Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Last Tuesday

E o primeiro dia “de folga” começou as 6 e pouco da manhã para me preparar para passar a minha última Orientação Pré-embarque pra galera que está vindo pela Egali do Brasil. Depois me dei ao direito de ficar me enrolando na cama, especialmente porque o tempo estava meio frio e chuvoso. Logo no final da manhã pude conversar com a minha mãe no Skype, que fazia quase uma semana que não conversava.

A moleza acabou por aí! Com uma viagem de 103 dias para começar daqui a 4, há sempre muita coisa pra fazer. As vezes é tanta coisa que fica até meio difícil de saber por onde começar, mas lá fui eu arrumar as malas. Dobra camisa, ajeita mala, separa roupa de frio, separa roupa de calor, pensa o que vai precisar em um destino, pensa no outro, e assim vai.

No início da tarde peguei o ônibus pra City e dei uma passada na Egali pra entregar o notebook pro Eduardo. Foi triste a minha despedida com o meu companheiro quase que diário por mais de 1 ano e 4 meses. Só pelo estado do notebook dá pra ver o quanto ele rodou comigo. Quando estava indo embora chegaram no escritório a Raquel e a Thaís Vieira, daí já aproveitei pra ficar um pouco mais por lá e me despedir delas.

Da Egali pro banco trocar as moedas que eu e a Thay viemos juntando desde a nossa chegada. Todo o troco, qualquer moeda que estava rolando nos nossos bolsos, ia pra caixinha. Além de lavar e secar todas as nossas roupas durante o nosso intercâmbio, ainda nos gerou um lucro de $ 165,20.

Feliz da vida já fui direto na Dick Smith que fica quase ao lado do Commonwealth pra comprar o meu netbook, mas surpresa: não tinha mais. Olhei na internet e não havia em mais nenhuma Dick Smith próxima a City ou a Maroubra. E agora, ia ficar sem computador? A primeira coisa que veio na minha cabeça foi: e o blog, como será atualizado? Mas hoje quando cheguei em casa já peguei o notebook da Thay e comecei a procurar. Achei outro, na Harvey Norman que me parece bom (pois não entendo muito sobre o assunto) e já comprei online. Espero que o post de amanhã já seja no net novo.

Voltando a minha tarde, após não achar o netbook, eu e a Thayane fomos no Madame Tussauds, localizado no Darling Harbour. Aproveitamos que temos entrada liberada devido ao Merlin Annual Pass.

Aproveitei a visita e peguei umas idéias para a viagem com alguém que conhece muito bem do assunto: Captain Cook.


Enquanto isso a Thayane já começava a se preparar para a maratona de voos que iremos ter em breve.


Confira mais algumas pessoas que encontramos pelo caminho...













PS: algumas outras a Thayane não me autorizou colocar as fotos.

Para ser bem sincero, esse museu nunca me atraiu muito. A minha opinião é que eram velas em forma de gente. Não vou dizer que depois de hoje virei fã número 1, até porque não iria de novo. Porém, realmente é um trabalho muito bem feito. Algumas estátuas eu ficava observando cuidadosamente para ver se não era alguma pessoa fantasiada que ia se mexer a qualquer momento.


Depois do Madame Tussauds a Thayane consumista foi ver sandálias, sapatos e etc, enquanto eu fui na Sydney Tower Eye observar como é a vista da cidade a noite.

Realmente mais um espetáculo! Ainda peguei o finzinho do sol se pondo no horizonte, o que deu uma coloração bem interessante ao céu. Clique aqui para conferir o vídeo (em breve).

E abaixo as fotos...






Nenhum comentário:

Postar um comentário