Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Hawaii - Dia 5:

Depois do susto de ontem a noite, correndo o risco e não ter um teto para dormir, a noite foi muito boa. Conseguimos descansar bastante e o apartamento contratado pelo Airbnb é muito bom.

Apesar de ser simples, temos um quarto pra nós com uma boa cama, uma sala e cozinha juntas pra fazermos as refeições e o banheiro. Não é necessário mais do que isso.





Para saber mais sobre a nossa primeira experiência no Airbnb clique aqui.

Buscamos o Pedro e a Julia no hostel e seguimos para North Shore. Optamos por começar pelo lado Oeste da ilha. O percurso inicia pelas highways de muitas pistas até chegar na Kamehameha Hwy, com pista única. A estrada já mostra o estilo da North Shore, mais simples e casual.


Foi cerca de 1 hora dirigindo até a nossa primeira parada, a praia de Haleiwa. Esqueça os diversos hotéis, milhares de turistas, lojas de grife e movimento intenso de carros. A North Shore é o verdadeiro Hawaii, com casas de madeira, simplicidade no estilo de vida das pessoas, restaurantes receptivos e o surf ditando a frequência do dia a dia por ali.










Haleiwa é uma praia tranquila, como a maioria das praias em North Shore, focada no surf. O swell esse dia estava pequeno e a praia recebia muitas famílias, com diversas crianças e adolescentes, lógico que todos iniciando ou já dominando a arte de surfar. Foi muito interessante ver as famílias nessa vibe do surf. Os pais ensinando os filhos e filhas, as mães incentivando, e todo mundo dividindo essa mesma paixão.














Seguimos pela singela Kamehameha Hwy para Laniakea Beach, mais conhecida como Turtle Beach. São apenas 5 minutos dirigindo, quando não tem movimento, pois são menos de 4 km. Como o nome já diz, a principal atração dessa praia são as tartarugas, que costumam dar as caras com frequência por ali, tanto no mar como na areia.





Nós vimos duas tartarugas, mas elas no mar e nós na areia. O mar estava agitado para prática do sknorkelling, então ficamos nas pedras da beira da praia observando com calma, até vermos elas dando uma volta por ali.


Cadê as tartarugas?

Seguimos para Waimea Bay, mais 3 km de distância e poucos minutos dirigindo. Como era sábado tinha bastante movimento na praia. O mar estava uma lagoa, apenas com uma onda shore break pequena e divertida, que nos elevava e baixava novamente.











Ficamos um tempo por lá, aproveitando a praia, o sol e o mar.



Na sequência demos uma passada em Three Tables Beach, que fica logo ao lado. Essa praia tem literalmente três mesas, mas nada de muito atraente pra dedicarmos um grande tempo. Foi literalmente uma passada.





Logo ao lado fica as Tidepools e Shark’s Cove. De Waimea Bay até Shark’s Cove é tudo Pupukea Marine Life Conservation District.


Aproveitamos pra almoçar por ali, que tem um movimento um pouco maior, uma certa variedade de restaurantes e lojas. O almoço fica na faixa de U$ 13,00, com bastante comida. Nós comemos no Shark Cove Grill, em um local com um conglomerado de uns quatro restaurantes.








Em seguida fomos dar uma olhada na Shark's Cove, mas que não tinha nenhum tubarão. O mar estava agitado, então não fizemos snorkelling por ali. Seguimos pro local ao lado, nas tidepools, que são bem maiores que as de Makapu'u.

Tidepools.
Shark's Cove.
Partiu tidepools!

Tem uma espécie de barragem de pedras, que separa o mar das tidepools. O oceano fica alguns metros acima do nível das tidepools, que são preenchidas por algumas fendas por onde a água passa e vai inundando os espaços, formando grandes piscinas naturais.





Lado do oceano.
Lado das piscinas naturais.





Mais alguns minutos no carro e em menos de 2km estávamos na famosa Banzai Pipeline. Essa é provavelmente a praia mais famosa para a prática do surf, onde rola a última etapa do Campeonato Mundial.







Mas onde estavam as ondas de Pipe? O mar estava relativamente pequeno, o swell não era dos melhores, tanto que não tinha muita gente na água. Enquanto isso na praia até casamento estava rolando.





Seguimos o caminho, só passamos por Sunset Beach, que seria a continuação de Pipeline, mas acabamos nem parando.

Ao fundo, Sunset Beach.
Fomos então pra Turtle Bay, que fica dentro de um resort que leva o mesmo nome dessa baía. A entrada pelo resort é liberada. Ao lado esquerdo do hotel é onde fica localizada a Turtle Bay em si, mas a praia não é tão bonita. A praia mais bonita fica ao lado direito, que é Kuilima Cove. Essa praia sim tem uma baita estrutura, com bar, cadeiras e tudo mais, por conta do hotel. Mas o público tem acesso livre.

Turtle Bay.

Turtle Bay Resort.
Kuilima Cove.



Já não havia sol, então a praia não estava tão bonita e acabamos ficando pouco tempo.

Seguimos o nosso caminho pela Kamehameha Hwy do lado leste da ilha, pra completar a circular. Foi o primeiro dia que não havíamos pego nem um pouco de chuva. Mas foi só falarmos a respeito que logo deu uma meia dúzia de pingos, um chuvisqueiro bem de leve só pra não passar em branco. Assim seguíamos o nosso caminho, ouvindo Jack Johnson numa vibe total Hawaii.


Acabamos fazendo uma última parada, em Kahana Bay. Não estava programado, mas o pôr do sol proporcionava um cenário incrível, através do sol colorido, junto ao mar daquela baía e as montanhas ao seu redor.




Chegamos em Honolulu e fomos jantar no Ala Moana Center, que é um shopping bem grande, com as principais lojas e grifes mundiais e muito mais. A janta não sai tão cara, tem uma grande praça de alimentação com opções que variam de U$ 6,00 a U$ 12,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário