segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Day # 6 - Cruzeiro + Cozumel + Miami + Bogotá

O navio atracou, chegou a hora de levantar e tomar o café da manhã. Optamos por ficar com as bagagens ao invés de entregar na noite anterior e retira-las somente na saída do cruzeiro. Quem opta por deixar as malas, um dia antes deve etiqueta-las e deixar no corredor, assim há uma sequencia de saídas conforme os números pra que a saída seja organizada e sem demoras. Quem opta por ficar com a mala deve sair por primeiro do navio, conforme cronograma. No entanto, nosso horário era diferente, por sermos do grupo da Assist Card.

Fomos pro café da manhã e de lá descemos pro teatro, o ponto de encontro, as 9am. Ficamos ali esperando a hora de sair e assistindo os melhores momentos da viagem, dando risada com os vídeos e as fotos.

Chegou a hora de sairmos, encaramos a fila, que vai saindo vagarosamente, até passar pela imigração. Aproveitamos a internet compartilhada do celular da Bárbara pra começar a dar os primeiros sinais de vida pra o mundo cibernético. Saímos, reuniu a galera e fomos pro bus, que também tinha internet.

Chegamos no Hilton, onde ficaremos hospedados por essa noite. Será o Hilton Miami Downtown. Algumas pessoas já tinham os quartos liberados, outras não. Fomos nos organizando, deixando as coisas no quarto de quem já estava com o quarto liberado.

A galera acabou se dividindo, alguns queriam ir pro outlet, outros queriam ir pra praia, outros tirar um cochilo. Acabamos seguindo eu, Raoni, Rafa, Yolanda, Bruna e Luana. Pegamos um taxi rumo a Miami Beach. O bom é que eles tem esses taxis grande, pra até 6 pessoas, além do motorista.

De Downtown até Miami Beach o taxi deu 22 dólares. Descemos próximo a Lincoln e fomos almoçar. Já era quase 2pm. Fomos no restaurante que eu e a Thay ia seguido na viagem do ano passado, o Cantinetta. Usamos a velha estratégia, chegar dar uma olhada no menu e esperar que eles ofereçam desconto. Prática comum dos restaurantes de Miami. Não deu outra, chegamos e logo nos ofereceram os 20% de desconto. Os pratos continuam na faixa de U$ 10,00 a U$ 15,00 em sua maioria, com direito a água e pãozinho de entrada.

Lincoln Av. with Collins Av.

Cantinetta!

Depois de bem alimentados seguimos rumo a praia. No caminho parei na CVS Pharmacy pegar algumas encomendas estéticas pra Thay, em seguida parei no mercado pra comprar um belo estoque de peanut butter.

Seguimos rumo a praia, Ocean Drive era o nosso destino pra ir curtir um pouco a praia de South Beach.  Chegamos na praia e estava ventando um pouco, mesmo assim ia encarar um banho de mar, mas infelizmente uma surpresa fez com que evitássemos entrar na água. Haviam muitas águas-vivas no mar, e o biólogo Raoni nos alertou que elas eram do tipo que queimavam. Melhor não arriscar e ficamos pela areia mesmo.

I'm in Miami B...!

Fomos caminhando pela Ocean Drive, passamos na Surf Style e ficamos curtindo um pouco da vibe dessa rua. Passavam alguns caras, tirando onde de Ferrari. A Ocean Drive pode ser dizer que é a rua da ostentação! Apesar dos restaurantes não serem tão caros pra comer, é onde a galera passa literalmente ostentando carrões e vida boa.

Ocean Dr!

Era pouco mais de 4pm quando pegamos um taxi rumo ao Dolphin Mall. O taxi deu cerca de U$ 50,00. Bateu o cansaço em geral e quando eu vi estava quase cochilando, olhei pra trás do taxi e vi que toda galera já estava. Pra evitar o sono e consequentemente dar a oportunidade pro motorista ficar rodando a toa, comecei a puxar papo pra ficar ligado e não dormir.

Chegamos no Dolphin Mall, é um pouco depois do aeroporto. Esse outlet é um pouco menor que o Sawgrass Mall, que fica em Fort Lauderdale. No entanto, todas as principais lojas estão por ali também, e em termos de preço é a mesma coisa. Então, é quase indiferente ir em um ou outro, apenas no Sawgrass tem mais coisas, é maior. Porém o Dolphin é mais perto.

Nos dividimos e marcamos um local e horário de encontro. Tínhamos até as 8:15pm pra aproveitar o que podia e nos encontrarmos pra voltar. Na realidade, com exceção de mim e do Raoni, os demais tinham todo o próximo dia em Miami, pois o voo deles sai depois das 11pm. Como eu só tinha aquela oportunidade, e pouco tempo, eu e o Rafa seguimos nas lojas que eu já mais ou menos tinha planejado comprar: American Eagle, Quiksilver, Oakley, Guess e US Polo.

No final consegui comprar quase tudo que tinha listado, mas infelizmente não sobrou tempo pras lembranças e presentes. Engraçado que encontramos o restante do pessoal no outlet, que alugaram uma van pra poder otimizar o tempo pela cidade.

8:30pm pegamos um taxi de volta pro hotel. Depois da correia e suadeira do dia peguei as coisas e fui dar uma mergulho na piscina do hotel. Momento relax do dia. Após a piscina hora de tomar um banho e arrumar as malas. Complicado colocar tudo em ordem e ainda fazer caber dentro da mala. Mas nada que anos de prática não resolvam.

Downtown Miami.
O quarto.
E a vista!
As compras =D
Pool time.
Após tudo pronto, hora de comer algo. Aproveitamos pra ir dar uma volta em Bayside, que é uma região bem legal de Downtown Miami. É um píer com diversas lojas e restaurantes, que fica uns 15 minutos caminhando do hotel.

Bayside.
De volta ao hotel, já estava quase na hora de pegar o bus rumo ao aeroporto. Subimos pro quarto, pegar as malas, tchau pra galera que volta só amanhã, hora de partir.