Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 26 de maio de 2012

E assim encerramos a nossa trip!

Seguindo o post anterior, vamos direto de Vientiane, no Laos, para Kuala Lumpur, na Malásia. Nosso voo é dia 10 de Agosto. A princípio não iríamos para Malásia, mas como saía muito mais barato pegar um voo até lá e outro para Hanoi, no Vietnam, acabamos adicionando mais esse destino na nossa trip.

Na Malásia vai ser jogo rápido, chegamos em um dia e voltamos no outro, mas andei pesquisando algumas coisas que poderíamos fazer em Kuala Lumpur. Engraçado que quando escrevia no Google, já puxava a sugestão de pesquisa: “things to do in kuala lumpur in one day”. Achei algumas sugestões que me despertaram interesse: Petronas Towers, Menara KL Tower, Batu Caves e Thean Hou Temple.

Já no dia 11/08 é o nosso voo para Hanoi, no Vietnam. Já bookamos uma noite no Hanoi Backpackers' Hostel por uma fortuna de U$ 9,00 em uma cama de casal para nós dois, ou seja U$ 4,50 para cada um.

O grande atrativo de Hanoi é Halong Bay. Local que me apaixonei desde a primeira vez que pesquisei a respeito.

O hostel foi dica do Renato e do Victor, assim como o ônibus que desce pela costa do Vietnam até Ho Chi Minh City, que pode ser bookado no hostel.
"There is Jump On Jump off bus from Hanoi to HCM city.
You can have many stops on your way: 3 stops, 4 stops, 5 stops, 6 stops.
All the main stops are: Hue - Hoi An - Nha Trang - Da Lat - Mui Ne - Ho CHi Minh City.
You can book bus tickets in our hostel with soft sleeper bus departing everyday and the price is up to how many stops you want to have.
The price for bus 5 stops is $49 per person."

Portanto, as nossas paradas seguintes no Vietnam serão:
  • Hue (1 dia)
  • Hoi An (2 dias)
  • Nha Trang (2 dias)
  • Mui Ne (2 dias)
  • Ho Chi Minh City (2 dias)

A idéia é ficarmos 3 dias em Hanoi, mais os dias em cada uma das cidades acima, sairemos de Ho Chi Minh City lá pelo dia 21 de Agosto. De lá vamos para Siem Reap, no Camboja.

Contando com um dia de viagem, a idéia é aproveitar mais uns 4 dias em Siem Reap, pois no dia 27 de Agosto pegamos novamente o voo para Kuala Lumpur.

Siem Reap tem um objetivo master: Angkor. Outro lugar que virou destino obrigatório nessa trip quando eu comecei a pesquisar. Além de Angkor, a idéia é visitarmos Ta Prohm e as floating villages.

Mais uma vez faremos uma parada rápida na Malásia, chegando em um dia e saindo no outro. Como já teremos passado por lá, poderemos nos programar melhor e visitar algum novo lugar ou completar os lugares que mencionei anteriormente.

Dia 28 chegamos em Surat Thani, no sul da Tailândia. Gostaríamos de pegar no mesmo dia o ferry para Koh Thao. A idéia é ficar em Kho Thao no dia 29, 30 e 31 de Agosto e fazer um mergulho por lá, pois dizem ser incrível. De Koh Thao vamos para Koh Phangan, para a Full Moon Party do dia 1º de Setembro. Um pouco mais sobre a região sul da Tailândia eu já comentei no post: Koh Thai.

A partir daí já não temos certeza de datas, mas a idéia é conhecer Khao Sok, Ao Nang, Koh Phi Phi, fazer o passeio para Khao Phing Kan e ir para Phuket pegar o voo de volta para Sydney no dia 11 de Setembro. Não faço idéia de quantos dias ficaremos em cada lugar, quando e como vamos. Acredito que não vai dar pra fazer todos esses lugares na Tailândia, mas a idéia é planejar tudo para tentar ir no máximo de lugares possíveis.

Assim encerra o nosso roteiro. Dia 12 chegamos em Sydney, damos o último adeus a cidade e no dia 14 pela manhã pegamos o nosso voo de volta ao Brasil.

Back to the old life!



Nenhum comentário:

Postar um comentário