Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vietnam Visa

Há alguns dias eu escrevi sobre os vistos para entrar em cada país que iremos visitar. Como vocês já acompanharam naquele post, em praticamente todos os países é tranquilo o procedimento pois o visto é concedido na entrada. Porém tem um país que exige um pouco mais, que é o Vietnam.

Aproveitei e reuni algumas informações com o Adson, o Renato e o Victor para que vocês saibam como encaminhar o visto do Vietnam, independente da maneira que você vai entrar no país.

Para quem vai de avião, que é o meu caso e da Thay, é necessário a Pre-Approved Letter. Para conseguir essa carta você deve serguir três simples passos:
Nesse link você vai:
- Selecionar o número de pessoas que vão aplicar o visto.
- Selecionar se o visto é de 1 ou 3 meses e uma ou múltiplas entradas.
- Selecionar o aeroporto que você vai chegar (Hanoi, Ho Chi Minh/Saigon ou Danang).
A Letter normalmente chega em 2 dias úteis. Mas você pode solicitar urgência para chegar em 1 dia útil, ou super urgência para chegar em 4 horas úteis.
        Os valores são:
- 1 mês e 1 entrada: U$ 19,00
- 1 mês e múltiplas entradas: U$ 24,00
- 3 meses e 1 entrada: U$ 29,00
- 3 meses e múltiplas entradas: U$ 34,00
Quanto mais pessoas aplicarem juntas, mais discount Visa service fees vão ganhar.

2) Em seguida você vai preencher os seus dados e os dados da chegada:


3) O último passo, antes da confirmação, será o pagamento:


Para mais informações: Vietnam Visa Corp

IMPORTANTE: esse procedimento serve para ganhar a Pre-Approved Letter. O visto mesmo é concedido na entrada do país, que é quando eles colocam a estampa no passaporte. Na entrada há mais a taxa da estampa: U$ 25 para uma entrada e U$ 50 para múltiplas entradas.

Ontem de noite eu apliquei para Pre-Approved Letter e quando acordei hoje já havia recebido o e-mail deles confirmando que a minha carta chegará no dia 14/05/2012.


Como eu havia errado a data de saída do país (coloquei a mesma da chegada), em seguida respondi o e-mail informando a data certa. Menos de 10 minutos depois eles já responderam o meu e-mail confirmando que está tudo ok e que o visto terá validade até 11/09 (um mês após a entrada) e que eu posso sair quando desejar.


Agora para galera que vai por terra para o Vietnam, há duas possibilidades:

1) Encaminhar o visto em alguma cidade do país que você estará antes de ir para o Vietnam. Fique atento que o visto não é concedido na borda do país, existem algumas cidades específicas com o consulado do Vietnam para você aplicar o visto.

Se achar melhor, você pode contratar alguma agência local que pode ajudar você no processo. Porém, fique atento e certifique-se de que a mesma é confiável.

2) Você pode encaminhar o visto ainda no consulado do Vietnam em Sydney. Ele fica no seguinte endereço:
Suite 205, level 2, Edgecliff Centre
203 - 233 New South Head Road, Edgecliff, NSW 2027
(Em cima da estação de Edgecliff)

O valor do visto é aproximadamente $ 70 por pessoa e você pode conferir como realizar a aplicação no seguinte link: Instructions for visa application to Vietnam


------------------------------------------------------------------------

Sábado (12/05) já recebemos a nossa Pre-approved Letter:


The arrival date is above your name.
Things have to do :
-          Please print out the pre-approved letter from the attached files  and bring that along with 2 copies of your picture 4x6cm (for boarding the airplane) to pick up your visa at the Vietnam airport when you arrive. You will see the “Landing Visa” sign. Kindly go to the Landing Visa Counter to pick up your visa.
-          Pay in cash for the stamp fee, to collect your visa : 25USD for single entry visa or 50USD for multiple entries visa
-          If you need any help, please feel free to contact us 24/7:+84.902.991.556 (Mr. Lee – Director)


Nenhum comentário:

Postar um comentário