Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Day # 3 - Cruzeiro + Cozumel + Miami + Bogotá

Hoje foi dia de dormir até um pouco mais tarde, colocar o sono em dia. Acordei era 10am e segui em direção ao deck 9, rumo ao breakfast. O breakfast tem muita opção: bacon, omelete, salsicha, pão, pão e pão, bagel, pancakes, muffins, croissant, doces e assim vai. Eu fui no meu pedido clássico: bagel e plain croissant com manteiga e plain pancakes e banana pancakes com peanut butter, suco de laranja e alguns docinhos pra finalizar.


Depois do café, rumo ao quarto pra reforçar o protetor solar e em seguida galera dominando a piscina por mais um dia.







Dia todo em alto mar, essa hora que o staff de entretenimento tem um papel importante. E o final da manhã começou com uma competição legal na área da piscina. Era como se fosse a dança das cadeiras com um grupo de mulheres, mas sem dança. Invés do pessoal ficar caminhando ao redor das cadeiras e sentar quando para a música, eram dadas tarefas, que quem as cumprisse e sentasse primeiro nas cadeiras continuava, tarefas como: pegar o crachá de alguém que trabalha no navio, pegar um chapéu de sol, alguém do sexo masculino que tenha sobrenome começando com “M”, “N” ou “O” ficar sentado no colo e etc. O legal que haviam duas mudas participando, de um grupo que estava no cruzeiro, daí uma outra mulher traduzia pra elas, sendo que uma foi finalista.

Mas sem dúvidas que a competição seguinte foi muito mais engraçada! Era o concurso de Belly Flop, em português: BARRIGADA! Alguns pesos pesados e outros mais pesados se inscreviam pra dar um sutil pulo com o objetivo de bater com a maior força possível seus avantajados abdomens na água e encharcar o máximo possível a galera que estava na volta. A galera então dava a nota de 1 a 5, contando também com a presença dos principais oficiais do navio, incluindo o capitão.


Presença ilustre!
Algumas grandes performances, umas decepções e o grande vencedor (opa!), a grande vencedora, foi a única mulher presente na competição, a mais leve de todas pessoas participantes e também do grupo de mudas. Resultado muito justo!



A grande vencedora!
Nota do capitão e demais oficiais.
A gurizada também dá nota.
All together now!


Continuamos na piscina mais um pouco e depois partimos pro almoço. Acredito que já era umas 2pm passada, mas qual dia da semana ou mês e qual hora era, eram perguntas muitos difíceis a serem feitas na nossa situação atual. Enfim, eu sei que peguei a finaleira do almoço, que se encerrava as 3pm.

Em seguida fui pro quarto, tirar um cochilo, descansar um pouco mais só pra variar.

Enquanto eu dormia, até volei a galera jogou.
Legal que o entretenimento não para, até Caça ao Tesouro rola:


É surpreendente como o serviço prestado é quase que perfeito. Todo staff do navio é muito simpático e em sua grande maioria prezam pelo melhor atendimento possível. Sempre tratam os hóspedes de maneira gentil e eficaz, mas o que mais me surpreende é que eles realmente tentam prover o melhor serviço possível, não sei como é o treinamento desse pessoal, porque não parece uma imposição, mas algo natural, que deve ser muito bem trabalhado pela Royal Caribbean na hora de treinar a sua equipe e na maneira de lidar com todos os seus funcionários. Salvo raras exceções, o serviço e atendimento é impecável.

Depois do cochilo o destino foi o deck 9, pra não perder o costume, ficar um pouco mais na volta da piscina com a galera. Depois uma volta pela área aberta do navio, observar o grande mar, imenso, sem fim aos olhos. De proa a popa. É incrível. Olhar a volta o mar parece uma circunferência, redondo, a sensação de estar dentro de um imenso copo da água.

Aos poucos o sol foi dando lugar pras estrelas e isso é algo muito legal de ser observado em alto mar, a quantidade de estrelas no céu é algo absurdo. Comparado com a vista que temos na cidade, que tem muita luz e encobre o brilho da maioria das estrelas. Em alto mar o céu fica muito mais brilhante, parece que o número de estrelas multiplica-se por 10 ou mais.

Chegou a hora de descermos pro jantar. Hoje a janta era formal, pois contava com a presença ilustre do capitão. Na realidade, a janta inicia as 8:30pm, antes disso, por volta das 8pm o capitão faz o seu discurso no Centrum, o lounge principal dos elevadores. Fomos direto pro jantar, na realidade no caminho pro quarto vimos que o capitão estava discursando, mas precisamos nos arrumar e garantir as nossas mesas, então não pudemos ficar assistindo.

Galera bonita!
Descontração?
A janta mais uma vez estava impecável. Comida incrível e atendimento excelente.


Alexia discursando.
De entrada:sopa de lagosta, sensacional!
Docê de chocolate meio amargo com café e café. Yummy!
Depois da janta, festa no deck 9. A festa da noite era a White Pool Party. Começou ali a animação, com as famosas coreografias organizada pelo staff que anima a galera.

A lua cheia colaborando!




A essa altura já estávamos craque no passinho do Cupid Shuffle.
To the right, to the right, to the right, to the right
To the left, to the left, to the left, to the left
Now kick, now kick, now kick, now kick
Now walk it by yourself, now walk it by yourself!
A festa continuou na pista do deck 11. Porém, amanhã o dia é o mais pegado de todos. Dia de explorar Cozumel! Precisamos ter energia pra curtir o máximo possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário