Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Hawaii - Dia 7:


O nosso dia começou um pouco mais tarde, por volta das 8:00. Nos dias anteriores acabávamos sempre acordando mais cedo, possivelmente por conta do fuso horário, mas também porque durante a noite, por volta das 22:00, já estávamos podres de cansado e acabávamos indo dormir cedo.

Lanikai, com as casas na beira da praia. Detalhe pra maioria das casas com energia solar. 
Seguimos para Lanikai Beach, na costa leste da ilha. Essa praia é um pouco diferente das demais, pois tem a beira da praia, mas logo em seguida tem casas, com corredores entre as casas que dão acesso a praia. É como se fosse um bairro até quase a beira-mar.

Nós estacionamos o carro na rua mesmo, que é permitido apesar de não ficar muito claro essa questão. O nosso primeiro objetivo era fazer a Pillbox Hike, que tem início entre quase na esquina da Ka‘elepulu e ‘A‘lapapa. É só subir a rua uns metros e logo vai encontrar a entrada da trilha no lado direito.




Essa trilha não é proibida mas também não tem uma estrutura organizada pelo governo ou o que quer que seja. É uma trilha que simplesmente se popularizou e hoje centenas de pessoas fazem diariamente.

A subida é íngreme, mas é só ir tranquilamente, passo a passo, que é bem de boa. Não tem nenhuma grande surpresa e adrenalina, além disso, logo no início a vista já compensa e serve como incentivo pra continuar.



Rumo ao topo.
Mais uma olhada no visu pra buscar energia pra subida. 

A vista dessa trilha é certamente a melhor de todas! O mar azul turquesa surpreende, ainda mais com combinação do dia ensolarado e o céu também estonteantemente azul. É inacreditável!




Vista pro continente.

Visual 360º:






A trilha tem esse nome pois no topo do morro tem dois pillbox, que na tradução militar seria uma casamata (abrigo pra canhões e metralhadoras). Atualmente esses pillbox servem como o destino da trilha e como ponto de observação da vista.







Descemos a trilha e fomos até a praia, mas ficou nublado e achamos ser um bom momento pra ir almoçar.




Fomos até Kailua, a praia logo ao lado. Se for em direção a parte mais central tem restaurantes, centros comerciais e outros lugares. Nós acabamos indo no Buzz’z, um restaurante que fica na beira do rio que desagua na praia. É um pouco mais caro do que normalmente vínhamos comendo, mas vale o investimento. A Thay foi de salmon salad e eu um sirloin (contrafilé) com vegetais, salada, arroz e fritas, os valores ficaram U$ 12,90 e U$ 15,90 respectivamente. O total deu U$ 36,00 + 20% de tips.






Do almoço seguimos pra praia. A ideia era pegar um caiaque e ir até a ilha que tem na frente de Kailua, mas tinha muito vento e vimos que não estava valendo muito a pena.




Objetivo não alcançado.


Seguimos pra Lanikai, ver se tinha menos vento. Ficamos um pouco e também desistimos. Ambas as praias são lindas, mas não estavam muito agradáveis.



Tentamos uma praia mais ao sul um pouco, em Waimanalo. É uma praia muito bonita, que na beira da praia ter árvores. Mas desistimos dessa praia também devido ao vento e clima mais frio. De qualquer maneira, conseguimos bater a nossa meta de praias a visitar. Cumprimos o planejado e agora podemos escolher as que mais gostamos pra repetir a visita.






Voltamos ao apartamento e fomos pro Ala Moana Center. O shopping é bem grande, com praticamente todas lojas das principais e mais conhecidas margas e grifes mundiais. Até arriscamos algumas mais pro nosso bolso. Como é EUA, os valores tendem a ser bons, o que complica é a situação atual com dólar a R$ 4,00. No fim os preços ficavam muito similares com as coisas no Brasil, mas com produtos e marcas considerados melhores. De qualquer maneira, como não estamos precisando de nada nem focamos muito nas compras.



Nós jantamos ali no shopping mesmo, que tem uma praça de alimentação bem grande. Na realidade, parece mais a Chinatown, porque até as descrições das comidas tem em chinês/japonês. É até difícil de escolher onde pegar comida, mas consegui um grande achado, o Steak and Fish, onde vinham 3 bifes de carne com purê de batata, vegetais e milho, tudo por U$ 11,00. Posso dizer que comi muito bem.




Depois ainda tivemos um tempo pra ir no Walmart. Aproveitamos pra dar uma olhada mais geral, porque também acaba tendo coisas que valem a pena comprar. Desde coisas pra casa até lembranças de viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário