Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Day # 1 - Cruzeiro + Cozumel + Miami + Bogotá

Mais uma trip rolando. Dessa vez o motivo não é a trabalho, apesar de ser graças ao trabalho. Sem a minha fiel escudeira pra me acompanhar, mas não uma viagem sozinho. Os próximos dias serão um cruzeiro pelo mar do Caribe com direito a parada em Cozumel no México, com um dia de bônus em Miami. A companhia é mais 11 colegas de trabalho, que como eu chegaram a resultados meritocratas, bonificados pela Assist Card.

Pra variar, a viagem começou com outro propósito: reunião de avaliação do trimestre passado e projeção do próximo trimestre. Diretamente com o meu gerente na nossa Administração Central em Porto Alegre. Felizmente coincidiram as datas pra que a ida pra capital do estado fosse utilizada como inicio da jornada até Miami.

Enfim, 8 horas da manhã estava no ônibus rumo a Porto Alegre, onde tive a reunião, seguida de um bom almoço no Metrópole, onde pude matar a saudade do meu restaurante preferido quando ainda era coordenador da Egali de Porto Alegre. Depois do almoço hora de ir pro aeroporto, onde encontrei o Raoni pra iniciarmos a trip.

Seguimos no voo pra GRU, onde ficamos esperando o João chegar de Recife. Duas horinhas de espera e uma tentativa frustrada de realizar um receptivo com direito a placa com o nome e tudo mais. Erramos o terminal de saída e a ideia não deu certo.

GRU.
Obrigado Assis Card pelos próximos dias!
João Santos "Caçador de Pontos".
Encontramos o João e seguimos para Avianca, na tentativa de realizar o check in do nosso voo que tem saída amanhã pela manhã. O check in nos terminais self-service não encontravam os nossos dados, e no escritório da cia aérea a desculpa foi de que o pessoal de voo internacional chegaria somente as 10:30 da noite, e que eles não tinham como ver.

Enfim, fomos pro hotel: Ibis de Guarulhos, que tem transfer de hora em hora gratuito do aeroporto. Chegamos lá, fizemos check in e a fome bateu, atrás do hotel tem um Subway, que a essa altura do campeonato parecia uma opção interessante, afinal sabíamos como é e quanto é. A pedida: sanduiche do dia, sim a opção mais em conta.

Voltamos pro hotel e esperamos o Cris chegar, pra fechar o grupo dos 4 primeiros marujos rumo a Cozumel. Ele chegou, fomos pros quartos e tentamos fazer o check in online. Tive umas 4 tentativas frustradas até que consegui o meu check in, do Cris e do Raoni tudo ok, na vez do João deu problema, e nem ligando pra Central de Atendimento pra resolver, apenas o check in presencial poderia ser feito. Isso fez com que tivéssemos que pegar o transfer uma hora mais cedo do que havíamos planejado, do hotel rumo ao aeroporto, que custa R$ 5,00 e sai nas meias horas, de hora em hora.

Depois, hora de ir pra cama e amanhã começar a saga rumo a Miami.


Apesar de ser um novo dia, como é apenas deslocamento vamos considerar uma continuação do anterior. Começamos logo cedo, pra pegar o transfer rumo ao aeroporto. O voo saia as 8:30, como o check in precisou ser presencial pro João fomos com uma antecedência boa pra dar tempo de fazer tudo. Na hora do check in entendemos porque não estava dando pra fazermos o check in online, normalmente os voos são emitidos com o primeiro nome e último sobrenome, mas o João tem 5 nomes e foi emitido com todos, e deve ter faltado espaço pro “Silva”, que é o último, e ficou apenas “Silv”. Enfim, demorou um pouco, mas a Avianca resolveu tudo e seguimos pra área de embarque.


Ficamos ali esperando, uma vez que o voo teve um pequeno atraso. O que nos preocupou um pouco, uma vez que o tempo de conexão em Bogotá é bem restrito, e um atraso aqui poderia gerar a perda do próximo voo. Está certo que a companhia deve nos alocar no voo seguinte e resolver tudo, mas não seria bacana ter que ficar esperando mais em Bogotá e chegar mais tarde em Miami.

Embarcamos, o voo de São Paulo a Bogotá tem uma duração total de 5 horas e meia e o avião era distribuído em fileiras 2-4-2. Foi bem tranquilo, pois cochilei um pouco, assisti os episódios disponíveis de How I Met Your Mother, Friends, Two and a Half Men e The Big Bang Theory e comecei a ver o filme 22 Jump Street. Logo já estávamos chegando em Bogotá, Colômbia.

Na Colômbia!
Pousamos e fomos rumo a conexão, que haviam segurado a saída pra encaixe dos voos que ainda estavam chegando. Ainda tivemos uns minutinhos de espera até o embarque do próximo trecho. Aproveitei pra conectar na internet e avisar a família que estava tudo bem até então.

O voo até Miami teve duração de 3 horas e o avião era distribuído em fileiras 3-3. Acabei de ver o filme, e confesso que as 3 horas passaram rápido. Um voo direto é bom, mas confesso que esse trecho dividido em 2 voos curtos também foi agradável. Além disso os aviões eram bem modernos, o staff era bem atencioso, apesar de algumas vezes não entenderem inglês, mas foi uma boa experiência voar internacional com a Avianca.

AV 004.
Chegamos em Miami e fomos para imigração. Grande parte do voo estava vindo pela Assist Card, então os oficiais já estavam por dentro do que estava rolando. O oficial que nos atendeu não era nem um pouco simpático, mas não complicou com nada. Passamos pela alfândega onde a oficial era mais simpática e depois encontramos o pessoal da Assist Card pra pegar o ônibus rumo ao hotel.

O hotel que ficamos hospedados é o Doubletree by Hilton, próximo do aeroporto. Chegamos era umas 9:30pm e a ideia era ir jantar em South Beach, mas os nossos quartos não estavam disponíveis e acabamos ganhando um voucher de U$ 80,00 por quarto pra utilizarmos pra jantar no bar ou restaurante do hotel. Enfim, não podíamos recusar esse agrado (acompanhado de cookies de chocolate) e ficamos jantando pelo restaurante do hotel, uma janta arregada e na faixa. Comemos muito bem!

Janta justa pelos quartos não estarem prontos. Obrigado pelo agrado!
Um salmãozinho!!
Já era quase 11pm quando acabamos a janta e ficamos de boa na volta da piscina, conversando um pouco, relaxando da viagem.



Em seguida, hora de ir pra cama que amanhã a aventura começa!

Quarto baixado!

Shampoo, condicionador, sabonete, creme e até enxaguante bucal xD

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário