Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Por que viajar pro Hawaii?

Acredito que o Hawaii esteja na lista de “Lugares a Conhecer” da maioria das pessoas, apesar de ser um sonho um tanto quanto distante pra quem vive no Brasil e tem um orçamento limitado.

Confesso que esse destino estava na minha lista, mas mais pelo desejo do que realmente um planejamento real de viagem. Felizmente isso tudo mudou graças ao Melhores Destinos:


Na realidade foi a Thay quem viu e me avisou. Então de noite, sem pensar muito, entramos no site do Melhores Destinos, que nos direcionou pro site do Submarino pra concluirmos a emissão das duas passagens aéreas:

  • R$ 1.777,47 cada passagem: ida e volta Porto Alegre – Honolulu, já com as taxas inclusas.


Era uma chance única, simplesmente não poderíamos perder essa oportunidade!


Passagens emitidas, ainda não havia caído muito a ficha. Não fazíamos ideia do que fazer por lá, o que conhecer, onde ficar, como era o transporte, e assim vai. Começou então o período de pesquisas. Tínhamos tempo, pois as passagens foram emitidas em Outubro pra embarque em Fevereiro.

Começamos pesquisando sobre onde ficar hospedados e quais opções tínhamos. Logo percebemos que Waikiki era a melhor região pra ficar, assim como logo também percebemos que os preços são bem salgados!

Com esse pequeno susto em relação as acomodações começamos a buscar alternativas. A primeira foi o Hostel World. Mas pra nossa surpresa só tem 5 opções de hostel em Honolulu. Chegamos a dar uma olhada em hotel, mas certamente essa não seria uma opção, nem pelos sites que oferecem opções mais em conta, como: Booking, Agoda ou Trivago.

A Thay então começou a dar uma olhada no Airbnb. Já tínhamos ouvido falar, mas ainda não conhecíamos o site. Nós já conhecíamos o Couchsurfing, mas ainda não essa “versão paga”. Não sabíamos o quanto era confiável e confortável. Mas foi questão de poucos minutos pra ter uma surpresa muito positiva. Além do site ser bem prático de utilizar, conta com uma série de opções, preços bem atrativos, além de muitas informações e reviews sobre os lugares que podem ser alugados. Logo criamos nosso perfil e começamos a nossa procura.

Outra surpresa positiva foi que conseguimos conciliar a viagem pro Hawaii junto com o irmão e a prima da Thay, que desde Agosto estavam morando em Fullerton, na Califórnia, pelo Ciência Sem Fronteiras.

Por incrível que pareça, Los Angeles é o ponto dos EUA de mais fácil acesso ao Hawaii, que costuma ter as passagens mais em conta. Ainda assim, fazendo a conversão pra Reais, a nossa passagem saindo de Porto Alegre saiu mais em conta que a saindo de Los Angeles.

Acabamos definindo a nossa acomodação:


Seguimos a programação, essa vez colocando mais a “mão na massa”. Comecei a entender melhor a ilha de Oahu, onde iríamos ficar, quais os pontos a serem explorados, quanto tempo precisaríamos pra cada lugar e assim vai. Me baseei principalmente em três sites:

Uma ferramenta que me ajudou muito foi o Google Docs. Primeiro porque criei uma pasta onde eu armazenada todos os documentos: passagens aéreas, reserva das acomodações, passeios contratados, cópias de documentos, entre outros. Usei a tecnologia ao nosso favor, pois qualquer necessidade de acesso a algum desses documentos eu poderia fazer online, até mesmo pelo celular.

A segunda utilidade do Google Docs foi a planilha de Excel, a qual eu fiz o nosso cronograma, procurando organizar os nossos dias, com as programações, dividindo pelo tempo em cada atração e calculando os deslocamentos. Lógico, nada era garantido que seria dessa maneira, mas já ajuda a dar um norte e otimizar o tempo no destino.


E no final, a principal utilidade foi o Maps, o qual eu criei o nosso próprio mapa da ilha de Oahu, dividindo as atrações, onde ficaríamos, o aeroporto, local de compras, praias, trilhas e tudo mais.


Aos que tiverem interesse, o mapa pro Google Earth está disponível para download no seguinte link: http://tinyurl.com/oahuisland



Nenhum comentário:

Postar um comentário