sexta-feira, 13 de abril de 2012

Trip pela OZ: decidida!

Ontem fomos mais uma vez falar com a Evelin da Backpackers World Travel. Essa vez fomos com o intuito de decidir de uma vez o que iríamos fazer e já pagar tudo de uma vez.

A grande dúvida era entre as duas opções abaixo:

Opção 1: ônibus de Cairns até Whitsundays, depois voo até Brisbane, de lá alugar uma campervan e explorar a Gold Coast, Noosa e Byron Bay e pra finalizar voo até Melbourne.

Opção 2: ônibus de Cairns até Whitsundays, continuando até Noosa, depois Gold, Byron e depois outro ônibus até Melbourne.

O grande impasse era o quanto valia a pena economizar pra passar todo esse tempo dentro de um ônibus.

Começamos então a colocar no papel as duas opções, calcular tudo: hostel pra um, camping pra outro, quanto tempo viajando, quanto de gasolina se pegar a campervan, etc.

Eis que finalmente chegamos a uma decisão: ônibus de Cairns até Byron e voo de Gold Coast até Melbourne.

Os vouchers ficam prontos na semana que vem. Assim que chegar passo o roteiro dia por dia, mas já adiantamos que a trip terá:
  • Mergulho em Cairns
  • Passeio de avião sobre Great Barrier Reef em Whitsundays
  • 2 dias passeando em um barco pelas ilhas de Whitsyndays