Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Passagens: DPS - BKK / BKK - CNX / VET - KUL / KUL - HAN / REP - KUL / KUL - URT


Logo 3 dias depois das últimas emissões, no dia 28 de Março o Victor me alertou no Facebook sobre uma grande promoção na Air Asia:


Cheguei do treino por volta das 9pm, tomei um banho corrido, jantamos e eu e a Thay começamos a analisar e pesquisar o valor das passagens. Verificamos que tinha como poupar até 600 dólares fazendo as emissão dessas tarifas promocionais, mas seria necessário mudar um pouco o roteiro e adicionar duas paradas em Kuala Lumpur, na Malásia.

Depois de definirmos o roteiro, a Thayane foi dormir e eu fiquei até a 1am finalizando as emissões:
  • Denpasar to Bangkok (Tailândia) – 26 de Julho: $ 118,65.

  • Bangkok para Chiang Mai – 30 de Julho: $ 46,00.

De Chiang Mai para Luan Prabang (Laos) seguiremos a dica do Victor e do Renato e do Adson de fazer o trajeto de barco. O Victor e o Renatão passaram o contato de um amigo deles gringo que fez o trajeto e me passou as dicas:
Hey érick. Yea i did it a few months ago. Its really easy and awesome. Pretty cheap as well. U need to get the public bus from the bus station in chaing mai. Its alot cheaper than getting it at a tour agency. U need to get it to chaing khong. Its where the boat leaves from. I think there was two buses a day. Bt get there as early as you can because it was pretty busy when i got there. I got the 1.30 bus. Get U.S. dollars before u go for the visa. I think it was about $25 each but i would check. Get some laos kip as well because ul need it on the boat and stuff. Ur guest house will take you to the border in the morning ( its what ours did). After u get through the border. U have to cross the river. Walk to the top of the road and get a tuk tuk to the boat pier. Make sure u get the slow boat. Its cheaper to just buy the ticket at the boat. Thats about it really. U stop over for a night on the way down and then get to luang prabang the next day. Have fun
(Rob Oliver)

De qualquer maneira, achei o seguinte site: http://www.travelhubchiangmai.com/laos.html que tem o pacote com o percurso. Como o dinheiro lá é uma miséria, de repente vale a pena gastar pouca coisa a mais e fazer com essas agências de viagem. Só tem um problema, a Thayane viu as fotos do barco e ficou louca, disse que não iria. Resolveu pesquisar se teria outra maneira viável dela fazer o trajeto. Acabou desistindo e disse que vai de barco, mas se acontecer alguma coisa com ela eu serei o culpado e terei que ficar com a consciência pesada. E assim cada vez mais eu me divirto imaginando ela nesse grande mochilão.

Luang Prabang até Vientiane também faremos de ônibus, para ir em Vang Vieng e nos famosos tubings de Laos. Quer saber o que são esses tubings? Confere aí:

  • Vientiane to Kuala Lumpur (Malásia) – 10 de Agosto: $ 116,91.

  • Kuala Lumpur to Hanoi (Vietnam) – 11 de Agosto: $ 86,45.

Seria bem mais fácil ir de Vientiane para Hanoi direto, porém muito mais caro. Por esse motivo precisaremos adicionar a Malásia como o 9º país da trip.

De Hanoi até Siem Reap no Camboja seguiremos mais uma dica do Victor e do Renato e pegaremos o ônibus do Hanoi Backpackers Hostel com paradas em: Hue, Hoi An, Nha Trang, Mui Ne e Ho Chi Minh City (Saigon) e de lá seguiremos a dica do Adson e pegar um ônibus até  Siem Reap.

  • Siem Reap to Kuala Lumpur – 27 de Agosto: $ 144,18.
 
  • Kuala Lumpur to Surat Thani – 28 de Agosto: $ 68,20.

Novamente mais uma ida para Kuala Lumpur para economizer na tarifa que estava bem mais cara indo direto.

Em Surat Thani iremos explorar essa região da Tailândia famosas pelas ilhas e praias paradisíacas. Ainda não está confirmado os locais, mas essa é uma missão que ficou pra Thay cumprir.

E finalmente chega ao final das emissões das passagens aéreas. Em seguida passarei algumas dicas de como fazer as melhores pesquisas e saber a hora certa de emitir as passagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário