Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Mundo no meu DNA!


Pode não parecer muito relacionado ao propósito do blog, mas no dia 15 de Abril completei 3 anos trabalhando na Egali Intercâmbio. E agora eu vou explicar porque dividir essa informação tem tudo a ver com o blog.

Na realidade a minha história com essa empresa, que no mês de Abril também está de aniversário, completando 5 anos, começa oficialmente no dia 18 de Agosto de 2008 quando encaminhei a minha matrícula no meu primeiro intercâmbio, o FREE – Work & Travel. O que resultou em 4 meses (Nov/2008 a Abr/2009) morando na cidade de Santa Mônica - Los Angeles, nos Estados Unidos. E fez com que eu fizesse, digamos que, o meu primeiro mochilão. Deixei minha marca por Big Bear Lake, San Diego, rápidíssima passagem por Tijuana (México), Las Vegas, Grand Canyon,  San Francisco, Santa Bárbara, além de toda região de Los Angeles: Hollywood, Beverly Hills, Long Beach, Laguna Beach, Huntignton Beach, Manhattan Beach, Hermosa Beach, Redondo Beach, Rancho Palos Verdes, Orange County, Venice Beach, Malibu, entre outros.

Quando eu voltei do meu intercâmbio, ainda alucinado com a experiência recem vivida, a Egali estava abrindo o seu escritório em Caxias do Sul. Eu aproveitei para ir conhecer o Gabriel, que estava coordenando e cuidando da abertura do escritório, falar um pouco da minha viagem e já aproveitei e fiz a entrevista de seleção para a vaga de Consultor de Vendas.

Em seguida, recebi a confirmação de que eu havia sido selecionado e no dia 15 de Abril de 2009 eu comecei a trabalhar na Egali Intercâmbio, que na época tinha o seguinte slogan: Coloque o Mundo no seu DNA!

Digamos que esse logo eu levo até hoje na minha vida. E de repente se eu não tivesse entrado na empresa, não seria tão viciado em viagens e a minha sede de conhecer o mundo não estaria tão aguçada.

Desde Abril de 2009, estruturamos o escritório de Caxias do Sul, que hoje tem resultados excelentes e faz um ótimo trabalho na cidade. Em Dezembro de 2009 até Fevereiro de 2010 fui aos Estados Unidos novamente para ser dessa vez a Base local do FREE. Aproveitei e conheci a cidade de Nova York, além de passar pelas cidades que eu já conhecia: Los Angeles, San Francisco e San Diego.

Em meados de 2010 assumi a gestão do Chat Online da Egali, enquanto continava como Consultor de Vendas em Caxias do Sul. E no final do ano recebi um grande desafio, me tornar o Coordenador do escritório com o maior volume e berço da empresa, o escritório de Porto Alegre.

Na Convenção da empressa no início de 2011 recebi o prêmio de melhor Consultor de Vendas, referente ao ano de 2010.

Em 2011, além de coordenar o escritório de Porto Alegre no bairro Auxiliadora, inauguramos mais um escritório na cidade, no Iguatemi Corporate. Logo após a inauguração me despedi dessa equipe e vim para o meu desafio atual: Coordenador do escritório de Sydney, cuidando da parte Comercial e Suporte ao Aluno.

Eu só tenho a agradecer a empresa, que em Abril de 2009 estava inaugurando o 5º, 6º e 7º escritório e hoje possui quase 40, por todas as oportunidades e pista que me proporcionou, enchendo a minha bagagem profissional e me deixando cada vez mais fissurado em conhecer o mundo. Portanto, se esse mochilão de 103 dias vai sair, a Egali tem certa parcela de culpa.

Gostaria de aproveitar e mandar um abraço a toda galera que já trabalhou comigo ao longo desses 3 anos e que com certeza agregou muito a mim, em especial as pessoas que trabalharam diretamente seja como chefe direto, colega ou como parte da minha equipe: Gabriel Gonçalves, Gustavo Portolan, Vanessa Fiuza, Renan Machado, Caue Dias, Lorenzo Tassinari, Julia Magalhães, Ana Paula Eilers, Mariane Bittencourt (sem dúvidas que pode ser considerada do time POA), Carlo Guaragna, Karen Pilotti, Pedro Baldini, Cristiano Martins, Thaís Vieira, Thaís Tisatto e Márcio Euzébio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário