direita tem uma extensa faixa de areia e o Fort Derussy Beach Park, enquanto para esquerda tem uma série de hotéis que ficam a beira mar. Seguimos caminhando pela parte dos hotéis até chegar na outra faixa de areia, onde fica a estátua do Duke.


Diamond Head ao fundo.

Pink Hotel.




Aproveitamos pra assistir um show de Hula, que acontece nas terças, quintas e sábados as 18:30.





Voltamos caminhando pela Kalakaua Av até o Royal Hawaiian Center, pra jantarmos na praça de alimentação. Optamos pelo Mahaloha, que tem um hambúrguer muito bom! Não é melhor que o famoso xis de Caxias do Sul, mas é certamente o melhor hambúrguer que já comi. E o preço? Apenas U$ 7,00, e por U$ 11,00 vira um combo por batata frita e refrigerante pequeno ou médio. Eu só achei engraçado e um pouco incompreensível que o refri tamanho pequeno não é refil, mas o tamanho médio é refil, mas os dois são o mesmo preço.

Kalakaua Av.






Nenhum comentário:

Postar um comentário