Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Day # 5 - Bahamas + Miami

Acordamos antes das 7am pra terminar de nos arrumarmos, organizarmos as coisas e irmos pro breakfast. Quando subimos, o navio já estava atracado no porto de Miami e o sol ainda nem tinha nascido.

Já em Miami.

Do café descemos, pegamos as nossas coisas e saímos do navio. Como íamos sair com as malas, tínhamos um horário especifico pra sair. Quem deixa a mala, também fica com um horário de saída, conforme etiqueta das malas. A saída foi tranqüila e rápida, até chegar na fila da alfândega. Esperamos por mais de meia hora. Não é necessário uma nova imigração, apenas entregar o formulário da alfândega.


Fila da alfandega.

A Royal Caribbean oferece alguns shuttles de graça pra alguns pontos, como aeroporto e Fort Lauderdale. Na saída também tem diversas empresas e pessoas oferecendo tour pra fazer em Miami, para que as pessoas que saem do cruzeiro e tem vôo de noite possam conhecer rapidamente a cidade.


Encontramos a Luciene, a Adriana e o Cris e pegamos um taxi pro hotel, que fica em South Beach – Miami Beach. O valor do shuttle era U$ 40,00, o taxi saiu pouco mais de U$ 20,00.

As praias são o nosso destino!
I'm in Miami B......!
U$ no taximetro.
Rua em reforma, nada mais justo que a prefeitura sinalizar com placas as lojas, hotéis, restaurantes e etc.

Ficaremos hospedados no The President Hotel. O hotel é um pouco antigo, como a maioria dos hotéis dessa região, mas está muito bem localizado na Collins Avenue, entre a 14th Street e a Espanola Way. Está a apenas uma quadra da beira-mar, onde tem a Ocean Drive, e walking distance pra Lincoln Road.

The Presidente Hotel.

Como ainda era 10am, não conseguimos entrar no quarto, pois o check in era apenas as 3pm. Deixamos as nossas malas no hotel e fomos eu, Thay e o Cris aproveitar a praia. Estava realmente muito quente. Quanto a praia, superou as nossas expectativas. A água é bem clara e a praia é muito bonita e bem estruturada.

Miami Beach!


Ficamos na praia até próximo ao meio dia, quando fomos almoçar. As duas regiões badaladas de Miami Beach são a Ocean Drive e a Lincoln Avenue. A Ocean Drive fica entre o hotel e a beira mar, enquanto a Lincon Av fica 5 quadras do hotel. Ambas as regiões tem diversos restaurantes, mas na Ocean Drive eles são um pouco mais caros.



Como o Cris já havia vindo pra Miami, sugeriu que fossemos na Lincoln, em um restaurante que ele conhecia, o Cantinetta. Ele deu uma dica bem interessante, que antes de optar pelo restaurante, tem que dar uma olhada no menu, para que as hostess ofereçam desconto. Não deu outra, apesar de já estarmos decidido pelo restaurante, fingimos que estávamos apenas dando uma olhada e a hostess nos ofereceu 25% de desconto sobre o valor do menu.

Optamos por uma massa. O valor para comer em Miami é bem em conta, diria que até mais barato que no Brasil, mesmo fazendo a conversão. O total da conta deu U$ 35,00, incluindo tax e tips. Em Miami as tips já vem inclusa no valor da conta, diferente de alguns outros lugares dos EUA que cabe ao cliente adicionar aproximadamente 20% sobre o valor da conta. Outro ponto a ser comentado é que a água é servida gratuitamente.


O engraçado é que não se encontra americanos em Miami. Tem de tudo, tudo mesmo! O pessoal dos hotéis, lojas e restaurantes são de todo lugar, a maioria latinos, mas de diversos outros países também. O bom é que hoje o inglês predominou.

Voltamos pro hotel, fizemos o check in e eu e a Thay fomos pra piscina. Acabei capotando e tirando um baita de um cochilo. Em seguida fomos nos arrumar pra dar uma volta e o Cris foi pro aeroporto pegar o vôo pro Brasil.



Eu e a Thay fomos dar uma volta pela Ocean Drive e depois pela Lincoln Avenue. Miami deve ser a cidade no mundo com o maior numero de carros conversíveis nas ruas. Nunca havia visto tantos e com tanta freqüência.

Ocean Drive!
 


A loja que a Thay mais gostou!
Os carros da Ocean Drive.
Collins Av, rumo a Lincoln.
Procurando um carro pra alugar. Que tal esse?
Lincoln a noite.

Voltamos pro hotel e fomos jantar com a Luciene e a Adriana no Penguins, o restaurante que pertence ao hotel onde estamos, na Ocean Drive. Aproveitamos pra pegar os nossos free welcome drinks. Também possuímos 20% de desconto nas refeições. Novamente o valor para nós dois ficou aproximadamente U$ 25,00 com as taxas e tips inclusas.



Como os nossos planos estavam batendo com o da Luciene e Adriana, verificamos para planejarmos o dia de amanhã. No final optamos por deixar o dia de amanhã para compras. Precisávamos apenas decidir como ir pro Sawgrass, se era melhor alugar um carro, taxi ou shuttle. Optamos pelo shuttle, que é U$ 30,00 por pessoa, ida e volta e pudemos bookar diretamente na recepção do hotel.


Boa noite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário