Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Day # 2 - Bahamas + Miami

O vôo foi tranqüilo. Deu pra dormir na medida do possível. Diria que cochilos longos até a hora que foi servido o café da manhã. Chegamos em Miami as 6:30, após aproximadamente 8 horas de vôo. O fuso horário Miami – Brasil é apenas 1 hora, sem o horário de verão. Com o horário de verão no Brasil passa pra 2 horas.

A imigração foi bem tranqüila. O oficial começou falando em espanhol, mas depois mudou pro inglês quando respondemos em inglês. Ele pediu apenas quanto tempo iríamos ficar e se ficaríamos apenas em Miami. Seguimos pegar as bagagens e depois passamos pela alfândega, onde me surpreendi que o oficial fez perguntas também. Ele perguntou se era férias a nossa viagem e quanto tínhamos de dinheiro.

Fomos com o Cris remarcar a passagem aérea de volta, que estava pro dia 21. Em seguida encontramos o pessoal da Assist Card, que iria fazer o transfer da chegada. Logo que saímos na rua sentimos o ar quente de Miami. Uma surpresa já de cara é que o espanhol é mais utilizado que o inglês.

Thanks Assist Card!
Transfer rumo ao Hilton.

Fomos ao Hilton para o encontro da Assist Card. A Assist Card é a empresa de seguro a qual a Egali trabalha e que estava bonificando-nos com o cruzeiro. É um encontro das melhores empresas da América Latina que comercializam o Assist Card, portanto tinha pessoas do Brasil, Argentina, Uruguai, Colombia, Bolivia, El Salvador, Venezuela, México e assim vai.  O breakfast estava muito bom, com direito a plain croissant, blueberry muffin e danish, que me lembraram os tempos de trabalho no Coffee Bean de Santa Monica.




Alguém adorou o breakfast com as guloseimas made in USA.
Galera do Brasil.

Seguimos rumo ao Porto de Miami, onde haviam diversos navio, um maior que o outro. O nosso é o Majesty of the Seas da Royal Caribbean.  Já tínhamos dado uma lida sobre o cruzeiro em um blog de um casal de portugueses: A Vida la Fora

I'm Miami Beach!!!
Já no Porto de Miami.


Na hora do check in, cadê o meu passaporte com o visto? O visto estava no passaporte antigo, que havia colocado na mala despachada no navio, que seria entregue depois no nosso quarto. Acabei indo pra salinha de coordenação, e a Thay e o Cris comigo, pois seria necessário localizar a minha mala e pegar o passaporte pra poder entar. Dei as características da mala para localização, algo difícil quando falamos de um cruzeiro de 2600 pessoas = 2600 malas. E o pior, não tinha total certeza se o passaporte estava lá ou se havia perdido na hora que fomos remarcar a passagem. Era cerca de 1pm e junto a nós tinha um casal de brasileiros, na mesma situação. Pelo que havia confirmado, tínhamos até as 4pm pra fazer o check in.

Área do check in.
Na Área de Coordenação.

Esperamos mais de uma hora e até que aparece uma mala, mas era a da Thayane, não a minha. Foi o Cris junto então procurar a mala, pois ele tinha o check in no mesmo quarto que o meu. Voltou sem sinal da mala. Continuamos esperando mais uma hora até que ela aparece. Dessa vez a minha mesmo. Abri correndo a mala e catei o meu casaco pra ver se estava ali o passaporte. Segundo Cris, precisava ter filmado a minha cara de desespero quando peguei o casaco e não senti o passaporte, enquanto a Thayane enfurecida arrancou da minha mão e viu que estava ali. Nós três começamos a gritar em comemoração.

Opa, ainda não é essa.

Finalizei o meu check in e entramos, já aproveitamos e levamos a mala com a gente, que normalmente é entregue depois pelo navio, diretamente nas portas dos quartos. O navio é enorme! Seguimos pro quarto, por corredores que parecem intermináveis. Largamos as coisas e fomos rápido almoçar, pois já era quase 3pm, hora que encerrava o almoço. E a fome já era grande!

Pronto! Só embarcar e se divertir!
Cartão de Identificação do cruzeiro.
O quarto.
Corredor sem fim!

O almoço é buffet livre. São cerca de 5 buffets, com asian food, tacos, saladas, doces e outras variedades. Peguei o prato e dei umas três voltas como uma barata tonta sem saber o que pegar. Até que peguei um pouco de diferentes coisas.

Fomos pro quarto colocar uma roupa leve e seguimos pra Muster Station de cada um, para o treinamento obrigatório em caso de evacuação do navio por alguma urgência. O navio pára e todo mundo é obrigado a ir a sua área e ver o treinamento de 10 minutos. Eles conferem quarto a quarto se realmente estão todos os hóspedes presentes.


Hora do treinamento.

De lá fomos direto pro Guest Relations trocar os quartos meu e da Thay, Cris, Luciene e amiga. Pois estávamos distribuídos de maneira trocada. Foi bem rápido a troca e entrega dos novos cartões, que são a nossa identificação e onde marcados os gastos da viagem para pagar tudo no final. Já aproveitamos pra confirmar que tínhamos direito a refri for free.

Voltamos pro quarto, que é bem simples, mas o suficiente pra estadia. O espaço é pequeno, mas bem organizado. Oferece o conforto necessário para a viagem ser tranqüila.  Já tomamos um banho e fomos dar uma volta pelo navio. Quando saímos, ele já havia partido, mas quase nem da pra sentir o balanço, é praticamente imperceptível. O que se sente bastante é a diferença climática de dentro e fora do navio. O ar quente do lado de fora e o ar frio do ar condicionado do lado de dentro.


O navio, como já comentei, é enorme. Apesar de ser o menor da Royal Caribbean. São 11 andares e muitas atrações. São mais de 7 diferentes bares, em quase todos os andares e pra todos os estilos. Também tem teatro, academia, cassino e galeria de arte. Tem uma cafeteria que continha diversos sorvetes italianos deliciosos, que a Thay achava estar incluso, mas infelizmente não estão. Há também salas de diversão pra crianças e adolescentes, do lado de fora tem parede de escala e cestas de basquete.

Mapa do navio.

 Galeria de Arte e Lojas.

Cassino.

Shows.

Alguns bares.

Área pras crianças.

Área pros adolescentes.

Sorvetes que a Thay queria de graça e hall central do navio.

Área de corrida e Parede de escalada.

Área de basquete e Academia.




O lugar que mais bomba mesmo é a piscina, que é aberta, nos últimos 3 andares. Lá reúne quase todos os públicos do cruzeiro, que por sinal é bem eclético. Famílias, crianças, idosos, mas o que predomina é o publico mais jovem. Outro público bem forte é a galera de vermelho, da Assist Card, por todo lado víamos o pessoal com as camisetas, bonés ou outros adereços.




Achamos umas cadeiras para ficarmos, enquanto a Thay tomava sol eu fui buscar um refri. No meio do caminho encontro o sorvete que a Thay se referia como incluso. São os sorvetes de máquina, que a pessoa mesmo vai e se serve, na casquinha. Depois fomos dar uma volta e encontramos o Cris e o staff da Assist Card do Brasil.


Sorvete incluso, self service.

Uma observação interessante é que o pessoal pode ir no bar, pegar uma bebida alcoólica e sair tomando no meio de todo mundo. Pra nós brasileiros isso é normal, mas pra maioria dos países não é permitido beber álcool em lugares públicos. Aproveitando, para quem bebe, a Budweiser é U$ 5,00 a longneck.

Era 7pm e iniciou um por do sol irado que tivemos que ir conferir. Do barco vimos o sol desaparecer ao fundo de Miami.



Em seguida fomos pro quarto descansar. Pensamos em ir ver uma peça de comédia, de boas vindas, que aconteceria as 8:15pm no teatro, mas o cansaço não deu chances e acabamos tirando um sono de 30 minutinhos, que deu uma renovada nas energias.

A noite fomos jantar no local indicado conforme a cabine, o Moonlight Restaurant. Era um local reservado ao pessoal da Assist Card. O jantar é mais fino e com uma comida muito boa. Desde a entrada, o prato principal e a sobremesa. Na nossa mesa estava a Sonia, que trabalha no escritório da Assist Carde de Miami, e estava como mão direita da Alexia, que é a CEO da Assist Card. Além da Sonia, estava um casal de uma agencia da argentina e outros 3 brasileiros de São Paulo. A janta foi bem agradável, deu pra desenferrujar o inglês com a Sonia e trocar uma idéia com o restante do pessoal.

Indumentária da noite.
Menu.

A noite tem diversas opções para diversão nos bares, cassinos ou até mesmo na piscina, que não fecha. O pessoal do Assist Card iria no Bar Boleros, mas o cansaço e necessidade de colocar o sono em dia não nos permitiu fazer outra coisas se não capotar na cama.



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