Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 18 de agosto de 2012

Day # 78 - Vietnam

Novamente super tranquilo de dormir no trem. Apesar de demorar um pouco pra pegar no sono, capotei em seguida. De manhã cedo o dia clareou e aos poucos o barulho das pessoas no trem foi aumentando, mesmo assim consegui dormir até o horário do despertador tocar, pouco mais das 7am.

Ficamos por ali olhando a paisagem e a Thay acabando o trabalho. Chegamos em Nha Trang por volta das 8:30am. Saímos da estação e logo pegamos um taxi até o nosso hotel. O hotel fica a cerca de 2,5 km da estação e o taxi deu VND 50.000,00.

Estávamos entre 3 boas opções de hotel no Agoda, todas com ótimas reviews. Optamos então pelo Truong Giang Hotel. O hotel fica em um beco, uma quadra da beira da praia e na parte movimentada da cidade. O bom que o beco da uma tranquilidade ao agito dessa região. Como chegamos muito cedo não pudemos entrar no quarto, precisamos esperar até as 11am. No entanto, deixamos as malas por lá e logo o pessoal pediu pra sentarmos que eles iam explicar um pouco mais sobre a cidade. Tirei o chapéu! Explicaram onde tinha um lugar bom e barato para breakfast, assim como outros restaurantes: italiano, típico do Vietnam, cervejaria local, seafood e etc. Isso tudo em um mapa, com as localizações e o hotel, no mesmo mapa também tem onde é a convinience store e ATMs com limite mais alto para saque (5 milhões de Dong). Além dessas informações o gurizão explicou tudo que podemos fazer aqui em Nha Trang: Vinpearl Land, Night Market, outros restaurantes, Long Son Pagoda, entre diversos outros lugares e opções de atividades, assim como dicas sobre os valores de taxi, transporte e valor das entradas, além de um passeio de barco pelas ilhas. Realmente um diferencial muito bom!


 
Muito útil!

Em seguida fomos para o breakfast, na opção que eles indicam, o Mecca. Pegamos uma opção de pancake com banana and chocolate com algo para tomar, suco de melândia pra mim e café para Thay, por VND 50.000,00. Aproveitamos para usar um pouco a WiFi no restaurante e planejarmos os nossos dias na cidade.


Após o breakfast voltamos para o hotel e já pudemos subir para o nosso quarto. O quarto é bem simples, com a cama boa, ar condicionado, frigobar e uma janela bem grande. Além disso tem um sacada, que todos tem acesso. Pelo valor de AU$ 13,00 que estamos pagando por dia está mais do que ótimo! Aproveitamos para separar as nossas roupas para laundry, pois está difícil encontrar uma peça de roupa se quer que já não tenhamos usado pelo menos 2 vezes. O valor da laundry é VND 25.000,00 por kg.


Largamos as nossas coisas, nos arrumamos e resolvemos tirar o dia de hoje para aproveitar a praia. Fomos no local onde o pessoal do hotel nos indicou, o Louisiane Brew House. Esse lugar possui uma estrutura muito legal na beira da praia e por apenas VND 40.000,00 cada um ficamos em uma sunbed na beira do mar e ainda podemos utilizar a piscina. Realmente vale a pena gastar menos de 2 dólares para ter uma cadeira acolchoada, sombra e uma piscininha pra se refrescar.




Ficamos por ali curtindo um pouco a tranquilidade até que bateu a fome e resolvemos ir comer. Ali também tem um restaurante. Os valores não são tão baratos, mas nada que não valha a pena. Eu optei por uma pizza, que dizia ser de 40 cm, mas realmente não entendi como eles mediram 40 cm, pois me pareceu menor. A Thay optou por um fried rice. Com uma água large e um refri: VND 325.000,00. Apesar de não ter experimentado, mas pra quem gosta de cerveja, esse lugar também é famoso por ser uma ótima opção.




Depois do almoço voltamos para as nossas cadeiras. Ficamos por ali mais um pouco quando resolvemos dar um pulo no mar. Para nossa surpresa o mar era meio sujo, com sacolas entre outras coisas na água. Optamos então por ir na piscina, onde ficamos por um bom tempo, se refrescando do calor do sol e curtindo a vista da beira da praia.


Voltamos  para a nossa cadeira, aproveitamos que não estava mais tão quente, baixamos o guarda sol e ficamos pegando um sol. Ficamos vendo o pessoal que ficava praticando esportes aquáticos como jet-ski, parasailing, entre outros. Praticamente as mesmas coisas que fomos lá em Bali, mas em um local bem mais tranquilo. Além disso, mais em conta.


Era 4 e pouco, o sol já não pegava mais por ali. Resolvemos voltar pro hotel, colocamos uma roupa seca e fomos dar uma volta na beira da praia. Assim como Da Nang, Nha Trang tem uma estrutura bem legal, com um calçadão. Porém, bem mais movimentado. No meio da caminhada fomos parados por uma guria que pediu se poderíamos responder uma pesquisa pra universidade dela. A pesquisa era sobre o turismo, principalmente sobre o artesanato da cidade. Como não tínhamos comprado nem visto nada ainda, não sei se as nossas respostas ajudaram muito. Mas o legal foi que no final ganhamos um ímã de geladeira com 2 bonequinhos do Vietnam.



4 pessoas na moto é super normal, mas 2 na frente é novidade.

Voltamos para o hotel, tomamos banho e chegou a hora de ir jantar. Perto do hotel tem diversas opções de restaurantes. Fomos dando uma olhada e rolou um amor a primeira cheirada com um restaurante italiano chamado Olivia. Um cheiro que nos lembrou muito Caxias do Sul. Coincidentemente esse restaurante era um dos que estava na lista de indicações do hotel. Eu fui de risoto de funghi, enquanto a Thay foi de spinach ravioli boscaiola. Mais 2 cocktails e total de VND 190.000,00. Também chegamos a conclusão que esse restaurante será provavelmente a escolha das próximas refeições aqui em Nha Trang.


Do restaurante fomos caminhando pela avenida na beira da praia rumo ao Night Market. No caminho achamos um lugar onde o pessoal do hotel também nos indicou ir, o XQ Arts and Crafts. Não há qualquer valor de entrada e é um lugar com diversos quadros, todos bordados. São quadros bordados incríveis! Realmente muito bonito.




 

Seguimos o nosso caminho e dei uma parada no ATM do Agribank para fazer um saque e depois chegamos no Night Market. Já perdi as contas de quantos Night Market fomos durtante a viagem, mas são ótimas opções para um passeio e comprar souvenirs. Diversas banquinhas, algumas opções para comer. Hoje foi o dia apenas de dar uma olhada, sem comprar nada.

ATM com limite maior para saques.
Night Market.


103 Dias na Telinha...



Nenhum comentário:

Postar um comentário