Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Day # 2 - Cruzeiro + Cozumel + Miami + Bogotá

O dia começou um pouco mais cedo do que eu havia planejado. Na realidade, 1 hora antes do que havia programado pro despertador tocar o telefone do quarto tocou, era a galera que já tinha chegado no hotel. A galera ficou tomando café da manhã, enquanto eu e o Raoni completávamos essa hora a mais de sono. Acordei, me arrumei e logo o pessoal veio pro quarto, aproveitar pra organizar as malas e se trocar.

A vista do quarto.
Descemos pro café da manhã, onde todo o pessoal que ia pro cruzeiro estava reunido. Eram 560 pessoas convidadas do Assist Card da América Latina, entre funcionários e parceiros. É uma iniciativa muito legal, que reúne todo mundo em um clima bem descontraído, valoriza os funcionários e os parceiros, sem falar que o Assist Card é uma baita seguradora.

Confira:

 

Geral no café da manhã!



Desas 560 pessoas, 12 eram a galera da Egali, uma das principais parceiras da seguradora a nível Brasil e mundo. A nossa tripulação era composta por:
  • Fabrício Oliboni: Consultor de Vendas em Caxias do Sul
  • Rafael Dias: Coordenador de Vendas em Porto Alegre – Auxiliadora
  • Alexandre Caruso: Consultor de Marketing
  • André Kenzo: Executivo de Trademarketing
  • Bruna Rangel: Consultora de Produtos – Oceania
  • João Santos: Coordenador de Vendas em Recife
  • Luana Lorenzi: Coordenadora de Vendas em Blumenau
  • Raoni Rocha: Supervisor de Produtos – América do Norte
  • Thiane Cardozo: Coordenadora de Vendas em Pelotas
  • Yolanda Porto: Coordenadora de Vendas em Porto Alegre – Iguatemi Corporate
  • Cristiano Martins: Diretor Operacional
  • Érick Luchtemberg (a pessoa que vos fala): Coordenador de Vendas em Caxias do Sul
Egali Team!
Tomamos o café da manhã e ficamos esperando o ônibus pro cruzeiro. Enquanto isso, pegamos os balões de gás hélio que estavam na decoração e ficamos brincando e cantando.



Seguimos rumo ao Port Everglades, em Fort Lauderdale. O nosso navio pelos próximos 4 dias é o Vision of the Seas, da Royal Caribbean, que terá sua única parada em Cozumel, no México. Mais sobre o navio, estrutura e atrações: Vision of the Seas


Deixamos as malas, fizemos o check in, reunimos a galera e entramos no navio. Logo que entramos a galera logo tratou de resolver um problema que vinha tomando bastante tempo nas discussões do pessoal: os pacotes de bebidas. Os pacotes variavam de U$ 35,00 a U$ 55,00 por dia, e se forem adquiridos deve ser pelo período total de dias do cruzeiro. O pacote mais simples inclui cerveja, alguns vinhos, cocktails não alcoólicos e sucos e refris, enquanto o mais elaborado inclui tudo, como whisky, cocktails, vodka, energético e etc. Da galera, eu fui o único que não pegou o pacote, justamente por não beber drinks alcoólicos, além da Yolanda que não pegou por ser menor de 21 anos.

Primeira preocupação da galera: pacote de bebidas.
Atendimento exclusivo pelo primo do Kenzo.
Beverage Packages.
A nossa segunda preocupação foi o mergulho em Cozumel, com valor de U$ 99,00 por pessoa. Até tentamos negociar um preço melhor por sermos em 12, mas não rolou. O legal é que todo mundo pilhou e geral vai mergulhar!


Antes de começar a explorar o cruzeiro, reunião da galera pra definir a missão: curtir o máximo possível!


Fomos pros quartos, que ficam no deck 2 e são um do lado do outro. Galera toda reunida. O legal é que quando fizemos o check in no site da Royal Caribbean o pessoal confirmou que eram Quartos Standard com vista pro mar. Eu brinquei que o meu e do Raoni era Grand Luxo com sacada. Quando chegamos no quarto, uma surpresa! Não, não tínhamos uma sacada, mas tínhamos uma janela maior que os demais quartos da galera, e dava mole pra ficar ali curtido a vista. No final quase que rolou o Grand Luxo com sacada =D.

Corredores infinitos.
Winners Room ;)
Houston, We've Got a Problem! Cama de casal?
A "grande sacada" do quarto Grand Luxo!
Geral se arrumou e partimos pro almoço. Chegando no deck 9, no Windjammer, o restaurante principal que serve diversas estações de buffet, eu fiquei um pouco decepcionado. Tem bastante variedade e a comida é boa, mas no cruzeiro do ano passado a variedade e qualidade de comidas era melhor.

Doces, meu vício.
Voltamos pro quarto, pra nos arrumar e ir pra piscina e o bom é que as malas já estavam no corredor e pudemos levar pro quarto.

Nos encontramos na piscina, que fica no deck 9. Ficamos por lá até que chamaram pro treinamento de evacuação do navio em caso de emergência. As nossas Muster Stations eram a 001 e 003, uma do lado da outra. Complicado é lembrar onde elas ficam se realmente for necessário correr até elas na hora do aperto, só sei que é um dos cantos do deck 5. Nessa ida pro treinamento esqueci a minha câmera fotográfica, mas por sorte alguém do Assist Card viu, pegou e devolveu pro Cris. É bom esse Assist Card! Ajudando até mesmo pra encontrar câmeras perdidas.

Port Everglades - Fort Lauderdale.

Voltamos pra piscina e geral ficou curtindo, toda a vida boa que o navio tem pra oferecer. Realmente todo o esforço pra estarmos aqui valeu muito a pena!

Time to enjoy, but first let me take a selfie!
 

Tchau, Fortlauderdale! Partiu Caribe!




Aproveitei e fomos eu, Fabrício e Alexandre conhecer o navio. Desde o primeiro andar até o último, todos os locais, bares, atrações e estrutura que o navio tem pra oferecer. Comparando com o Majesty of the Seas a principal diferença é o Sollarium Park Café, que é uma piscina com jacuzzis em uma área coberta. Além de uma pista de festa que fica no deck 11.




Alexandre, não pula!

 Alexandre fazendo novas amizades e bola do Lazier Martins.

Bares, lounges, compras, galera de arte, área pra crianças e bebês, pista de corrida, cassino, escalada, ping pong, jantas especiais, spa, sala de conferência, teatro, etc e etc:

 





 




Centrum, do deck 5 ao 11, com vista pra piscina!


Pra baixo, pra frente.


Sollarium Park Cafe:






O dia foi passando, enquanto ficávamos curtindo a piscina e conversando. Depois, pulinho na jacuzzi, momento de total relax.


O sol foi se pondo e logo a noite caiu. Enquanto isso eu, João e Rafa ficamos de boa no deck 10, na área aberta em cima da piscina, conversando sobre a vida, os planos profissional e pessoais, trocando ideias e experiências.


Chuva em Miami, sol 24 horas por dia no cruzeiro!
 

E anoiteceu!
Já era 8pm passada e descemos pra nos arrumar e ir pro jantar. Na minha opinião essas jantas são imperdíveis, comida muito boa, atendimento espetacular. Nos juntamos em 9 e dividimos uma mesa ao lado da outra. Quem atendeu a mesa que eu estava foi o Mihail e o Freddy, que é são romeno e indiano, respectivamente.

 

 Dôces!

Era aniversário do Rafa, então cantamos parabéns em inglês, depois em gauches e no final o garçon trouxe um bolinho e cantamos novamente.

 
Saímos do jantar e estava rolando um show dos anos 70 no Centrum. É muito legal nesses cruzeiros como tem um staff apenas para entretenimento e envolvimento do pessoal.







Fomos procurar o karoke que ia rolar mas não encontramos nada, acho que era cedo de mais. Fomos então pro deck da piscina e estava rolando uma lua cheia enorme, que iluminava de forma muito bonita o mar.

De repende vimos umas luzes no deck 11, e daí descobrimos uma pista de festa por lá. Estava rolando a festa temática dos anos 70, com um pessoal mais velhos e músicas dessa década. Ficamos olhando e quando estávamos indo embora começou a ficar mais agitado, com musicas atuais. Ficamos mais um pouquinho, pra curtir um pouco a festa.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário